Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Poluição visual
Banalização normal
Não tem olho nu
Reveste-se de ouro e fede.
Teias encobrem sua retina
Seu gosto bom pela vida
Vida? - Vazia.
Os sentimentos inefáveis, já não fazem milagre.
O feio é interno
Ninguém diz
Ninguém sabe
Ninguém nota.
Truque barato
Sem questão
Sem glória
Pura apelação.
Bala no bolso
Uma pinga na boca
Uma chica na cama
E tudo rima.
Quando olhar para trás, não adianta mais.
Valores vão embora.
O que fica, é o amor para contar história.
Até o mesmo vai sumir da memória
O pão que hoje você não dá valor
Cuidado! Ele pode fazer falta amanhã
Sendo o único suprimento
Para saciar seu tormento.
Não tem lei que me prenda,
Pois sou da avessa...
Viro a mesa toda vez que preciso.
Da ideologia, não sei...
Por que a minha, eu mesma a criei.
Não faço versos letrados...
Faço versos marcados, que são, para mim, sustento!...
Erudito em mim, só meu coração.
Meu conhecimento vem da minha vivência.
Da calçada pintada, das experiências cravadas!...
A vida ávida que mora em mim, precisa, anseia...Ser livre!
Deus conduz o homem ao caminho da renúncia.Este pede ao homem o que ele tem de melhor para renunciar e como recompensa se da a ele.
Tem muitas coisas na vida da gente que não temos controles sobre elas, mas nem por isso podemos deixar que elas tirem a nossa chance de ser feliz.
Você tem o privilegio de viver, não destrua o direito que os outros seres, tem de ter o mesmo privilegio.
Parei hoje pra pensar nas coisas que me tem acontecido, e conversando com um casal de amigos, notamos o quanto o mundo girou, e o quanto girar nos fez melhor, mais maduros, mais seguros, mais amorosos. A definição do que se quer para vida.
Vejo a maioria das pessoas reclamando sobre relacionamentos que esfriaram, ou que esperam mais, o que estão no emprego que não as satisfazem, ou tem amigos que não estão presentes em sua vida. E me pergunto, o que elas esperam? Nada muda se você não mudar, e normalmente se você diz as coisas desse jeito simples que é. Essas pessoas não aceitam, dizem que você não as entende... Ou algo semelhante.
Eu acho que você escolhe o que quer, e se você não sabe qualquer coisa serve, o pouco serve, o nada também.
Quando eu decidi pela minha profissão, eu não tinha certeza que ia ser tão bom assim, então comecei pelo auxiliar, fui gostando fiz o técnico e depois a faculdade, mas ai enquanto eu fazia faculdade, eu trabalhei em loja, em shopping, fui caixa, balconista, e tive que aprender decoração. Tive uma professora ótima, por quem eu tenho uma admiração enorme. E nos tornamos amigas, mas quando aquilo começou a me fazer mal, eu simplesmente me demiti. Você escolhe ficar parado reclamando ou mudar. Eu sempre optei por mudar.
Claro que com relacionamento, você não tem a mesma objetividade, porque os sentimentos te roubam isso, embora esteja ali escancarado na sua frente, você simplesmente acredita que pode melhorar, ou se baseia que a aquela pessoa é uma ótima pessoa, mas ninguém está dizendo que não é. Porém esperar mais de um relacionamento que não pode dar mais, é insistir em viver frustrações. Dialogo é um ótimo caminho, como diz minha avó: "Casa-se com um homem com quem gosta de conversar, porque depois de um tempo é só isso que fica." De fato, realmente é.
Como já disse anteriormente, as mudanças são prova do quanto a pessoa realmente se envolveu, se envolve, e quer daquela relação, se elas não acontecem de maneira natural, pode apostar, que se você insistir, você estará abrindo uma porta enorme para que as pessoas te magoem.
Você escolhe o que quer pra sua vida, e o quanto quer. Dar oportunidade para as pessoas que aparecem, se dar o melhor, e realmente querer compartilhar a vida com essas pessoas, nos dá a segurança que fizemos tudo o que podia, e se não der certo, é muito mais fácil, erguer a cabeça e seguir em frente, porque você sabe que tentou com o seu melhor.
Mas não saber o que se quer, deixa um espaço aberto para que o pouco se torne mais do que ele realmente é. E se apoiar em pouco, é o mesmo que ficar de pé, em uma mesa de isopor, acreditando que é madeira. Muito antes do que você imagina ela vai se quebrar.
Eu não acho que espero demais, eu espero que as pessoas me dêem o que há de melhor nelas, e que se permitam envolver, permitam se doar, permitam deixar-se conhecer, isso não precisa envolver segundas intenções, não precisa ser só se for um romance, amigos se constroem no conhecimento, no envolvimento, na partilha do riso, da dor, da angustia, da força. E mudanças ocorrem naturalmente.
Amorosamente - Eu não espero um príncipe encantado, eu só espero alguém que seja diferente, que desperte em mim algo que me torne melhor, e que eu possa retribuir de forma igual ao que ele me dá, sem cobranças, apenas deixar-se conhecer claramente como se é, com todos os defeitos, virtudes, bagagem. Porque eu não sou perfeita, e tenho muito disso tudo também. Isso é deixar se envolver, porque se mostrar de verdade, como você de fato é, é se arriscar, mas é um risco que vale muito a pena.
*Ps. Continuação de "Sobre nossos e-mails"
Depressão é pra quem não tem fé...Muitas vezes é difícil, mas superar o que achamos impossível é pra quem crê no amor...
Dizem que os homens tem a caixinha do nada, porém, não dizem que as mulheres tem a caixinha da paixão, e que se um homem a encontrar e souber manuseá-la encontrara dentro dela o amor de uma mulher.
Ao tentar me desvendar , você se perderá ...tem certas coisas que são feitas por gosto e isso eu não gosto de fazer .
Tem gente que não compreende oque é para fazer diante de confrontos da vida , aprenda a jogar...porque a queda é dura, e não é só uma vez!
Muitas vezes, as noites não têm sentido.
Não tem sentido quando abraçamos o travesseiro, esperando que outro alguém estivesse ao nosso lado. Não tem sentido quando sonhamos com uma realidade inventada. Não tem sentido quando ficamos pensando naquela pessoa que não tem nada a ver conosco. Não tem sentido quando queremos chegar à lua, por ela ser tão brilhante e clara, no meio do negro.
Ahhhhhhhh a noite... a noite é um mar de maravilhas. Ou não. Nunca se sabe o que vai acabar acontecendo na profunda imensidão de pensamentos da vida noturna. Uma vida que, o pior de tudo: compartilhamos apenas com nós mesmos. Ninguém sabe da nossa dor, do nosso amor; somente aquelas horinhas tarde do dia conhecem nossas picuinhas de verdade.
(Late at night thinking about...)
Se você realmente tem fé, não se desgaste no mundo para entender a bíblia compreenda a bíblia para entender a Deus.
“Eu não sei o quanto os primeiros dias tem efeito sobre o resto do ano... também não sei o quanto estou disposta a descobrir.
Que o amor tem que ser contemplado e cultivado com mais calma e muito carinho, deve ser tratado como uma pelicula de diamante altamente senssível numa almofadinha de plumas brancas! E que o amor é pura sorte e coicidencia muito forte que não deve ser desperdiçado... é o conjunto de 2 destinos que se cruzam sem razão aparente envolvendo muitas possíbilidades de não existir, e mesmo assim persiste e existe pq esse sim se pode afirmar que é um sentimento forte e inesperado!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp