Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 251442 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

⁠Palhaço...Poeta...Criança...

Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste. Às vezes ele leva alegria ao picadeiro E chora no camarim. Às vezes ele é um tipo de anjo mensageiro Que entre a alegria da brincadeira anuncia o seu próprio fim. Chega às vezes,ébrio de dor, e senta-se em frente ao espelho transformador...Pinta o rosto... Põe na lapela de seu surrado paletó uma flor... calça seus grandes e esquisitos sapatos...- Tudo preparado com amor. É aplaudido,vaiado graciosamente, ovacionado... Faz o público rir e pedir bis. Ali no palco ele é amado... más o que ninguém sabe é se ele realmente é uma pessoa feliz. E sempre que vê um sorriso no rosto de uma criança vai-se embora toda a dor que o atormenta. E a cada piada renova-se a sua esperança para acabar com os problemas que ele silenciosamente enfrenta... Quando vai para casa,do palco sente saudades - E quando está no palco sente saudades da família. UM palhaço é um maquiador da realidade Tal qual um poeta. Hora uma pequena e distante ilha, hora uma grande cidade Cheia de luzes,movimentos,cores e complexidades... Ah ... Palhaço -poeta - criança!... Agora, passado os dias, cansado de tudo, já não esboças mais a mesma alegria, já não brinca, não pula, não canta, não dança... Pois estás imóvel,frio, eterno e mudo!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste. Às vezes ele leva alegria ao picadeiro E chora no camarim. Às vezes ele é um tipo de anjo mensageiro Que entre a alegria da brincadeira anuncia o seu próprio fim...

Inserida por WendelBonatti

⁠Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste.

Inserida por WendelBonatti

⁠Deus, colocou em cada um de nós um espírito de Criança, que canta, dança, ama e tem esperança! As guerras existem porque a maioria dos homens esquecendo - se de Deus, também aniquilaram esse espírito!

Inserida por CiceroSouzaSorocaba

Dizem por aí que o passado não tem voz, descordo... Tem e canta muito bem.

Inserida por GeoNascimentoo

Tem gente que canta e não é músico, apenas soa o que é.

Inserida por abraatiko

Quem tem o coração na boca, canta.
Já quem tem o coração nas mãos, escreve.

Inserida por abraatiko

⁠Tem refrão de música que é uma verdadeira maldição: a gente decora sem querer e canta sem gostar. Uns são tão ruins que não dão coragem de falar quais são para não constranger os coleguinhas mais sensíveis. Hahahaha

Inserida por anna_flavia_schmitt

O amor tem a bondade

Dos prados acolhendo o Sol,

O tempo canta a milonga;

O desejo se prolonga

- sem sentir -

O amor é o elixir.



A milonga nasceu

Para o tango,

Ambos são bem mais

Que companheiros;

Os dois são cúmplices

[perfeitos]

Do amor primeiro.



A brisa batendo na pele

É como o nosso tango

que nada nos impede;

O tango aproxima,

Fascina e nos impele.



O tango nasceu

Para a milonga,

O meu amor se alonga

E alcança o teu;

Os teus passos me amam

- e calientes -

Alcançam os meus,

Os meus versos são teus.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Wagner tem bons momentos, mas péssimos quartos de hora!

A única coisa que separa os roqueiros do analfabetismo absoluto é a necessidade que ele têm de ler o manual de suas Mercedes.

Quem se envolve com o narcotráfico cria um patrimônio bem sólido, daí não tem mais nada o que fazer na vida e resolve ser político.

Se você consegue contar o seu dinheiro você não tem 1 bilhão de dólares.

A verdade tem de ser passada de contrabando; é preciso difundi-la por partes, uma gota de cada vez, para as pessoas se habituarem, e não de uma vez só.

Um parvo não tem categoria suficiente para ser bom.

O comércio é a arte de abusar do desejo ou da necessidade que alguém tem de alguma coisa.

O progresso tem as suas desvantagens; de quando em quando explode.

Todas as virtudes têm irmãs ilegítimas que desonram a família.

Que caridade é essa que não tem pudor face a um miserável e que antes de o ajudar, começa por lhe espezinhar o amor-próprio.

A ignorância tem os seus bens privativos, como a sabedoria os seus males peculiares.