Minha Vida e Sua Vida
Vida de Valor - Dê valor à vida
As mudanças movem nossas vidas. Por isso, não tema o novo, saiba usufruir da expectativa de renovação e se agarre na possibilidade de um novo começo. O futuro está muito mais próximo do que você imagina! Para uns o amanhã pode significar um recomeço, para outros, finalmente, o merecido descanso e, finalmente, o fim.
Não se preocupe em vão, pense um pouco: Se a sua mãe estivesse com dor de cabeça naquele dia, você não existiria hoje, certo? A grande mágica reside na relatividade das coisas e dos acontecimentos. Em uma fração de segundo de diferença tudo pode ser ou estar diferente, simples casualidade temporal. Assim, por bilhões de anos, funciona o universo. Após o Big Bang a coisa toda começou a acelerar e hoje nem se fala. Hum ano, para mim, infelizmente, está durando pouco mais de um trimestre. Tão logo eu termino de contar o primeiro trimestre do ano, respiro um pouco, e quando reabro os olhos já estou no quarto. Com esta aceleração toda, muito em breve, todos iremos dormir mais cedo, disso eu não tenho dúvida.
Fora isso, penso que não tenho tudo o que amo, mas já entrei na fila. Nunca deixo de fazer uma fezinha lotérica, vez por outra.
Além do mais, eu não esquento, muito porque também sei que o melhor momento para se plantar uma arárvore foi há 70 anos atrás, porém visualizando bem sei que o segundo melhor momento é hoje. Assim sei, muito bem, que a vida é mais emocionante quando se é ator e não espectador, quando se é piloto e não passageiro, pássaro e não paisagem, cavaleiro e não montaria.
Por tudo isso sou feliz em poder aproveitar bastante o tempo que me resta, seja quente, frio, primavera ou outono, não importa. É tão gostoso ter tido a oportunidade de viver num futuro tecnológico tão maravilhoso, onde, embora com parcos recursos, mas aliados a muita criatividade e muito estudo e meditação, posso me dar ao luxo de curtir de verdade este momento, devido eu ter-me engajado e seguido de perto todo este desenvolvimento cultural do exterior, que nos foi dado absorver e entender, para completa compreensão de como as coisas realmente funcionam, sem quimeras ou fantasias fúteis, exceto aquelas do mundo digital, que muito me agradam e distraem.
Pessoas são passageiras, hoje elas estão em nossas vidas amanhã podem não estar...
Faça tudo que pode por elas...
Perdoe, ame, beije, se desculpe, seja gentil...
Faça o bem sem olhar a quem...
Não seja ríspido, rispidez não leva a lugar algum...
Seja positivo...
Seja motivado...
Não pense negativo...
Não pense que a vida é fácil...
Nascemos sozinhos e morreremos sozinhos...
Não perca as oportunidades...
Não perca tempo longe das pessoas que ama...
Não podemos viver uma vida de arrependimentos por algo que não tenhamos feito...
A vida é só uma e daqui não levamos nada, o que se leva da vida é a vida que se leva...
Então sorria, levante a cabeça e comece novamente, a vida é feita de recomeços...
Nunca desista se cair levante, persista, insista até conseguir até você se sentir completo...
Repita para si mesmo todos os dias...
Se não fizer por você, ninguém vai fazer...
Se não fizer por você, ninguém vai fazer...
SE NÃO FIZER POR VOCÊ, NINGUÉM VAI FAZER...
É melhor se arrepender por algo que fizemos do que passar uma vida sem ter feito nada...
Sabe as pessoas inesquecíveis em nossas vidas, só imagino o quão foi especial os momentos que as tornaram esquecíveis, sempre se lembre o quanto é ou já foi feliz com elas. tudo tem uma razão então deixe de orgulho e viva pq a vida é linda quando é encarada com pessoas especiais e um sorriso no rosto.
(A.J)
Algumas pessoas somem por querer das nossas vidas. O que isso nos ensina? Perceber que a vida segue, com ou sem elas?
SENHORA
Há horas nas nossas vidas
Que nos cansamos de tudo
Cansamos querer mudar
O que não podemos mudar
Cansamos crer que o que desejamos
Pode nunca acontecer
Cansamos fazer o caminho pelas fragas frias
Porque a dor, a frustração
A decepção e a tristeza é tanta
Que só pensamos em desistir
E pedimos a ti mãe do céu
Força e coragem para a suportar
Todas as horas da nossa vida.
Por Que não Nossas Vidas não podem ser só uma?
Como as notas qhe se tocam em um corpo de uma Música!
QUANDO NOS ENCONTRAMOS
Depois que nos encontramos
Nossas vidas, nunca mais estão vazias;
O amor é de quem tiver...
Este meu sentimento de homem, aderiu,
Ao dela, de mulher; e nos completamos.
Com o compromisso nupcial,
Nosso viver continuou em doce brincadeira;
Preenchendo nosso vazio existencial,
Num querer bem de uma recíprocra verdadeira.
Eu, só tenho amor para ela,
Ela, só tem amor para mim;
Este mundo de afeição e de apego, que nos move,
É a razão que nos uni à vida inteira;
Assim, a cadeia deste elo não se quebra,
Nem que queiram...
Desfrutamos da essência
Do mandamento divino,
Como menino e menina.
E nesse desatino...
Somos dois eternos apaixonados:
Caindo no mar do destino.
(19.03.17)
"A Promessa de um Adeus Certo!"
Durante as nossas Vidas, vejo que grande parte dos indivíduos procuram a Fama, o Sucesso, a Glória e o Dinheiro, mas poucos, procuram a Boa Consciência, a Harmonia, a Concórdia e Deus.
No contraste das ideias, certo, fica a Promessa de um Adeus Eterno!
© 15 agosto de 2002 | Luís Filipe Ribães Monteiro
Quando alguém especial entra na nossas vidas o mundo parece parar de girar, contamos os dias as horas, os segundos pra vê-la novamente. O que muitas da vezes acontece é que essa pessoa nem sabe sobre isso. Para me isso é o amor pairando no ar.
" Surge triunfante e belo mais um dia em nossas vidas. Façamos uma prece, um pensamento de gratidão a Deus por tudo que recebemos através da sua infinita misericórdia. Roguemos ao Pai que nos acompanhe durante as nossa decisões nos inspirando a melhor forma de resolver os nossas pendências e que a chama da fé e da esperança permaneça vibrando em nossos corações.
*Bom dia florido, perfumado e com muita paz e felicidade para todos nós..... *
PRA TUDO EXISTE UM PORQUE!!
Basta acreditarmos que tudo oque acontece em nossas vidas só tem o objetivo de nos tornar mais forte,mais sábios ,e nos mostrar que precisamos nos adaptar com as mudanças que nem sempre são para nos derrubar por mais que no inicio pareça ser...hoje podemos até estarmos nos sentindo frustrados e pra baixo,más amanhã veremos que todas as tempestades suportadas só nos tornou imbatíveis capazes de irmos sorrindo para qualquer outra Batalha.....
Há momentos em nossas vidas em que caímos sem nos machucar e levantamos apenas com as mãos de Deus para nos sustentar...Enfim, é a vida nos mostrando que a melhor forma de amar é se desapegando de tudo e colocando tudo nas mãos de Deus. Só ele para nos amar incondicionalmente e nos sustentar com sua misericórdia infinita.
Há determinadas situações que ocorrem em nossas vidas que nos fazem sofrer, machucam, ferem...mas quando cortamos o mal pela raiz, o sofrimento uma hora cessa...O sofrimento não pode ser eterno, isso é mais que perda de tempo, é perda de vida!
Ao longo de nossas vidas iremos encontrar pelo caminho pessoas azedas, amargas e negativas. Pessoas que mesmo você fazendo tudo certo, sempre apontarão erros e defeitos. Se poupe de mágoas e dores e não leve em consideração essas críticas. Fique em paz consigo mesmo, quanto mais falarem de você, mais Deus abençoará sua vida.
A vaidade nos deixa cegos para o que é importante e fundamental em nossas vidas!
É uma tentativa constante de enaltecer a imagem e os feitos... Mesmo sendo estes, sem mérito e propósito... fazer, criar, modificar de alguma forma o mundo para melhor não requer "ser notícia" ou ser condecorado!
Conquistar verdadeiramente admiração não vem de fatos isolados... é um trabalho constante... honesto... e sobretudo com respeito ao próximo... aos parceiros... e as pessoas que acreditam em nós!
(Manu Marizy)
Que o amor nos acorde para os sonhos dos quais desejamos tecer em nossas vidas: fios de emoção, linhas douradas por um sentir terno, pontos firmes de um gostar profundo. Que o amor venha calmo, venha pronto, venha inteiro e me vista de sua beleza única e necessária; que ele me venha carregado de você.
"Esperança é droga poderosa! Nos da à ilusão de que estamos no controle das nossas vidas, sem seus efeitos descobrimos que viver é estar em um veiculo sem freio, em altíssima velocidade, com a certeza de que em algum ponto um muro de concreto nos espera"
RETALHOS DE AMIZADE
Ao longo de nossas vidas...
Vamos construindo
e remendando
novos sentimentos
intensos , genuínos , de igualdade ...
Costurando nossas feridas
em cima de cada retalho
Descobrindo
novas cores
novos ventos
novos ares
novos olhares ...
É como um gesto e-eterno
de pura simplicidade .
No fundo ...
Somos como retalhos
que a cada ponto
se unem a uma vivência
e lembrança
E que juntos se firmam
numa linda
história de Amizade.
Reflexão diária 11/04/2017
Chega um ponto em nossas vidas que precisamos parar de usar as palavras para eliminar nosso sentimento de culpa, e ficar de imediato vendo erro nas pessoas enquanto os nossos, vagarosamente conseguimos enxergar.