Mini Textos de Ana Maria Braga

Cerca de 39806 frases e pensamentos: Mini Textos de Ana Maria Braga

Dona Maria
Mãe de dois filhos, o Bira e o Pepe.
Acordava todo dia, de pé sempre às sete.
Levantava de manhã cansada e mesmo assim não se esquece, de arrumar a mesa, e por café para os moleques.
Dona Maria é dona de casa, é cozinheira e ainda é chefe.
Vende docinhos de dia, e a noite uns croquetes.
Ahhh Dona Maria...
Trabalha, trabalha, trabalha...
Dona Maria era casada.
Daquelas não muito amadas.
Então tornou-se divorciada.
Descobriu que o amor brotava de dentro de si.
Se tornou mais feliz assim.
Dona Maria, levava as crianças para a escola.
Preguiça para ela não cola.
Vai para o mercado bem rápido, mas vai voltar rapidinho, advinha, ela esqueceu a soja.
Dona Maria, se apressa bem depressa, aproveita o tempo que ainda lhe resta.
Faz o jantar bem cedinho e sai para buscar seus filhinhos.
Dona Maria, aquela que acorda com os galos.
Alimenta os seus filhos, e se joga no trabalho.
Cozinha e limpa, Dona Maria é
guerreira.

Inserida por BrendaSouza3405

Momento único! Momento de dor! Uma dor que não cabe palavras. Maria encontra com seu filho Jesus a caminho do calvário.
Ele ,seu amado filho Jesus, carregando um pesado madeiro de cruz. Ensanguentado, ferido no corpo e em espírito. Humilhado perante ao povo a quem somente quer o bem.

O momento é doloroso. Maria sabe que nada poderá fazer para resgatar seu filho, para tirá-lo daquele sofrimento. Só lhe resta acompanhá-lo também na dor. Não há queixas, não há lamento. Apenas contemplação, sofrimento.

O SIM da Anunciação já fora uma completa aceitação dos planos de Deus. Simeão já havia predito que" Uma espada de dor transpassaria o seu coração" . E Maria guardou tudo seu coração. Seu SIM foi definitivo e irreversível. Ela sabia que o caminho do calvário culminaria com a salvação da humanidade. Aceitou humilde e obediente os planos de. Deus que O levaram a crucificação .

Com Maria aprendamos a seguir Jesus mesmo em momentos de dor e agonia. Aprendamos dela a humildade e obediência e no silêncio seguir os passos de Jesus. Pois sabemos que não há salvação sem passar pela cruz.

"Maria, mãe das dores, mãe dos aflitos, ensina- nos a amar e imitar suas virtudes. Interceda por nós a seu filho Jesus para que como Ele, coloquemos o amor acima de tudo e que aprendamos a perdoar."

"Caminha conosco, Senhor, e ensina -nos a carregar a cruz de cada dia!"
— emParóquia Nossa Senhora Aparecida- Echaporã SP.



abril/ 2019
texto de Edite Lima

Inserida por editelima

Alda Maria Quanto mistério ao seu redor... Mas, qdo o mistério é grande, a gente não ousa desobedecer...
Esse Amor platônico, que hora parece real, hora parece um passado invadindo o presente, querendo ressuscitar, e ao mesmo tempo, existe algo que ainda não entrou nos eixos. Aprendi que o tempo é escasso e temos que ter sabedoria de saber aproveita-li bem, e fazer acontecer agora o que a nossa alma se certifica qye quer. Que esse seu amor possa te trazer bênçãos decorrentes do Amor e da cumplicidade. Que te traga a liberdade de compartilhar os segredos do seu coração. Não aceite nada além do Amor em sua totalidade, na sua excelência. Vc superou toďa solidão, lagrima e chegou onde está: exatamente onde queria estar, alcançou o teu sonho tão almejado. Voce é maravilhoso! E grande! Parabéns! Deve se orgulhar do homem que vc é e da pessoa que se tornou.
Felicidades anjo!

Inserida por derrole7

Alda Maria Às vezes momentos de lagrimas, outros momentos de sorrisos
Uma inconstância constante em meu coração
Um não saber o que querer ou bem saber
Porem não ter e no final, tudo se resume.
AMOR,assim caminho onde encontro pessoas como voce .uma raridade em meus dias .grato pelo texto lindo ...te peço permissao para que possa agregar aos meus ,campos de citaçoes ...um mega bjao alma linda.....❤️🌹

Inserida por derrole7

Maria, mãe de JESUS!
Por que não falar de Maria?!
O que dizer de uma mulher tão corajosa?
Mulher virtuosa, sábia, deslumbrante, aquela escolhida por Deus, a qual seu adorável filho haveria de vir ao mundo!
Aquela à qual reconhecia a soberania de seu filho, que o reconhecia como único e verdadeiro Salvador do Mundo.
Respeitar, reconhecer sua excelência, somente quem tem um amor permanente em JESUS sabe fazer!
Convenhamos!
Diminuir sua excelência por preconceitos religiosos, nos faz pobres de Espíritos.
Não confunda as coisas, respeite sua importância na história de Jesus, assim como Abraão, Josué, os 12 discípulos, Paulo, João, afinal, todos tiveram seu papel importante.
Que venhamos aprender com ela!
Porque, se ela foi escolhida, com certeza tinha as qualidades necessária para que Deus a escolhesse.
Seu papel na história de JESUS, não foi menor e nem maior que a dos outros.#RossliSilva

Inserida por rosseli_silva

Alda Maria Se amarmos fosse o suficiente... Se fosse suficiente Amar.
Se mudássemos as coisas um pouco, apenas doando Amor no verdadeiro sentido da palavra...
O Amor, não é aquele que nos completa, mas aquele que nos transborda.
Eu faria deste mundo, um verdadeiro sonho, uma eternidade.
De pudéssemos mudar as coisas e tudo recomeçar
Eu não abriria mão de continuar acreditando e investindo no verdadeiro amor. E seria eternamente grata a Deus pelo privilégio do recomeço.
💘💘Alda Maria💘💘

Inserida por derrole7

Alda Maria Cada desafio se torna mais forte. A cada instante em que a minha alma busca reconhecer o amado de minha alma...A minha vida começa qdo me dou conta que, o melhor de Deus chegou e quando os meus olhos se refletem nos teus, amado meu. O amor vence distância e supera tudo.
Linda tarde anjo

Inserida por derrole7

MARIA



Passo a noite angustiado,
Impaciente para raiar o dia.
Perambulo por todo lado,
Tentando encontrar Maria.

Penso ouvir sua voz no alvor do dia.
Entorpecido, ponho-me a despertar,
Os sussurros parecem aumentar,
Abro os olhos e não vejo Maria.

Disfarço com muito jeito,
A hora chegada é triste e tardia,
Coração destroçado no peito,
Olho por todo lado e não vejo Maria.

A passos lentos e futuro incerto,
O fim da jornada não tardaria,
Olhos marejados, sorriso aberto,
Na curva da estrada acena Maria.

Inserida por ramon_peres

Eita, Maria chegaste teu dia! Este que é domingo de comemoração, este que é dia de lhe abraçar com o presente nas mãos, dia de gritar aos quatro ventos que é o dia de comemorar a minha e muitas outras Marias. Mas aos meus amigos eu sinto dizer de toda a constelação de Marias que existem a minha é mais importante (pelo menos para mim)! Esta Maria que me carregou no ventre e que nada me permitiu faltar, essa Maria honesta e guerreira que nunca importou o percalço jamais se permitiu desanimar, essa Maria que é MÃE, é VÓ, é IRMÃ, é AMIGA.
Eita, Maria que cara de brava tu tens, mas que coração bom bate em teu peito, quanta batalha vencida, o tempo foi bom contigo, pois passaram-se os anos e tu ainda é a mais linda. Nesses anos todo de vida, não consigo me lembrar dum momento se quer em que sua mão não me estivesse estendida, que teu colo não fosse um lar para a minha acolhida. Mas não pense vocês que essa guerreira tem apenas essa carranca de enfeite, atreva-se a encrencar com uma de suas crias e verás as consequências da fúria de uma leoa.
Essa Maria que é minha Maria, no meu jardim é a mais bela flor desse dia, peço a Deus apenas duas coisas: que lhe conceda longevidade e que um dia na vida me permita ser metade dessa Maria!
Feliz Dia das Mães! Eu te amo!

Inserida por jessica_caitano

João e Maria

É complicado. Um dia a pessoa está com a gente, no outro, não mais.
Se você pensar de forma que... faz parte da vida, você até que "liga menos" ou sofre menos.

Acontece que uma hora ou outra, esse lado romântico que existe em nós, vai ativar. E parece que todo este tempo que você o negou, ele virá com tudo. Ele vai desabar um mundo em você. Vai juntar tudo! Não só o desamor que você teve, mas todas as suas decepções presentes e principalmente as passadas.

Não brinquem com o amor ou a falta dele. Não brinque com o coração de alguém. Com o sentimento de alguém. Isso pode e muito provavelmente vai mudar a vida dessa pessoa. Não só em relação à você, mas em relação a todo mundo.

Pense numa hipótese comigo...
Uma pessoa magoada chamada João encontra uma outra não magoada chamada Maria. Logicamente pode ser o inverso também. Enfim!
João, não acredita mais da mesma forma que acreditava no amor. Ele foi abandonado, ou traído, ou deixado, enfim! Ele foi qualquer coisa que crie uma espécie de desânimo amoroso. Maria, por sua vez, nunca passou por algo parecido. Ela... Ela vive naquele mundo perfeito, sabe? Aquele de filme que tudo acaba bem. Ela pensa que vai encontrar a pessoa (o que não é impossível) e viver aquele amor pra toda vida.

Acontece, Maria, que o cara que você gostou agora, é um cara que desacreditou no que você pôe muita fé.
Vocês podem até ter um relacionamento, Maria. Mas isso (que pode dar ruim, que ela pode ser semelhante a outra) jamais sairá da cabeça dele.

Assim todos nós que já sobrevivemos uma separação de um modo comum (hoje em dia), vivemos no modo João. Com isso, encontramos Joanas por aí, com o mesmo sentimento de decepção que nós. Ambos vivem seus relacionamentos presos e com receio de que todo possa dar errado mais uma vez.

Inserida por rodolpho_pimentel

Maria querida
Acordou de madrugada, Se banhou, se perfumou, se maquiou. Pos o seu vestido novo comprado para aquela ocasião. Estava emocionada, apreensiva. Lá se foi Maria, ter momentos de amor com o homem que escolheu. Fazia tanto tempo, que ela não se lembrava mais o sabor de um beijo, o calor de um abraço, o cheiro de um homem. Ao chegar, enquanto esperava o farol de pedestres abrir, eis que surge na porta do bar um homem bonito, de olhos iluminados. Seu coração disparou, pra ela ia ser o mais lindo dos momentos. Provou o sabor do café, o gosto do beijo, o calor do abraço, a essência do amor! Maria estava feliz, mas ao mesmo tempo apreensiva. Como seria o momento de amor com o homem que o seu corpo e coração escolheram? Foi um misto de dor e de prazer, de alegria e de tristeza, de amor e de incerteza. Há Maria! Maria querida! Sr você soubesse que marcas ficariam apenas em você? Ele se lavou, se limpou e te excluiu. Como se você fosse uma boneca inflável, que ele usou, furou e jogou fora. Aquele mês inteiro de fotos, palavras bonitas, carinho e amizade, nada significou pra ele. Hoje a Maria querida, se e tornou apenas a Maria excluída!

Inserida por lena_zancheta

Maria; sempre Maria

Maria é soberana, pop, santa...
Maria combina com tudo, com todos, com o alfabeto...
Existe Maria Antônia, Maria Beatriz, que vira Bia, ou Bea...
Tem Maria Clara que nasce para iluminar, e que mesmo escura transcende...
Maria é trabalhadora, caridosa, simples, chique, inteligente...
Maria vai com as outras ...
Sim, vai com todas as outras pessoas no mundo porque Maria é universal, única, insubstituível...
Maria é referência...
Maria traz afeto, sensibilidade... Quem não conhece alguém que é Maria... Mãe, irmã, parente, vizinha...ê Maria...
Mais uma poesia,
Mais Maria, sempre Maria...
Maria...
Mais que um nome,
Amor seja seu legado,
Respeito seja seu compromisso,
Inspiração seja sua história,
Abundante seja sua luz...

Inserida por AntonioMagalhaes

Sylmar ou Sylvia Maria? Syl Signoretti Saudade não mata mas, faz doer o coração.
yes...sim
Lágrimas temo-las no canto dos olhos pois estas são frágeis como nós

Seguimos mas, com altos e baixos nas nossas vidas comuns
Imperfeitos somos mas, aos olhos de Deus não...
Grudemos nas palavras para nosso bem.
Nunca baixamos os braços e fomos há luta
Ontem foi passado
Rememos os nossos barcos contra as marés
entregando as nossas vidas a Deus...
Tudo terá tido sua mão...
Tendo a certeza que ELE está no nosso comando
Infinito é e será o nosso amor!
05-07-2019

Inserida por ValenteLuisa

O LUGAR DE DEUS

[Maria] deu à luz o seu filho primogênito, […] e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria. —Lucas 2:7

No final da década de 1920, Grace Ditmanson, ainda menina, viajava frequentemente com seus pais missionários pelo interior da China. Mais tarde, ela escreveu sobre as viagens e os lugares cheios de gente onde ficavam para dormir — estalagens de vilarejos cheios com pessoas tossindo, espirrando, e fumando, enquanto os bebês choravam as crianças reclamavam. A sua família colocava seus colchonetes em cima de cavaletes cobertos com tábuas, em um quarto grande com outras pessoas.
Certa noite de neve, ao chegarem a uma hospedaria, ela estava completamente cheia. O hospedeiro expressou seu pesar, fez uma pausa e disse: “Sigam-me”. Ele os guiou para um quarto ao lado usado para guardar palha e equipamentos agrícolas. Ali dormiram, em um lugar tranquilo, só para eles.
Desde então, quando Grace lia que Maria “deu à luz ao seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2:7), ela via esse acontecimento de maneira diferente. Alguns descreviam o hospedeiro como um exemplo da humanidade pecadora e insensível que rejeitara o Salvador, mas Grace dizia: “Eu creio que o Deus Todo-Poderoso usou o hospedeiro como alguém para prover um lugar mais saudável que a hospedaria cheia — um lugar de privacidade.”
Através dos olhos da fé, vemos como Deus atendeu as necessidades de Maria. Descubra as maneiras como Ele provê para você. —DCM

Aqueles que deixam Deus prover para si, ficarão satisfeitos. David C. McCasland

Inserida por pao_diario

O NATAL DE MARIA

Maria, porém, guardava todas estas palavras, meditando-as no coração. —Lucas 2:19

Aquela não foi uma noite idílica, ou de paz. Foi fria a noite de Belém em que uma adolescente amedrontada deu à luz ao Rei dos reis. Maria suportou a dor da chegada de seu bebê com a ajuda apenas das mãos grossas de carpinteiro, de José, seu noivo. Os pastores podem ter recebido uma serenata nos campos próximos, onde os anjos cantaram louvores ao bebê, mas Maria e José ouviram somente os sons dos animais, a agonia do nascimento, e os primeiros choros de Deus em forma de bebê. Uma estrela de grande magnitude brilhou no céu aquela noite sobre as dependências onde estavam, mas para esses dois visitantes a cena da manjedoura foi um lugar sombrio.
Quando José colocou o menino nos braços de Maria, um misto de admiração, dor, medo e alegria deve ter passado pelo seu coração. Ela sabia, por causa da promessa de um anjo, que esse pequeno bebê enrolado em panos era “o Filho do Altíssimo” (Lucas 1:32). Ao olhar atentamente em Seus olhos na semiescuridão e depois nos de José, ela deve ter pensado consigo mesma sobre como iria criar esse cujo reino nunca terá fim.
Maria tinha muito para meditar em seu coração naquela noite especial. Agora, dois mil anos depois, cada um de nós precisa considerar a importância do nascimento de Jesus, e de Sua morte, ressurreição e promessa de retorno, que se seguiram. —JDB

Deus veio viver conosco para que pudéssemos viver com Ele. Dave Branon

Inserida por pao_diario

Acorda Maria
Acorda anda
Anda,dorme,vira e limpa
Vem Maria .
Onde vais transitar agora
com essa tua mania de ser valente
Anda levanta
não brada por nada não
teu tempo é outro
Vem , assiste .
Cades tu Maria
teu quereres não tem parecer nenhum
És de outro agora
Anda vem
Cala a boca Maria
Como podes obedecer a tantos
Heim Maria
onde foi que
esmigalhastes teu existir
pra por em pauta esta bosta
que enumerastes vida .

Inserida por AntonioCreonte

POESIA DA FAMÍLIA NAZARÉ
(25/12/2018)

Em teus seio materno,
Maria mãe de Deus!
Carregastes a luz divina,
Com esplendor e amor eterno.

E José, esposo fiel do Senhor!
Acolheu a Jesus de Nazaré,
Que numa manjedoura veio a nascer,
Para dá a salvação todos que possam crer.

Minha alma transborda de alegria infinita,
Pois o amado ilumina a vida,
Transforma o coração em carne,
Dando-me ânimo para caminhar em sua vinha.

Neste lindo tempo...
Ó Sagrada Família!
Envolve-nos com suas bençãos,
Seja noite, ou seja dia.

Inserida por ricardo_oliveira_1

Maria santa e fiel

É impossível olhar para a figura de Maria, a Mãe de Jesus, a senhora de tantos nomes, e não perceber que, por trás daquela mulher jovem e inexperiente, há um dos maiores exemplos de Cristãos a ser seguido. Pensar na pessoa de Maria e não perceber nela a sua fidelidade a Deus, seria como uma cegueira de nossa parte.

Maria enquanto filha

A obediência de Maria não surgiu no instante em que ela disse “sim!” ao anúncio do arcanjo Gabriel. Antes disso, houve uma Maria que foi filha. Imagine o tamanho da graça que foi para Ana e Joaquim ter Maria como filha. A obediência ao Pai Celeste demonstrada por ela no instante do anúncio foi um espelho da obediência que nunca faltou para com seus pais.

Maria Mãe de Deus e nossa

Ao dizer aquele “sim”, Maria aceitou o propósito de Deus para a sua vida... mesmo não estando casada, mesmo sendo tão jovem: Maria aceitou a condição de Mãe de Cristo, Mãe de Deus e nossa mãe, e entregou sua confiança à providência divina. Assim, o tamanho da obra de Deus na vida de Maria é imensurável. E que responsabilidade esta obra exigiu dela.

Maria formadora e catequista

Durante nove meses, Maria foi o sacrário vivo de Jesus. No útero de Maria, Jesus se desenvolveu enquanto ser humano. E no colo dela, com suas palavras e ensinamentos, Jesus cresceu e tornou-se pessoa humana. Maria teve a graça de ensinar Jesus a andar, a pronunciar as primeiras palavrinhas. Mas os ensinamentos dela não foram apenas estes. Hoje se diz que os filhos são o reflexo dos pais. Pois bem. A educação que Jesus recebeu de Maria e de José foi indispensável para que Jesus se tornasse a maior obra de salvação de Deus para conosco.

Maria digna de respeito e veneração

Diante de toda essa realidade, que é bíblica, nós não podemos olhar para Maria sem ter para com ela o mínimo de respeito e admiração, tendo em vista que foi ela quem esteve ao lado de Jesus em todos os momentos de sua vida. O autor sagrado nos diz que Maria teve sua alma transpassada por uma espada. No instante da cruz, lá estava ela, sem dizer uma palavra sequer. Apenas sentia a dor da espada adentrando sua alma e refletia sobre toda aquela situação no silêncio do seu coração. Poderia ter sido qualquer outra mulher. Mas, Maria foi a escolhida.

Maria bem aventurada

Assim, reconhecendo em Maria uma peça importante para a realização do plano de salvação, nós rendemos graças e louvores a Deus por sua bondade que é constante e infinita e que não enxerga nossas fraquezas e limitações, sendo capaz de nos amar e resgatar do mais profundo dos abismos. Agradecemos também a Maria, por nos ensinar, com sua vida, sobre simplicidade, obediência, fidelidade, compaixão e amor ao próximo. Celebremos bem este mês Mariano, com a certeza de que Jesus se alegra com conosco, por bendizermos o nome de sua Mãe.

Inserida por eujuniao

De onde brotou meu sangue? Da terra de lobisomem, aonde passou lampião, que beijou Maria bonita.
Brotou de terra árida, onde só mandacaru se cria, gente por lá é cumpadi, seu Zé ou dona Maria.
Minino tem que pedir benção e recebe de volta; Deus te crie...
De lá, não trago lembranças, pois tudo o que sei, foi de ouvir falar, mas dos ancestrais trago orgulho mesmo nunca tendo estado lá.

Inserida por Lu_Correia

"Paródia Dona Maria" 26/03/2019

Me desculpe por eu ser desse jeito
Me perdoe o traje de Rubro-Negro
De camisa Adidas e boné pra trás
Lhe confesso que eu sou Flamengo um pouco demais

Dividimos essa paixão lá no peito
Sua filha meu amor Rubro-Negro
E o que ela me fala é que a senhora é Vasco
Mas eu não posso mais deixar levar um não pra Gávea

Dona Claudinha
Deixa eu ir pra Ilha com a sua filha
Vamos para o meio da torcida
Essa Nação é mais linda que o céu

Dona Claudinha
Deixa eu ir pra Ilha com a sua filha
Vamos para o meio da torcida
Essa Nação é mais linda que o céu
E nem Deus já pintou num papel

Inserida por Miihmine700

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp