Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
"Tem umas coisinhas que Deus sempre fez questão de me ensinar:
Dar valor a quem precisa. Ajudar a quem necessita. Silenciar a quem convém. Amar sem olhar a quem."
—By Coelhinha
A vida tem começo, meio e fim, porém, o amor e a saudade permanecem para sempre! Saudade dos velhos tempos que não voltam mais!!! Abraços fraternos.
Muito além do meu umbigo há um mundo interessante...
Há vida em profusão,
há quem tem muito a me ensinar,
há quem eu preciso estender a mão...
Há muitos talentos, muita cultura...
Muito além do meu umbigo
é possível ver que quase nada sei
da difícil "arte de viver".
Cika Parolin
Eu tiro o chapéu pra vida.
Pra quem sorri das coisas simples.
Eu tiro o chapéu, pra quem tem coragem de amar...
Tiro o chapéu, pra quem almeja o sucesso pra si e para os outros.
Eu tiro o chapéu, pra quem trilha na oração o realizar dos seus sonhos.
Eu tiro o chapéu pra quem pratica o bem.
Pra quem ama as crianças e os animais. Pra quem educa e incentiva.
Eu tiro o chapéu, pra quem nao denigre a imagem do outro.
Eu tiro o chapéu, pra quem é amigo, pra quem e irmão.
Eu tiro o chapéu para quem nos faz rir deixando nossos dias coloridos.
Eu tiro o chapéu, para quem mesmo distante consegue ser presente em nossa vida.
Saramago costumava dizer que o destino tem que dar muitos rodeios antes de chegar a qualquer parte. Ou seja, a vida tem seus próprios caminhos, coisas que não controlamos, suas ironias, suas voltas, de modo que sempre haverá o inesperado e dificuldades para enfrentar. Sempre haverá desilusões, quedas e ultrapassagens. No entanto, ainda que os momentos de crise sejam horríveis, eles podem significar um despertar, pois como diz Sean (Robin Williams) no filme Gênio Indomável: “As crises nos acordam para as coisas boas que não percebemos”.
Não há como escapar, todos nós um dia passaremos por um momento que colocará o nosso emocional no chão, a mente perturbada, cercados de desilusão e desespero. Não há como escapar porque “A vida não te dá traves de proteção” e a dor e o sofrimento são inerentes à vida, assim como o amor e a alegria.
Embora não haja como escapar, no meio da dor parece que percebemos quem somos de fato e o que queremos da vida. Sem pressões externas, sem a sociedade, é apenas o eu e o mim dialogando e, assim, conseguimos enxergar sem máscaras a constituição do nosso ser e o que ele grita desesperadamente para fazermos. Por isso, as crises nos acordam para o que não percebemos, porque elas nos acordam da vida, muitas vezes, no controle remoto, fazendo-nos enxergar aquilo que na trivialidade do cotidiano deixamos passar, enquanto fingimos estar tudo bem.
Como disse, ninguém quer sofrer e não acredito que fomos feitos para isso. Todavia, nos momentos de tensão surgem coisas maravilhosas, a meu ver, porque nesses momentos permitimos estar mais próximos do que realmente somos. Dessa maneira, as crises podem nos levar a um processo de autoconhecimento e, por conseguinte, de maior felicidade, já que ninguém é verdadeiramente feliz sendo um forasteiro de si próprio.
As crises nos mostram que podemos mudar, que não devemos nos acostumar, que há sempre algo a fazer com o que a vida fez conosco. Da mesma forma que nos faz perceber o que realmente nos faz feliz, nos mostra que devemos valorizar as pessoas que em momento algum largam a nossa mão, e faz com que o nosso olhar possua mais doçura para enxergar as belezas que explodem aos nossos olhos, mas não somos capazes de perceber.
Rubem Alves certa feita disse que foram as desilusões que o levaram a ultrapassagens, isto é, sem as desilusões que sofrera, ele jamais seria o Rubem que conhecemos. Concordo plenamente com ele, pois sei que sem as minhas crises, eu jamais seria quem sou hoje. Sei também o quão doloroso é esse processo, mas sei que de muitas dores vem a alegria, como a mulher que senti a dor do parto, mas se regozija com a beleza da vida. As nossas crises são como um parto. É necessário enfrentá-las se quisermos renascer, já que lembrando mais uma vez Rubem Alves: “Não haverá borboletas se a vida não passar por longas e silenciosas metamorfoses”.
Toda vítima tem um quê de culpa, não pode denunciar a si mesma de propósito.É sempre um terceiro o delator cruel:Aquém do bem.
Lutas da vida cada um tem,a cada dia venço uma batalha,as vezes saio ferida,mas me recomponho e fico de pé,mas não deixo de lutar,sou mais uma guerreira,neste mundo de meu Deus e Deus sabe disso,porque ele sempre esteve comigo até aqui.
Ninguém deveria ser julgado,porque cada um tem a sua historia de vida,suas batalhas e conflitos,o resto só é fofoca,de quem não procura fazer uma coisa útil,e só sabe olhar a vida dos outros,e não se dar conta que está no mesmo barco,que pode naufragar.
"Tem uns que vendem janta pra ter cerveja
Outros se perderam no mundo tentando se achar dentro da igreja..."
Todo poeta tem dois lados
O de todo brilho
Que irradia luzes e cor
O outro sombrio
Que derrama sombras salpicadas de dor
Todo poeta tem dois lados
O que gargalha sozinho
Ou que chora juntinho
Um é espinho que corta
O outro o balsamo que conforta
Todo poeta tem dois lados
O que canta os amores
O que lastima as dores
Ser de amor farto
Ou de dor abarrotado
Todo poeta tem dois lados
O de seguir
Ou perder-se no caminho
Com o coração e a alma
Acompanhado ou sozinho
"Eles dizem tenha fé , quem tem fé consegue o que quer . Depois te aprisionam 5 horas por dia , te falam o que fazer , o que pensar , te dao provas e te avaliam , ai eles dizem que as coisas vao bem ou mal para voce . E voce acredita neles "
A Mudança
A mudança tem vários caminhos, de vários tempos.
Pode ser voluntária, ou involuntária.
Ela vem das escolhas próprias, ou ainda que submissas, não deixam de ser escolhas.
As nossas escolhas são apenas nossas escolhas.
O ato de ser submisso as escolhas dos outros é uma escolha sua.
Portanto, qual a sua escolha hoje?
Conheça seu destino, encare-o!
Não há nada pior do que viver daquilo que você foi submisso.
Lembre-se de que a ignorância pode durar séculos ou segundos, cabe a você escolher o tempo que ela permanecerá.
Acorde. Viva.
E apenas, recomece.
Eu acredito em você.
Nós acreditamos em você.
O universo acredita em você.
E você?
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
