Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 250846 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Mulheres são pedras preciosas que Deus colocou na terra para abrilhantar a vida dos homens. Sejam eles amigos, companheiros, pais ou filhos.

Inserida por ElianeBatista

Sempre ouvi falar e ainda ouço, que a Terra é um lugar de expiação e de regeneração e que, por causa disso, precisamos sofrer, sofrer e sofrer. Nunca acreditei nisso e ainda não acredito. Temos, durante a nossa existência, aqui na Terra, alguns momentos que não conseguimos controlar e nem mudar e coisas ruins acontecem. Coisas que nos trazem tristeza e sofrimento. Nesses momentos, precisamos pensar que estamos resgatando alguma divida passada e, ao mesmo tempo, nos regenerando. Precisamos pensar que, nesses momentos, nunca estamos sós que sempre temos ao nosso lado, amigos dispostos a nos ajudar e que encontrarão qualquer maneira para nos mandar os recados que precisamos. Porem, a maior parte das vezes que esses momentos ruins acontecem, a culpa é nossa, exclusivamente nossa. Por nossas escolhas e por nosso orgulho podemos fazer e dizer coisas que causam tal momento. Se prestarmos atenção no que está acontecendo, pensar, refletir vamos descobrir qual foi na causa. Quando descobrirmos o motivo, vamos entender e procurar mudar a nossa atitude afastando para bem longe de nós, as coisas e as pessoas que nos fazem sofrer e tudo voltará a ser melhor. Com o tempo, só restará uma leve lembrança daquele momento ruim e estaremos prontos para evitar ou passar pelo próximo momento que, com certeza voltara a acontecer. Se fizermos isso, vamos ver que podemos, sim ser felizes, pois Deus, nosso Pai maravilhoso, só quer a nossa felicidade.

Inserida por LuPAComunicacao

Se errar é humano, então Jesus nunca esteve no Planeta Terra como um humano.

Inserida por gabbybordiao

Se for terra
me suje

Se for vento
me seque

Se for sol
me queime

Se for água

me envolva em seus braços
me banhe em seus beijos
me ensaboe em seu suor
me escalde em seu amor

Se for amor
que seja verdadeiro
Se for verdadeiro
que seja intenso
Se for intenso
que seja eternizado

Inserida por MaelAzevedo

Ainda bem que a crise existe, ela nos proporciona a pensarmos como seres viventes da terra, mais gratificante ainda é o assunto do aquecimento global isso tudo nos invoca a pensarmos e estudarmos oque estamos fazendo com o planeta, é pensar em conjunto é compartilhar isso de uma forma aberta e transparente.
É o caso dos relacionamentos também, sempre quando falamos em relacionamentos existem vários tipos de relacionar-se, mas o caso aqui é o relacionamento conjugal, queremos sempre modificar o outro mas ñ modificamos a nós mesmos. Quando um dos relacionamentos ñ vai bem é preciso estudar isso com afinco e dedicação.
Toda a estrutura de aprendizado seja ela individual, escolar e familiar devem ser lúdico baseado nas experiencia no didático informativo.

Inserida por lucasmix

"Mas... levantar-se? A lembrança daquele sol queimando as folhas e os caminhos, a mesma terra em que o seu corpo nu pousara, dava-lhe uma incrível lassidão. Um calor delicioso adormecia as suas veias - era bom conservar-se assim, os olhos f
echados, sem nenhum movimento. E insensivelmente, ela foi levada a pensar na sua infância, como quem cede a um desejo há muito oculto na sua alma. Sorria quase: há tanto tempo... então? Como veria ela as coisas por essa época, a natureza, os homens? Decerto não era do mesmo modo que agora... Uma vez, quando quebrara no jardim um ramo carregado de rosas encarnadas, sentira de repente o gesto de infância – era assim, quase sem sentido direto, como quem vive num sonho ou numa fantasia que não se acaba. Não existia nenhuma separação com os outros objetos – era ela mesma árvore ou rosa aproveitando o sol ardente como aproveitam as árvores, as rosas – e nunca poderia imaginar a fonte calma sem o seu riso, nem o seu riso sem o sussurro da água humilde entre as folhas escuras. Não havia a distância nem o isolamento. Era o campo, com o seu céu azul e as suas tardes limpas, onde os risos das crianças soavam sempre e as andorinhas passavam cada vez mais ligeiras, cada vez mais distantes.. Tudo tinha uma misteriosa correspondência com a sua vida, não eram simples andorinhas que passavam, mas seres conhecidos a quem ela amava e a quem era preciso dizer adeus a cada estio morto ou esperar, na curva do barranco, a cada inverno que findava.... Ela recebia as suas mensagens de terras longínquas – e quando se banhava, era com os olhos fitos no céu, para saber se alguma chegava atrasada, ruflando na grande calma as asas cansadas e solitárias. Eis que de repente tudo passava... Caminhos, caminhos que a sombra ia engolindo aos poucos, gestos que iam perdendo toda a beleza e rompiam as suas misteriosas comunicações, para se tornarem insuportavelmente hostis e individuais... Ah! para as almas morbidamente sensíveis como a sua, aquele rompimento forçado pelo tempo era alguma coisa profundamente dolorosa, que arrastaria sempre pelos dias tristes, com os olhos cegos voltados para os lugares que deixara... A vida não seria apenas a ameaça do tempo e o desejo de voltar? Ah! caminhos! caminhos por onde passara e por onde não poderia mais passar... E a sua dor foi tão súbita e tão intensa que abriu os olhos de novo, inundados de lágrimas.”

Inserida por dacl

Até quando o ser humano viverá de acordo com seus caprichos? Até que a terra caia, ou até que o céu desça? Cometemos constantemente erros e crimes contra nossos irmãos e contra o Pai Maior. Mas será justo, após cometê-los, pedirmos perdão e logo depois tornar a errar? Prudência, meus irmãos... Está na hora de pararmos para pensar que até mesmo os anjos do céu cansam-se de ajudar-nos a apagar sempre o mesmo erro”.

Inserida por AdrianaMatheus

A vida é tão imprevisível. Boa parte de nossos heróis estão embaixo da terra, e os poucos, os que restaram, se sacrificam pela nossa felicidade. Quer maior prova de amor? Afinal, porque reclamamos tanto se temos tudo? É preciso dar valor nas coisas, alias, nas pessoas, pois um dia tudo vai embora, e a saudade fica.

Inserida por Isadoraalvarenga

Eu na terra, Goku no céu

Inserida por soundchaser

- Versos de balcão.

Eu quero que a vida seja assim, tão simples. Brilho do sol, terra céu e mar sem me preocupar a que horas vou voltar, se é que vou voltar.
Que todos os versos sejam a tradução de teus olhos, que nenhuma verdade seja feita de barro, e que os pilares dessa casa "o amor" sejam feitos com verdade, verdade essa que palavras não alcançam.
De palavras que o mundo nada espera, tudo pode um coração esperar.

Inserida por Ghraamacedo

Juntinho de você

"POESIA.
Eu tenho a terra o céu e o mar
Se estou juntinho de você,
O sonho vem como o amanhã,
Que ilumina o meu viver.

Pois toda paz que eu possa ter,
São suas mãos a afagar,
no seu abraço a me prender,
na emoção do teu olhar.

É o amor surgindo...
Os corações se abrindo,
É a emoção que toma conta de nós.
É o doce som de sua voz!"

Inserida por consola

Filhinhos, cuidais ter juízo na terra, para que não sejais condenados no dia daquele grande juízo nos céus.

Inserida por alexofotografo

Paz, entre os seres da terra
é o que nós precisamos,(vamos)
acabar com essa guerra
interseres humanos.

A natureza não tem culpa
e o ser humano à machuca.

Devemos tomar consciencia
Devemos viver nossa paz
Preservando o território
Destinado aos animais, vegetais, tudo mais.
Devemos preservar
nós devemos cuidar
Por isso somos racionais,
Pra isso podemos pensar.

Não podemos aceitar
esse avanço nos levando pra trás
o oxigênio vai acabar
e sentiremos falta
do que agora destruímos,
sentiremos falta
do ar que nós poluímos
mas não vfoi por falta
de aviso.

Inserida por tabuh

O amor é o sentimento mais lindo da terra e o mesmo tempo o menos valorizado!

Inserida por felipewatter

Eu tenho um vaso.
Durante anos adubei sozinha a terra.
As primeiras mudinhas estavam nascendo e, então, achei por bem confiá-lo a mais alguém.
E esse alguém jogou um saco de pedras no meu vaso, porque não foi capaz de compreender a beleza do que ainda estava nascendo.
Obrigada, Senhor, porque hoje vamos retirar juntos mais uma pedra do meu vaso.
Se as mudinhas morreram, plantaremos outras mais fortes e melhores.
Amém.

Inserida por patsilvamello

O ensinamento da verdade...É a estrutura sólida do homem na terra,ele se firma em DEUS,através do conhecimento de sua palavra; assim transforma-se o homem...num SER com sabedoria viva e firme...Andando em caminhos retos e em plenitude...

Inserida por sheilatribus

Eu posso estar com todas as pessoas do mundo.
Conhecer todos os lugares da Terra.
Se você não estiver aqui, jamais estarei completa.

Inserida por MonalisaManjacomo

Não sou escravo de um amor inventado para viver arrastando o meu coração por terra um tanto improvável;
Quase acreditei que houvesse sentimento ao meu entregar de coração, mas a verdade assusta com a tolice de não existir mais;
Reconheço os sentimentos que continua a habitar o meu ser e ao meu coração;
Mas tudo passará para o acalentar de um coração ainda ferido, mas bem ensinado para uma nova luta;

Inserida por JULIOAUKAY

Jaboatão! Jaboatão! olho e não te vejo Jaboatão! Meus olhos choram...Como dói meu coração.Terra de canaviais e muitos coqueirais...Terra de praias tão lindas,hoje é só lixão,pois o lixo é despejado sem dó e piedade...Nas praias de Jaboatão.Onde todos se conheciam...Brincando em suas praças e que a gente era feliz e não sabia.Hoje dói meu coração, por ver tanta violência.Por ver a cidade tão feia e em destruição.Quero gritar muito alto...Salvemos Jaboatão,terra de nossos avós, de nossos pais e de nossa criação.Vieram pessoas de fora,para o nosso Jaboatão,que não tinham o mesmo sentimento,que tem nosso coração.A má administração contribuiu para isso,hoje Jaboatão...Não já boa tão.Peço a DEUS; que renove nessa construção...Que ajude-nos a ter um novo Jaboatão.E assim poder dizer...Esse é Jaboatão e agora...Já boa tão.

Inserida por sheilatribus

O Fim do Planeta Terra

Ouço o barulho
Da serra elétrica
Cortando as vidas.

O ar que eu respiro
Agora tem cheiro de veneno,
A chuva não refresca,
A chuva agora é ácida.

Se mata a sede com gosto de cloro,
E quando a Terra grita de dor
Chamam-na de mavalda;
Na hora dos furacões,
Na hora em que as enchentes
Levam as casas.

Antes fazia frio
Hoje o inverno é quente,
Eu queria esquiar na neve
Mas o gelo já derreteu!

Sim!Eu tenho medo!
Sim!Eu tenho medo!

Eu tenho medo
De andar na rua
E não ver mais árvores,
Eu tenho medo
De olhar o céu
E não ver os pássaros,
Eu tenho medo
De abrir a torneira
E não ter mais água.

Sim!Eu tenho medo!
Sim!Eu tenho medo

Inserida por jamilamafra