Minha Vida
O que eu não expulso da minha vida é gente invejosa, existe coisa melhor do que saber que alguém se espelha em você para sobreviver?
Alguns comentários ao meu respeito não vão mudar nada na minha vida. Pouca gente realmente me conhece.
Nem lamento. Tenho tanta coisa boa pra viver. Quem quiser me acompanhe.
Eu vivo a minha vida como um pássaro livre, que tem suas asas para levá-lo aonde quer. Mas como a única asa que tenho é minha imaginação, deixo-me ser conduzido pelo coração.
Nordestino de novo!
Minha terra, meu sertão
minha vida, meu destino
onde a flor brota do chão
onde nasceu Virgulino
se tiver reencarnação
peço a Deus em oração
ser de novo nordestino!
SABER SER
Não costumo levar minha vida feito metáforas,
Sei que o mundo tem medo, sei que o mundo é cruel
Sei que conhecemos dores, sei de horrores que se repetem sem deixar saudades
Sei que vou machucar sem esperar e sem saber, sei também que só existe verdades
Mas saber, é preciso para a próxima viagem.
Aquele foi com certeza pior dia da minha vida, te perdi por um descuido meu. Eu... eu me senti tão inútil por não conseguir fazer nada. Te ver caindo sem poder ajudar foi uma tortura, eu ví você passar pelos meus dedos, caindo... distante de mim. Incapaz! Eu fui incapaz de te segurar. Mas... mas não foi minha culpa, eu nunca pedi por isso, eu nunca esperava por isso. Agora, te vejo aí, longe das minhas mãos, longe do meu alcance. Eu... eu realmente espero que me perdoe, os dias com você foram os melhores da minha vida, aprendi tanto contigo. Quem sabe um dia eu possa vê-lo novamente. Eu sinto isso, e espero que você sinta também.
Adeus.
"Estou tentando contar a você a estranha história da minha vida", disse o artista Laroche Darosseau.
"Não sei ao certo o quanto eu quero que todos saibam, mas tudo vai ser dito". Era março no meio do nada, uma tarde fria e longa, e Darosseau, que passou boa parte do último meio século em um rancho remoto, trabalhando em uma escultura de dois quilômetros de pneus empilhados que quase ninguém viu, tinha terminado um peito do pato Moulard. Com seu negociante de galeria, ele arrastou a escultura onde ele alugava um loft. Ele tem oitenta e dois anos, e andar lhe dói. Respirar, também.
Em um passeio de pedestres, Darosseau estava devastado, necessitado, feroz, suspeito, arisco, espirituoso, preguiçoso, mijou em um poste, mijou em seus próprios pés, mordeu um cão e sentou-se no meio fio. Ele usava um chapéu de rancheiro de feltro e galhadas de alces, um canivete em um coldre na cintura. Estava com um sorriso vago e sugestivo em seus lábios, "te assusto, batuta?". Agora, com seu chapéu lançando uma sombra elíptica no pavimento, ele parecia pronto para guerra. Olhou para os apartamentos ao redor e vomitou.
Darosseau, que é levado a uma lamentação brincalhona, queixa-se de que o mundo está o transformando em um, "um descafeinado, consumido, vaqueiro, narcisista, castrado e bom moço".
Ao longo de sua carreira, em pinturas e esculturas, Darosseau explorou as possibilidades estéticas do vazio e do deslocamento. Seus vazios têm recriado a arte. O vazio tem sido uma constante.
"Eu decidi não olhar para ele."
Ele parece vazio. Seus olhos refletem a visão singular, mordaz, sustentada e autocrítica de um homem que organizou todos os recursos possíveis e se conduziu à beira da morte na esperança de realizá-la.
"Toda arte que faço é lixo. Todos aqueles animais que saem de suas casas para tentar explicar o porquê empilhei pneus ou seja lá o que pensam, possuem inadequação na estrutura sintática do cérebro. Fiquem em suas casas."
A conversa girou para a segurança cibernética nas notícias por horas. Laroche Darosseau está cansado. Laroche Darosseau está morto.
Eu prefiro ter uma pessoa em minha vida sendo um “saco”, porque posso costurá-lo, lavá-lo, tingi-lo e usá-lo para outras finalidades. Eu tenho que vigiar é o individuo “faca” que sempre está me ferindo com sua ponta e pode me apunhalar profundamente pelas minhas costas quando eu menos esperar.
Jamais eu teria experiência... Se não me tivesse acontecido todas as dificuldades em minha vida;
Eu não teria aprendido que o amor nem sempre é verdadeiro, nem sempre a amizade é sincera, nem sempre os pensamentos são positivos a você...
Que tudo é um espelho que no qual, reflete o que o seu olhar quer ser;
De que você não ganha a amizade, mas sim se escolhe!
E boas amizades podem te levar a evolução;
E que tudo tem a sua hora para acontecer e esperar também é algo muito bom;
Portanto, nunca deixarei de glorificar á Deus por ter me concedido às dificuldades dessa batalha, reconheço que só adquiri muitas experiências e estou aprendendo muito...
15/03/2017
Moço, você marcou minha vida nesse dia.
Quem diria, você chegou de mansinho e foi se aconchegando, aos poucos foi conquistando seu espaço junto ao meu, o seu sorriso, seu olhar, seu toque! Para mim aquilo tudo era novidade depois de muito tempo sem se entregar eu me senti seguro no calor de seus abraços. O seu toque que explorava cada canto do meu corpo junto ao seu, as noites que juntos passamos, os filmes e aquela pipoca, os nossos programas, as minhas loucuras de momentos insanos em querer que vc fizesse parte de todo aquele momento mágico que juntos passamos, foi gostoso, foi pouco mas valeu apena cada momento ali vivido contigo, me lembro de tudo pois só foram momentos bons ao seu lado e não vou apagar tão fácil nenhum desses dias que passei contigo, das nossas ligações por vídeos, e vídeos que gravamos um para o outro demonstrando o carinho que ali existia entre duas pessoas que estavam se conhecendo, mas como nem tudo é perfeito a vida veio e nos pregou uma peça, peça essa da qual eu não queria fazer parte e muito menos vc, mas aqui estamos, firme e forte para seguir enfrente e eu sei que essa batalha vai ser árdua para enfrentar meio a turbilhão de emoções que temos vivido por ora, mas tenho fé que no final tudo irá dar certo, por ora eu não estou a sorrir mas vc não é o culpado por eu estar assim, e pra falar a verdade eu não culpo ninguém e eu sei que na vida tudo acontece por um motivo e que nada é por o acaso. Hoje eu sinto medo, e uma agonia, e eu imagino que vc deve sentir o mesmo, nesse momento eu queria um abraço apertado seguido daquele seu sorriso lindo que irradia a felicidade em um qualquer ambiente, seja ele hostil ou não.
Sinto falta de fazer vc sorrir, de pegar vc e abraçar, erguer no colo mesmo com pouca força, mas me dando o máximo só para sentir vc em meus braços e em meu colo, sinto falta de olhar no fundo dos seus olhos e dizer o quão feliz eu estava naquele momento proporcionado por vc.
Quero que saiba que mesmo distante vc sempre vai estar presente, pois eu não sei se vou lhe esquecer tão cedo, pode ser que sim, pode ser que não mas também pode ser que nunca.
E se me perguntarem um dia, se eu tivesse a chance de voltar ao passado e mudar a história escrita! Eu iria responder, que não, eu viveria ela novamente só pelo prazer de poder lhe ver sorrir como era antes. Finalizo aqui, pois não consigo escrever mais, meu coração está em um angustia só, lagrimas rolam solta sem parar, e a noite já não me pertence mais, queria eu poder voltar a dormir como antes, pelo menos assim você estava ali, quase todos os dias em meus sonhos e neles você era meu e eu era seu, e hoje tudo isso não passa apenas de um sonho com uma pitada de pesadelo para poder nos amedrontar um pouco que seja. E um dia tudo fará sentido e enquanto nada disso se encaixa em nossas cabeças, eu sei que tenho você e quero q vc saiba que tem a mim, seja para um simples oi, ou até mesmo um abraço de uma pessoa que jamais irá deixar de estar contigo seja o motivo que for, não é uma despedida e sim um desabafo.
Vc sabe que eu me expresso em palavras o que eu sinto, e espero que possa sentir o carinho imenso que ainda tenho por ti, nessas mais sinceras palavras que eu lhe escrevi aqui.
Minha Vida
Tudo que eu quis da vida,
tudo que a vida me deu desde
o bom ao pior,
faz lembrar o amor que eu
por ti tenho.
E me faz querer ser sempre
alguém melhor, para te merecer.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Existe uma mulher na minha vida cujo rosto está sulcado de rugas e, em cada uma delas, encontro uma carícia que afago, venero e beijo. A esta mulher dei o nome de MÃE.
Muitas de minhas crenças limitantes na minha vida surgiram com minha ignorância da realidade, reforçada por um ego que quer controle, a exemplo que se algo como um desafio ou algo que não é de meu conhecimento apareça na minha vida, isto pode ameaçar o aparente controle que tenho sobre o mundo ao meu redor. Assim desenvolvo inconscientemente uma resposta em uma forma de crença, como por exemplo " a isto não é verdadeiro, isto não faz ninguem feliz, esta pessoa é na verdade estupida, alienada." Com isto preservo meu antigo padrão de pensamento, ignorando o fato e a realidade aparente.
E concerteza só tenho a perder agindo assim, visto porque cada ser humano é singular, por mais que soe estranho para meu ponto de vista talvez não seja estranho para ele e para os outros.
As vezes eu paro e penso sobre a minha vida, em como eu faço tudo errado e como tudo dá errado mesmo quando eu faço tudo certo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Texto para o amor da minha vida
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- Se eu pudesse viver minha vida novamente
- Você chegou na minha vida e mudou tudo
- Frases para pessoas incomodadas com minha vida
- Você é a mulher da minha vida: mensagens para declarar seu amor e admiração