Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Você não tem o poder de mudar o pensamento dos outros, mas você tem o poder de mostrar que o seu pensamento é o melhor
Entender que vida é cíclica tem me aliviado os anseios. Penso hoje e deixo o depois para mais tarde. Faço planos, desenho trilhas e sigo, passo-de-cada-vez. Lento... que é pra não surtar.
Todo mundo quer o cálculo feito pra chegar no resultado já, mas não é assim. Você tem que criar a própria equação e chegar no seu resultado.
Incógnita do Porque o amor dói tanto?..
Para cada pessoa o amor tem um significado diferente , perguntei a um amigo - Pra você, qual é o significado do amor? E ele respondeu - Um afeto acima do esperado porque eu sempre espero gostar de uma pessoa não amá-la, quando o sentimento começa a existir outras mil emoções surgem junto.
Entendi o que ele quis me dizer, e confesso que não me surpreendi com a resposta afinal qualquer atitude pode ser justificada com a palavra amor, quando se está feliz ou triste posso facilmente dizer que é por amor, quando estou assustada ou com medo posso também dizer que é por amor.
O medo de amar é consequência de frustrações passadas, relacionamentos ou envolvimentos com pessoas que machucaram os seus sentimentos e violaram a paz do seu coração. Você lembra o quanto o seu primeiro amor de adolescência foi leve? É difícil lembrar depois de tanta dor atrelada a um sentimento que deveria de ser o mais lindo em nossas vidas, mas tenha a certeza de que foi sim, afinal você ainda não conhecia a dor do amor, a dor de amar alguém que traiu a sua confiança, a dor de amar alguém que planejava o futuro ao seu lado mas em uma única discussão terminou o que era pra ser tudo, a dor de um adeus por amor, a dor de escutar palavras que te diminuía como mulher ou como o amor da vida do outro.
Mas acredite, do mesmo jeito que o amor surgiu ele a de desaparecer ou ficar guardado em seu coração fazendo sangrar, cada dia mais a cada pulsação, a cada pensamento, a cada suspiro ou respiro mais fundo.
O sentimento de saudade também é amor!
Tudo tem um querer…
Todos os dias eu olho para o céu, é fascinante admirar a grandiosidade que está acima de nós, sobre nossas cabeças. A magnitude de um por do sol com as cores da aquarela radiando os meus olhos e me fazendo sonhar com um amanhã feliz e resplandecente.
Já parou para pensar que acima das nuvens pode haver liberdade? Já olhou nos filmes as filmagens acima das nuvens?! A sensação de leveza.
Agora um exercício: Feche os olhos e se imagine com os braços abertos respirando fundo e soltando aos poucos a respiração, tudo isso enquanto está de olhos fechados e agora abrindo lentamente e admirando tudo acima das nuvens, ouça o som do vento quebrando o silêncio, sinta a brisa que vem levemente com o pouco vento que a ali.
É divino a sensação de paz interior.
A criança que habita em mim, ainda olha para o céu e se sente feliz por enxergar desenhos nas nuvens!
🌬️🍃
Aprendizado é como descascar uma cebola, sempre tem mais uma camada para cortar em rodelas; que, nos arde os olhos, e nos faz chorar, com mais uma difícil lição para reter, memorizar, e jamais esquecer!!!
Sempre acreditei que aleitura de um bom livro tem a capacidade de ressuscitar nossos melhores sonhos.
Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.
Memória: que vigor tem para à dor
Sujeitar-me. Regresso em vão no Tempo
E do que foi - fatal - viro detento,
Do remorso me tendo receptor.
Memória: lutuosa, trepidante;
Mesmo que na masmorra seja presa,
Nas mentes mais calosas, de agudeza,
Às ruínas de agrura é instigante.
De reflexões na vida o império alcança,
Correntes de incertezas já levanta
Do passado infinito a guilhotina.
Assombrada, troveja, cinza, canta
A música da Morte, o vivo encanta:
Em estupor o caos me alucina.
A educaçãotem o poder detransformar a prospecção no projeto de elevação ao conhecimento. Por tanto, jamais deveria sustentar uma bandeira ideológica criada pelo vitimismo, com a dupla finalidade de aborrecer uns e emburrecer outros.
A falta de respeito com os próprios pais se dá quando o filho tem vergonha deles por serem como são, tratando seus pais como estranho na rodinha de conveniência entre amigos, colegas até mesmo desconhecidos, desrespeitando-o chamando seus pais pelo nome próprio e não de pai e mãe.
Todo provedor tem por obrigação fazer dá certo e estabelecer, benefício, assistência, proteção, estabilidade na realização no ambiente de trabalho e em casa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp