Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
A beleza dos meus olhos,
tem um pouco de morada em ti,
porque o meu eu no mudo do mundo
é um modo cíclico à esperança
vida estranha, essa minha
sabe-se, o pretérito do silêncio
mas não o objeto do amor
a herança do tempo
os pés da mudança
mas estou feliz
mesmo sem compreender
.
O viajante iluminado, "analogias do amor".
Hoje em dia ninguém mais está interessado no que você tem pra falar. Raríssimas são as pessoas que querem ouvir, a maioria delas só querem mesmo falar e como se não bastasse, ainda querem ter razão.
O erro é um excelente professor, o problema é que a maioria das pessoas têm dificuldade para assimilar suas lições.
Você tem tudo o que precisa para sonhar: "está vivo".O mais importante navidanão é número de vezes que você cai, mas o número de vezes que está disposto a se levantar e tentar de novo! Avidaé maravilhosa se não tivermos medo dela. Se você pensar muito no dia de ontem, perderá a maior parte do dia de hoje.
ESQUECER-SE NAS HORAS
Na imaginação vasta de um verso
Tem caso, tem compasso versejado
Escorrendo pelos dedos, extasiado
Num prazer maior, no ritmo imerso
A poética dum sentimento disperso
Seduz a inspiração, assim, acertado
Na rima, traz-me o verbo inesperado
Que faz cativar e tornar tão diverso
E vai-se a poética com sua fantasia
Encenado virtude e pecado. Tirado
Das noites fundas e leves auroras...
É a magia, o encanto duma poesia
Fazendo do ledor tão enamorado
E, ao poeta, esquecer-se nas horas!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
24 outubro, 2022, 21’07” – Araguari, MG
MEDO
Uma palavra tão pequena mas que tem paralisado tanta gente.
Jamais julgaria pois quem sou eu para julgar pois já estive presa nele tanto tempo, mas foi então que percebi que tenho um Deus que me diz seja forte e corajoso e mesmo que algum momento da minha vida eu tenha medo, vou me permitir lembrar de quem me tirou dessa paralisia e então poderei tornar a vencer novamente.
Sempre que tudo dê errado, nunca pense com a mente, mais sim com o seu coração, pois ele tem um sentimento só, e a mente tem milhares…
Eu te dei um coração de carne.
Você não tem mais um coração de pedra. Agora você pode me adora com seus lábios, pois eles falam do que há em seu coração:
O meu amor.
_Sabe o quê Fulano falou de você?
_Não quero saber.
_Tem certeza?
_Se quisesse tinha falado comigo. Se não quis, vai com Deus
Aqueles que não sabem amar são os que mais precisam de amor. Aqueles que não têm fé são os que mais precisam de esperança. Aqueles que são intransigentes conosco são os que mais precisam de nossa tolerância, portanto, nunca devolva aquilo que te oferecem. Se te derem o mal, devolva com o bem. O revide será sempre a ação esperada, não perpetue esse ciclo. Seja a paz que intimida a ira, o silêncio que cala o conflito, o fluido que cessa o fogo. A luz que habita em você pode ser a luz que aqueles que estão na escuridão precisam para se libertar. Estenda seu coração sempre que precisar, e o que for bom, de alguma maneira, vai te encontrar.
Se tem uma história que não gostou comigo, diz de uma vez, não fica colocando indiretas do que você "acha" que eu sou. Coragem, fala tudo e mais um pouco. Pra isso eu garanto, posso ouvir ou posso te colocar no chão para nunca mais se levantar. A vida é uma questão de escolhas, e se escolheu indiretas para me atacar, escolheu errado, pois cada versão sempre tem três lados: a de um, a de outro e a verdade. Eu fico com a última, não tenho versões, tenho fatos. Se enxerga, se é que pela idade ainda consegue fazer isso.
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Dia da Terra: frases para celebrar o nosso planeta 🌍
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
- Porque tem que ser assim
