Mini textos de Amizade
===============
Qual a origem da palavra amigo?
Considerando a sua derivação a partir do latim, amicus, especulam-se principalmente duas possibilidades:
1) É de que a expressão venha de amare , amar;
2) É de que ela viria de animi (alma) custas (custódia), ou seja, guadador-de-alma, ou alguém que toma conta da alma de outro.
======================
As vezes precisamos ser luz na vidas das pessoas, dar a chance a elas a se aproximar e a nós amar.
Muito pensa que é facil só amar,demonstra, mas tudo tem um começo se não for amanhã que seja o hoje.
Você me mostrar que eu devo melhorar como pessoa, mesmo que as vezes eu tropeço irei tentar e tentar por que ?
Porque eu sou eu.
Quando nosso corpo se encontra em um estado de irritação, fatalmente ele irá bloquear a emoção dando vida a ansiedade multiplicando sua intensidade.
A murmuração ressuscita e aumenta as raízes da raiva. Quando uma pessoa murmura sobre seu desagrado, ela sempre terá auto justificações para manter alimentada sua raiva.
Uma das vulnerabilidades para justificar o sentimento de raiva de uma pessoa, é o falso poder de sedução que tal sentimento a faz pensar ser um super-herói ou uma super-heroína.
Minha maldição
Dois de cada coisa
Dois amores não correspondidos
Dois anos de sofrimento
Dois melhores amigos perdidos
Aposto que mais dois anos remoendo
Já morei em duas casas e um apartamento
Será que mudarei por causa desta maldição?
Dois minutos de paz neste momento
Enquanto escrevo uma poesia que nunca virará canção.
Duas horas chorando
Dois dias segurando o choro
Duas ideias ruins, eu fico pensando
Se vivo de dores ou se morro.
Eu tenho uma amiga, que me ensina a viver a vida,
Eu tenho uma amiga, que muitas vezes é criança de colo,
Eu tenho uma amiga, que faz coisas que eu não gosto,
Eu tenho uma amiga que já enxugou minhas lágrimas,
Eu tenho uma amiga, que tem o coração melhor que o meu,
Eu tenho uma amiga, que ri das minhas histórias bobas,
Eu tenho uma amiga, que faz a saudade apertar o peito,
Eu tenho uma amiga, que não me engana quando diz que está tudo bem, eu sei que não está,
Eu tenho uma amiga, que nem a distância e o tempo conseguirá afastar,
Eu tenho uma amiga.!!
De que adianta o meu desejo
se ele não é nem um pouco o teu desejo
de que adianta eu me dispor
e você se indispor
uma verdade
O silêncios gritam
só não entende quem não quer
e eu meu amor
sou especialista em silêncios
acho que a pena
não vale a pena
ela não paga o crime que se cometeu
nem restitui a honra perdida
não, não vou ser teu algoz
até queria ser o teu amor
mas teu algoz, não
não tenho vocação para consciência pesada
nem para deixar para depois
por isso e por tanto
preciso decidir
como disse Efigênia
vou tirar o meu time de campo.
Eu nunca sai do seu lado eu só precisei ficar um pouco no meu canto. Como uma águia🦅 em busca de um novo renascimento.
Eu precisei ficar bem para fazer o bem e não deixa ser contaminada pelo mal deste mundo.
Você é especial para mim e para Deus 💞🙏
Sempre foi forte quando te fizeram ficar triste.
Sempre se levantou quando tentaram te derruba.
Alguns pessoas sempre vão torcer para você não supera.
E não chegue onde sua fé pode te levar.
Mas eu mesmo distante sempre soube quê você ia dar a volta por cima.
Muitas vezes, você estende ajuda ao próximo com sua bondade; através de palavras, oração, experiências e boas energias; porém, tudo isso é visto com conjectura, ironia e desprezo.
Aprendi então; que cada ser só aprende com sua própria sapiência e desdobramento.
E é necessário que construa com dores, sabores, dissabores e amores a sua própria trajetória.
Nara Nubia Alencar Queiroz
Olhem, qdo uma pessoa vive chamando o outro de "lixo" ou de "doente", ou de qualquer outro palavreado ofensivo, como a gente costuma observar hj em dia, principalmente nos comentários dos posts jornalísticos, simplesmente porque a opinião do outro não atende alguma expectativa dela, é quase certeza que há alguma coisa "errada" com ela. Algumas pessoas só veem no outro aquilo que há dentro delas mesmas.
Ofender e humilhar, gratuitamente, os outros, no fundo, reflete muito do estado de espírito do agressor, e de sua própria fragilidade intelectiva e argumentativa.
Essas pessoas certamente foram excessivamente intoxicadas no decorrer de suas vidas, tornando-se, aliás, altamente autodestrutivas, a ponto de se tornarem incapazes de adotarem uma atitude psicologicamente diferente daquilo que elas próprias são.
É uma questão puramente biológica, psicológica, social e espiritual.
Sempre foi assim, tudo reflete no coração e na alma. Qdo estamos bem com nós mesmos a nossa alma brilha e se reflete no coração, e naturalmente atraimos a doçura do amor e do viver, e vice-versa.
Mas, felizmente, dizem por aí que há remédio pra td nesta vida, e que banho de água doce adocica a alma, e leva a pessoa a se sentir bem consigo mesma, atraindo o amor (o próprio e o dos outros tbm), é só ter cuidado pra não exagerar e ficar melado demais.
Muitas amizades são formadas por interessesas quais também são dissolvidas quando o interesseiro consegue o que deseja ai ele nem lembra que um dia você o ajudou.
Portanto avalie as amizades para que elas não puxem o seu tapete.
Não conte toda a sua vida para aquele que você acaba de conhecer ele pode esta te avaliando e no final pode ferrar você.
Se um amigo não é capaz de compreender o seu silêncio, o seu momento de recolhimento, suas escolhas dos dias difíceis...
Se você tem sempre que estar se explicando, se doando, tomando cuidado para tal pessoa não se magoar...
Se a outra parte te destaca apenas quando você 'perde', e quase nunca quando você ganha...
Esse laço se torna exaustivo a tal ponto que; desmotivados, naturalmente começamos a deixar essa amizade se dissolver. Se evaporar.
Igualmente vale no Amor.
E talvez, inclusive, seja a mão do Destino.
Minha amiga meu pesar
Hoje, ao olhar meu Facebook, me deparei com uma notícia muito triste, a notícia da morte de uma amiga...De repente, me veio várias recordações, parece que passa um filme em nossa cabeça, lembrei de vários momentos que tive com minha amiga Gal lembrei de momentos alegres, momentos engraçados, muitas vezes rimos juntas e nos emocionamos juntas também, passamos por momentos difíceis, em alguns momentos ela se sentiu incompreendida, muitas vezes Gal sentiu dificuldades em dar continuidade a faculdade, sim, éramos amigas da faculdade ( curso de Pedagogia UNEAL Campos São Miguel dos Campos) , mesmo com todas as suas dificuldades, Gal sempre estava decidida a enfrenta-las, pois, ela sempre foi uma grande guerreira... Muitas e muitas vezes ela nos encantou com sua linda voz, Gal cantava com muita emoção a canção que considerávamos sua canção preferida (Amigos para sempre). E hoje, para mim esta música tem um significado diferente a letra de desenhou em minha cabeça de uma forma diferente, mais profunda eu diria, com a notícia da sua partida me dei conta do quanto os relacionamentos são especiais em nossas vidas, e, o que fica de verdade gravado em nossos corações são as coisas boas que passamos a emoção que causamos e o amor que semeamos...
Descanse em paz minha amiga.🖤🖤
Texto inspirado na música Sozinho de Caetano Veloso
"Às vezes no silêncio da noite", a gente chora, a gente ri, agradece, ora, pensa, repensa…
"Às vezes no silêncio da noite", a gente pensa em desistir. Mas depois de tanta luta, não dá pra largar tudo e dá adeus aos sonhos.
"Às vezes no silêncio da noite…", a gente se decepciona. Lembra das amizades antigas, das novas amizades, das que deram certo, das que nem chegaram a ser amizade… das que pensamos ser amizade.
"Às vezes no silêncio da noite", a gente reconhece os erros. Relembra os acertos e rir de si mesmo pelas mancadas, dos micos que pagou…
"Às vezes no silêncio da noite", conversamos sozinhos: "tá vendo? Eu te falei… Você já disse isso para si mesmo? Eu já.
Ah! Às vezes o silêncio da noite é solitário, frio, melancólico, triste.
Todos temos o nosso momento de silêncio. Basta parar um pouco.
Quer saber? Parece triste. Mas no decorrer de um dia cansado, entre o deitar e o momento em que o sono chega, fique em silêncio. Fale com você mesmo. Fale com Deus. Ore. Agradeça. Peça. Seja forte. Faça o simples, mas o faça com vontade. E quando acordar, bem, aí é com você. Seja feliz. Boa noite.
Constância,
O puro do coração de uma criança,
Todas as alegrias da infância,
Misturada à sabedoria da idade,
Ah!
Mas, que saudade...
Quando a morte bate na porta,
Já não se sente mais a aorta,
Em minhas mãos se foi,
Como a última partida da nossa escopa de quinze,
As brincadeiras de madrugada de caixa,
Nossa lanchonete,
Pesqueiro no teu tanque...
Tanta coisa,
Coisa de Vó,
No teu último suspiro,
Em mim foi quase um tiro,
A saudade aperta,
A lágrima é certa,
Nunca irá existir outra como a Senhora,
Apavora...
Nossas idas à praia,
As caminhadas pegando as conchinhas enquanto o sol ainda preguiçoso raiava,
E você lá comigo,
Meu abrigo,
Só pra me fazer sorrir,
Me ensinou o que é o sentir,
E sinto você na minha estrada,
Seus pezinhos marcados na areia,
Unhas sempre feitas,
Vermelhas,
Me dizia que eu era seu ouro,
Um tesouro,
Porque ela tem coração de criança,
Ela é minha Avó,
Ela é Constância,
Essa foi a minha infância.
Aos meus amigos
Aqueles que estão comigo independente do momento. Sejam eles alegres, tristes, todos os momentos com eles são especiais.
Em alguns momentos poderemos nos afastar mas nada que não possamos "concertar"
Eu realmente precisava de todos eles aqui agora...preciso da ajuda deles pois estou me afundando cada vez mais sozinho...preciso dos meus amigos verdadeiros.
Onde eles estão agora? Pra onde eles foram? Oque aconteceu com eles? Eu realmente fiquei sozinho e fui deixado de lado.
Mas vou esperar vocês meus amigos mesmo que vocês se esqueçam de mim... Mesmo que vocês não me reconheçam mais
Vejo vocês no outro lado onde poderemos continuar nossa amizade pois estou desistindo de mim mesmo nesse momento
Obrigado amigos, obrigado eu amo vocês todos independente de tudo
ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões, criadas pelo fato de meu cérebro sempre se auto sabotar. como pode a dor da perda de alguém, insuficiência, saudade, entre outras, é capaz de doer como a dor física. A diferença é que quando você corta o dedo, e alguém começar a fazer piadas para te distrair, não vai anestesiar a dor. uma dor psicológica aparece quando você lembra dela, como se seus sentimentos fossem manipuláveis, e uma dor psicológica não pode ser igual para todos, digamos que duas pessoas brigaram com seus amigos, a primeira pode sofrer muito com isso, passar dias se martirizando, enquanto a segunda fica triste, mas depois de dois dias ela já seguiu a vida, a dor foi pela mesma raiz, mas uma sentiu diferente da outra. e não! o segredo não é parar de dar importâncias para as coisas, não é ficar buscando vídeos na internet sobre "como ser mais confiante", em vez disso pare e se pergunte "oque vale toda essa merda?", se você achar motivos que faça do seu sofrimento válido, então chore, grite, chame todos os palavrões que tiver vontade, e em todas as línguas. Agora se você percebeu que não faz tanta diferença na sua fatídica vida, então faça oque quiser, seja ficar deitado no sofá o dia todo, ou se inscrever em um curso de pular de paraquedas.
Não deixe outras pessoas determinarem oque você sente, quais os seus medos, se sua dor é válida, ou oque você deve fazer para superar como esse texto anterior faz.
ás vezes penso que minhas tristezas são ilusões....
De alma livre e coração imenso feito mar
Nada sobre o mundo trazendo o seu pensar
Que é distinto infinitamente lindo
Que esbalda feito ondas ao luar
A beleza única e distinta em qualquer lugar
Trás encanto e poder só ao passar
Feito uma sereia que encanta homens até se afogar
Sua energia de amor e intensidade
Junto com afeto e liberdade
É o melhor que pode existir
E o nome dela é Natalie
A verdade de uma reflexão que poucos conseguem ressignificar, está nasevidências percebidas e ignoradas . . . ou seja, é a mesma coisa quando se olha para uma estátua e pensar que por detrás daquela superfície existem apenas os elementos materiais para sua composição!
Logo . . . Antes de perguntar para uma pessoa amiga o porque ela se afastou, tenha coragem de refletir se não foram suas atitudes que a fez distanciar mesmo sentido a falta de sua amizade!
Melhor Amigo?
Melhor Amigo é o confidente
Melhor Amigo: melhores momentos
Melhor Amigo: melhores dicas
Melhor Amigo: pode falar de coisas íntimas
Melhor Amigo: não deixa você escolher errado
Melhor Amigo é sorte de quem tem um!
Quem não tem, tem sufoco, engasgos, e pensamentos que não compartilha com ninguém
Ao longo de nossas vidas, conhecemos muitas pessoas. Algumas delas se tornam mais próximas. Porém com o passar do tempo, algumas dessas amizades, esfriam, se afastam.
Então nos questionamos, onde houve falha para que isso acontecesse? E muitas vezes chegamos à conclusão que não somos culpados!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
