Miséria
O conhecimento é uma riqueza que tira o ignorante da miséria intelectual e o capacita para no mínimo viver com dignidade. Qualquer nação que adote um sistema de educação que disponibiliza o conhecimento dentro de uma cultura de ordem e valores certamente será um povo bem sucedido.
A sabedoria nasce do amor ao saber, o bom caráter da aplicação da mesma.
Entre informação e conhecimento existe um abismo onde os tolos caem e os sábios constroem pontes.
A pior pobreza não é falta de pão, a misericórdia sempre trabalha pelo faminto. A miséria da vida é não ter autoconsciência, e nem ao menos desejar ter.
Pequena Ode à Solidão -
Ó tristeza! Ó miséria!
Tudo o que fui e ainda sou ...
Alguém que chegou e não sorriu.
Que partiu e não voltou.
Sonhos proibidos - então -
homens ocultos, dores em vão ...
Noites sem vida - diz quem viu!
Dias vazios, calados, sem água ...
Iguais às noites, iguais aos dias,
distantes do possivel - como cal -,
do eterno, do real!
E vós - ausentes, perdidos também-
fingindo- mas sós ... tão sós ...
Miseráveis são todos aqueles que fomentam a miséria. Banqueteiam-se de hipocrisias ignorando a FOME existente e vivenciada a cada segundo no mundo. Alimentam-se de egos roubados e de almas que se dissipam ao vento; devido à ganância desmedida, e construída no cerne do materialismo.
A espécie humana distancia-se do Amor porque este sentimento comprova que a humilhante miséria humana inicia-se no coração.
Dinheiro e poder, o primeiro corrompe o segundo; esta mistura homogénea alimenta a miséria interior do Homem.
A dependência virtual provoca miséria à essência existencial. A existência dos adictos virtuais ocorre somente em teoria.
Na boa? Quero ver até quando a população vai ficar calada aceitando esmolinhas (bolsa miséria) dos nossos governantes e em troca calando suas bocas!
Por que não é feita uma política educacional que se preste aqui no Brasil? Povo instruído adequadamente daria trabalho! Não elegeríamos as porcarias que nos governam, nem aceitaríamos qualquer serviço em troca dos altos impostos que pagamos. Só que o povo é preguiçoso demais e prefere "engolir" as justificativas descabidas que esse bando que compõe nossa política dá, a tentar aprender um pouquinho que seja. Aceitamos tudo e ainda achamos graça! E quem ainda acredita em mudanças, acredita no ser humano, é desvalorizado, humilhado, e mal tratado pela população. Não quero ser endeusada, enquanto PROFESSORA QUE SOU E COM MUITO ORGULHO! Quero ser respeitada por todos. Quero que todos entendam que eu ainda acredito que meu país pode melhorar através de uma única coisa: EDUCAÇÃO! Quero alunos engajados, quero ajudar formar pessoas com senso crítico capaz de perceber que está tudo errado! Por enquanto, me contentaria que todos os meus alunos tivessem consciência que eles precisam mudar, precisam lutar!
O Brasil é o Brasil. Temos que estar conscientes que devemos sair da miséria. Não podemos ser um país de pobres montados em riquezas fabulosas.
O foco da miséria e ignorância é cultivada no centro do poder. Só que eles não se contaminam... apenas disseminam...
O mundo é uma grande tela de discórdia, discriminação, abandono, miséria e tortura; não fazemos parte deste quadro, mas, contribuímos para a pintura.
AS 5 FORMAS QUE DEVES USAR PARA SAÍRES DA POBREZA E SE LIVRARES PRA SEMPRE DA MISÉRIA E DA DESGRAÇA.
1⁰ Fé em Deus - Acreditar que tudo acontece no tempo dele, mais também dependendo da nossa atitude e escolha do presente.
2⁰ Trabalhar duro - Não esperar muito dos outros e muito menos depender das esmolas ou caridade de pessoas como se fosses um coitado.
3⁰ Fazer dinheiro através de Artes (Escrita / Literatura / Filosofia e Rap)- Usar o dom e o talento como forma de ganhar dinheiro através da criatividade que será exercida com excelência por amor a arte e a dedicação por parte daquele que pretende crescer, progredir, evoluir e desenvolver: económica e financeiramente através da arte.
4⁰ Seja Fera (bom) - Procure ser melhor naquilo que fazes - Não aceite ser medíocre como muitos que se encontram no mercado, seja consistente, proativo e acima de tudo um especialista e profissional na tua área de atuação. Seja bom até o ponto de te auto-se-classificares com outros profissionais da área em questão. Não aceite seres negociado, porque você não és um produto mais sim um profissional. Por isso eles têm que te pagar pelo teu serviço e não pelo favor que eles te pedem em concederes um abatimento dos teus serviços.
5⁰ Seja um Profissional e não comerciante - Porque um profissional é pago por aquilo que ele cobra pra exercer os seus serviços, diferente de um comerciante que é pago pelo preço acordado entre ele e o cliente. Isto acontece porque o comerciante usa técnica de vendas e um profissional usa estratégias e visão expert para cada uma determinada situação afim de prestar e oferecer um trabalho de excelência. Para os seus clientes, colaboradores e parceiros. Afim de não ser descartado e comparado com palhaços que se fazem de profissional, mais no fundo não passam de meros amador em estratégias, visão, missão e experts. Seja Fera e foda (profissional expert) na tua área não procure ser um produto mais sim um bem, na tua área de atuação. Aperfeiçoe sempre as tuas habilidades e procures sempre aprimorares os teus conhecimentos afim de não vires jogar um jogo novo com regras antigas e caducas. Descarte imediatamente clientes que querem que você exerças um serviço de segunda mão (obsolência). Tenha um padrão de serviço em que todos os clientes que aderirem os teus serviços devam obedecer, caso não: cancele o contrato e o serviço a prestar. Porque o profissional exerce os seus serviços de acordo com o conhecimento que tem na sua área e a gravidade do caso a resolver e não pelo preço que o cliente quer ou se disponibiliza a pagar ao profissional. Preste e oferece sempre um serviço e um trabalho de qualidade para seres destacado, qualificado e classificado sempre entre os melhores.
Nunca se esqueça de quem um dia te colocou pra sentares na mesa com ele. E comer do pão que Deus fez pra você...
A amizade (da minha parte)
Miséria de amores que um dia foram radiantes,
Intensos e satisfeitos.
E um repouso lento…
Tão lento que, dos amores, formou-se amizade.
Amizades — da minha parte.
Parte de quando finalizei na sexta,
E, em outra sexta, veio o recomeço.
E o ciclo se repete.
Miséria de amores que um dia foram radiantes,
Ardentes, ásperos, cortantes.
Agora, um repouso lento…
Tão lento que, de colegas, tornaram-se desconhecidos.
E o ciclo, inevitável, se repete.
Se a miséria deixasse de existir a caridade sobreviveria como sentimento. Pois é isso que ela é.
CARIDADE É SENTIMENTO, NÃO UM ATO.
A prática da caridade depende da miséria. É uma relação estranha em que o bem é sustentado pelo mal.
