Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Sobre as flores de plástico. Eu não sabia se eram de rosa pálido ou um vermelho demasiado desmaiado. Só sabia que eram esvaziadas de ideologias.
E- Espoletada
L- Linda vida
Y- Incrível
R- Realista
O- Otimista
S- Sábia
A- Amor
N- Nobre
G- Gata
E- Elétrica
L- Leal
A- Amada Minha
Sábia é aquela que valoriza quem está ao seu lado, é aquela que aprende com seus erros e busca não errar mais, aquela que levanta a cabeça e segue em frente sem medo de novos tropeços, por que sabe que ao seu lado está a pessoa em que pode confiar.
Te conheço muito bem e sei muito sobre você, e olha que é em detalhes né. Nossa aproximação, surgiu de uma amizade.
Eu vejo como você sofreu grande mudanças para estarmos juntos e eu também sofri tais mudanças também, e aqui estamos nós insistindo em melhorias. ainda.
Eu aprendi muito com você e não só você comigo, eu aprendi a ter diálogo, a resolver o problemas da melhor forma.
Sei que não sou fácil de lhe dar por ser sistemático, que se enxergava um possível sofrimento futuro, eu já logo me virava e seguia a minha vida simplesmente dando as costas.
Mas foi você que conseguiu mudar meus conceitos, e com você que quero estar.
Não tenho vergonha de ser um cara de demonstrar meus sentimentos, um cara que se exponha. Apenas sou diferente de muitos que só desmerecem as mulheres a utilizando como um objeto qualquer, ao invés de respeita-las e as valorizar.
Não generalizo, pois tem muitos com o mesmos pensamentos como eu, como tambem tem muitas mulheres que gostariam de ter alguém, amável, carinhoso, amoroso, etc. Más tem aquelas também que gosta do menosprezo sofrido por esses desumanos.
Uns gostam do sóio, outros(as) da ramela.
E eu amo você ...😍💞
Quem perdeu, perdeu e quem ganhou foi você princesa.😉
Segura que é seu neném....
Eu estou, mas não sabia que tinha criança atrás. E por certos motivos de que, se não tivesse neguin pulando o muro atrás de mim, me desenrugando tudo a minha pele.
A pessoa sábia é convicta de que nenhuma grande aprendizagem lhe será possível se ela trilhar apenas os caminhos do conforto e da facilidade.
Dizer que "fez por mim", não rola!
Você sabia o que eu queria e fez o total oposto.
Eu te queria! Era só isso que eu quero/queria. Apenas Eu, e não cabia um nós.
Se a Cecília que era Meirelles não sabia qual o melhor "se ou isto ou aquilo"; imagina uma Andréia sendo Medeiros.
ESSA DOR!
Ainda tá doendo, sabia?
Tá doendo aqui dentro
E eu não sei quando essa dor vai passar
Mas acho que, dessa dor, nunca vou me livrar
Eu não sei por que ainda não deixei
Não deixei de te amar.
Você já fez seu caminho, escolheu seu rumo
E eu aqui, batendo nos muros.
Prestes a explodir, mas espero
Que um dia você ainda volte aqui
Me desculpa por não te dar tudo que merece
Me desculpa por nossa realidade ser o que parece
Eu só queria começar tudo de novo
Dizer que te amo
Dizer que te quero por perto
Fala que eu preciso de você
Eu vou me contentar como a segunda opção
Mas se fosse você que visse outro comigo
O que você faria?
AMOR A PRIMEIRA VISTA
Você chegou de surpresa, mas eu já sabia que você vinha. Era a cena de filme perfeita; o personagem entra em câmera lenta, até o momento em que os olhos se cruzam, tornando-se um só. Há quem diga que somos avisados antes de receber a morte, eu acredito que também somos avisados antes de viver. Disseram-me por muito tempo que o diálogo era essencial para construir uma conexão, mas não lembrava como as pupilas poderiam conversar tão bem, sem citar uma palavra se quer. Sempre questionei se fora tudo fruto da minha imaginação, mas a sensação de ver o mundo sendo paralisado durante nossa conversa, não me deixava dúvida alguma de que era tão verdadeiro, a ponto do julgamento não valer de nada. Como alguém coberto de incertezas, podia ter certeza de algo tão rapidamente?! Como alguém que tinha tanta certeza, poderia perder o chão em menos de uma hora?
"Fora do lugar, eu que sabia, em mim, alguma coisa tinha. Eu, de erros, era inimagináveis somas."
(19/03/2014)
"Maldita seja
Eu não sabia que amar doía tanto
Eu não imaginava
Que me destruiria
Nunca pensei.
Quão dilacerante seria
Dar meu coração
Uma praga desconfortante
Dor escruciante .
Luta de amor e ódio eterno
Quando um não , doía até os ossos
Que queres que te faça
Maldita seja .
Maldita bruxa devassa
Deveria queimar-te ,
Mas a única coisa que queima
É meu desejo de te .
Malditas labaredas
Eu sou a própria fogueira .
Que sua carreira era importante, eu sabia. Não que era mais importante que nós.
Jesus Cristo procurou, de modo didático, aproximar as pessoas de Deus. Mas Ele sabia que, do ponto de vista humano, isso seria impossível, devido a nossas limitações físicas no tempo e no espaço. Deus é lei. A lei geral que opera dentro e fora do cosmos. Então Jesus ensinou a prática do amor, a única lei que estabelece o vínculo da humanidade consigo mesma e com as coisas eternas.
E lá se foi, mais uma vez, uma pessoa pela qual me apaixonei, mas já sabia que seria assim, só não consegui evitar. Há um buraco no meu peito, um vazio e não posso compartilhar com ninguém - um "amor" que só existiu em mim, que sangrei sozinha. Seguirei sentindo falta de um "fantasma" e espero superar o que nunca existiu.
25/12/22
Oh Universo! Fonte grandiosa de poder e sabedoria irradie em todo o planeta esta sua sábia e amorosa fonte e em cada habitante também, e que, cada pessoa e em todos os seus dias encontre esta fonte, e a receba e aceite como verdade, esta fonte de energia poderosa em seu interior. E ao se conectar com este equilíbrio, sinta na sua emoção de ser, um ser, harmonioso, e nessa graça veja o seu semelhante como um igual! Bebendo da mesma fonte na mesma medida, e quando houver este despertar sinta o abraço universal com amor verdadeiro, assim como, o amor e alegria de uma criança, sendo assim,possa abraçar a sua vida de igualdade e ser gratas por ser quem é! E nunca mais necessite do outro para ser feliz! Olhe sua plenitude e entendendo que, felicidade é individual e interna. O Universo do Eu com Você somos Um. Com D.Eus!.
Quando te conheci sabia que te amar seria difícil mas nunca imaginei que me apaixonaria por você várias vezes em tão pouco tempo
"Ele escutava pequenos murmúrios, não sabia decifrar o que diziam, aos poucos os murmúrios iam se tornando gritos, cada grito era um eco em sua cabeça, e então o rapaz colocou as suas duas mãos na cabeça e gritou "JÁ CHEGA", e então jogou-se do penhasco."
Eu, entre 4 e 5 anos, sequer sabia quão grandes eram as mudanças que estavam ocorrendo na vida da minha família e, consequentemente, na minha. Meus pais lidando com mudança de emprego, de casa, de cidade... Meu irmão e eu preocupados apenas com quantas pedras diferentes tinham no jardim, ou quantos galhos poderíamos escalar antes da mãe chamar para o jantar. Criança é assim mesmo, só quer brincar. Criança precisa brincar! Nessa idade, as mudanças são como ir para um parquinho novo, tudo é divertido. Tudo é uma aventura. Conhecer os novos coleguinhas do bairro é ainda mais emocionante.
Que saudade. Tanta inocência. Tantas lembranças. O pinheiro. A piscina. As broncas da Vó. A casa da Rua Padre Ernesto.
O parquinho da infância, com suas aventuras, moldou a base da pessoa que me tornei. Os valores que aprendi naqueles dias simples, a alegria de viver. E, embora a vida tenha mudado muitas vezes desde então, essa criança interior ainda está lá, lembrando-me de que, não importa o quão complexa a vida possa parecer, é preciso encontrar momentos para brincar e ser grato por todas as lembranças que construímos.
