Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
MEU TORRÃO
Da terra sou raiz
Leve brisa da mansidão
Do solo garra e gratidão
Dos lindos campos a solidão,
Sou fruto da região,
Tenho nos pés plumas de algodão,
E ramos verdes no coração,
Sou poeta nativo nos vales do meu sertão.
Sou filha de três Lagoas,a trindade do meu sertão.
A herança nobre do poção.(poção de Pedras)
Silêncio.
O silêncio é privilégio.
Fico imaginando Deus a ouvir todos os sons da terra se propagando em ondas até o céu, e invadindo o seu universo, todo dia e toda noite… sem parar e infinitamente… infinitamente barulhento e ruidoso… sete bilhões de vozes, mais bilhões de ruídos de animais, e folhas e ventos e objetivos que se chocam, sons estridentes, músicas boas e ruins… buzinas, gritos, e orações. Pensamentos… preces silenciosas para os ouvidos, mas que soam ao coração. Sons de tiros, sons de gaitas e foles, o som de um parto, de uma obra qualquer… todos estes sons somados um a um, espalhando-se e multiplicando-se até os ouvidos de Deus. Meu Deus! Impossível de imaginar…
O silêncio é liberdade. É libertador.
Mas é quase utópico.
Estamos sempre acompanhados de sons… do mundo todo, e dos pensamentos, vozes, imaginação, inconsciente… até quando pensamos estar em silêncio… será, que de fato, estamos?
O silêncio é necessário…
Porém, ele, na verdade, não existe…
Falamos em silenciar o exterior, sempre na perspectiva de calar uma voz para ouvir outra (no caso, a interior), mas nunca para que não escutemos nada, de fato.
Como silenciar o externo, o interno, o consciente, o inconsciente, como é que podemos estar realmente, em silêncio absoluto?
Se silenciarmos tudo, ainda assim, a batida de nosso coração produziria som…
O silêncio absoluto significaria, então, a morte?
Nesta vaga reflexão,
Chego à conclusão de que atingimos o silêncio quando, na verdade, calamos a nós mesmos, aos outros tantos, e nos permitimos ouvir a voz e o som de Deus… é quando o som, seja interno ou externo, vem cheio de paz e alegria para a alma, para a mente e para o coração. Quando ele simplesmente conforta…
Silêncio é quando nos permitimos sentar no banquinho do jardim de Deus.
mesmo em meio aos fenômenos naturais da terra,sobreviveremos em uma taça de ouro e comemoremos pq o hoje existe! você vive em mim.
A morte é o momento que nos separamos do tempo que Deus nos concedeu na terra..."
Hoje é dia de lembrarmos aqueles que na terra tiveram seu tempo, mas foram chamados à eternidade deixando em nós uma saudade infinita.
Nós somos que nem Romeu e Julieta. O nosso amor não cabe so na terra, cabe também em outros planetas.
Tentei entender o porquê das pessoas serem tão diferentes aqui na terra, lutando entre si para serem mais que as outras, tendo como ancestrais a mesma ramificação em sua origem: Deus. Ele criou os humanos e as estrelas. Então olhei para o céu e entendi que estava diante de um grande espelho que refletia todas as pessoas que aqui estavam. Temos estrelas de todas as cores e de todos os tamanhos. Mas, principalmente temos estrelas com brilhos diferentes. Umas brilham mais e outras menos. Mas, todas elas brilham. E não vemos as estrelas competirem entre si para saber qual brilha mais. Elas apenas fazem seu papel de brilhar e iluminar o caminho dos apaixonados quando a noite caí. Não se importe com o tamanho do seu brilho. Apenas brilhe e ilumine o caminho do amor por onde você for.
“Afinal, o povo brasileiro está consciente na terra, ou a cabeça tá na lua, o grito preso em Marte, na prisão oculta mediante ao vácuo quântico, quantos estão com o coração na bíblia, quantos estão de bolso cheio de bits?
Giovane Silva Santos
[5/11 20:59] Giovane Memeu: “Afinal, o povo brasileiro está consciente na terra, ou a cabeça tá na lua, o grito preso em Marte, na prisão oculta mediante ao vácuo quântico, quantos estão com o coração na bíblia, quantos estão de bolso cheio de bits?
Giovane Silva Santos
[5/11 21:00] Giovane Memeu: “O povo brasileiro é livre e conveniente com todas as situações e mazelas do, no país, e ou, é refém de uma falsa liberdade, onde os doutores da matéria científica, tecnológica, política, religião, detém o poder de manipulação de forma oculta?
Giovane Silva Santos
[5/11 21:00] Giovane Memeu: “O povo brasileiro está com a mente no alicerce firme, ou está a viajar no vácuo de vibrações de energias que, podem otimizar e, ou frear a frequência de motivações e perspectivas?
Giovane Silva Santos
[5/11 21:01] Giovane Memeu: “O povo brasileiro possui livre arbítrio e autonomia da própria vida, ou é aprisionado no engano de poderes ocultos, que seduz, induz, atrai e manipula o destino?
Giovane Silva Santos
Nada nos pertence enquanto estivermos na terra. São apenas meros emprestímos divinos para o nosso aprimoramento durante seres espirituais, numa passagem terrena.
A origem da nossa Independência teve a nobreza do sangue vertido de inúmeros filhos desta terra, por isso, preservá-la não é apenas uma honra, mas, um imperativo cosmoestadual.
Sempre parece IMPOSSIVEL ate que seja feito....
Aqui na TERRA de um JOGO você terá que PARTICIPAR, porém ,jamais poderá COMPETIR com outro SER . A VITORIA será de quem VENCER a SI mesmo ,dominando vícios, hábitos e muitas CRENÇAS, que se transformarão em doenças se os OBSTACULOS você não passar.
A DIREÇÃO é mais importante que o tempo e o não JULGAMENTO é a sua PERMISSÃO para o mundo ESPIRITUAL te auxiliar no mundo MATERIAL.
Há duas forças na terra que podem te levar a AUTORREALIZAÇÃO ou a sua total DESTRUIÇÃO.
Para você não sofrer ,procure COMPREENDER essa LIÇÃO e INDEPENDENTE da SITUAÇÃO em que a vida se apresentar , seja HONESTO com todos e acima de tudo ,com VOCÊ!
A INTENÇÃO por traz de cada AÇÃO é o que vai te ELEVAR ou te DERRUBAR.
O objetivo deste JOGO é aprender a AMAR sem IMPOR CONDIÇOES. O amor INCONDICIONAL é aquele que você sempre vai TORCER ,para o outro SER ,independente do SEU querer,
Até que essa lição seja ENTENDIDA ,a dor vai fazer parte da sua vida.
O universo vai APRESENTAR muitos sinais para ajudar em suas descobertas e, a linha é tênue entre a SANIDADE e a LOUCURA .
A cura para o seu DESPERTAR vai acontecer ,se você não DUVIDAR ...
O DESAPEGO vai SER seu maior DESAFIO. As pessoas do seu CONVIVIO vão te ODIAR pelas verdades do seu novo ser que vai se REVELAR.
Para não desviar da sua ,MISSÃO ,siga em frente agindo naturalmente ,sem se OFENDER ou SOFRER com culpas ou qualquer outros aborrecimentos . O DESLGAMENTO delas ,assim como a morte ,não DEPENDE de você ,isso faz parte da vida e ACEITAR ,não quer dizer que você falhou , e sim aconteceu o ENTENDIMENTO.
Com o AMADURECIMENTO , vem a SABEDORIA trazendo a parceria de novas AMIZADES ,acompanhada ,da PAZ da ,SAUDE, do ,SUCESSO e a tão desejada PROSPERIDADE !
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp