Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

Cerca de 245676 frases e pensamentos: Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia

⁠"A educação é a chave para o futuro, e cada um de nós tem o poder de moldar esse futuro através do nosso compromisso e dedicação aos alunos."

Inserida por AdrianoRochaMota

⁠Nossa visão de sucesso tem que estar alinhada com nossos “cachorrinhos internos” de tal forma que eles balancem o rabinho e não fiquem mordendo a perna.

Inserida por CarlosNepo

Não tem nada mais difícil do que ser pai.

Uma Família Quase Perfeita (série)
1ª temporada, episódio 6.
Inserida por pensador

Hoje temos crianças que não tem a mínima capacidade cognitiva e motora para desenvolver atividades que sejam de esforços físicos.


De 2006 até o ano de 2023, venho acompanhando o desenvolvimento dessas crianças. Noto o quanto os pais são responsáveis, pois, a vida corrida de trabalho e tarefas domésticas propiciam um ambiente de TVS e celulares para o entretenimento dos filhos.

E não percebem o quanto isso é prejudicial a curto, médio e longo prazo.



A curto prazo a criança se privará de atividades físicas porque ela tem um meio de entretenimento mais acessível para ela.



Em médio prazo, a criança torna-se sedentária e não é capaz de praticar esportes e até mesmo uma simples tarefa doméstica como varrer uma casa.



A longo prazo, a privação dessas atividades que lhe deveriam ser apresentas na infância, o trarão frustrações com coisas simples para quem teve uma infância ativa, bem como subir numa árvore, por exemplo.



Atividades físicas na infância propiciam uma adolescência ativa e com boa coordenação motora na vida adulta.

Inserida por BianeyRodrigues

⁠Pensa só sobre sua vida agora, seu sentimento e suas promessas falam a verdade sobre si? Elas tem validade? O erro existe ele é real, o perdão também mas o tempo que se foi torna sem graça o famoso ato de viver.

Inserida por lostaviol

⁠Não tem jeito. Ninguém será mais feliz se não conhecer e aprender a se relacionar com seus Eus Internos.

Inserida por CarlosNepo

Redescobrindo a paixão

Tem sido um grande prazer te conhecer
E reconhecer que ainda tenho borboletas no estômago.
Tem sido bom demais falar sobre tudo e sobre o nada por 2 horas trancada no banheiro.

Tem sido excitante não saber o que fazer de vez enquanto!
E eu te fotografo toda vez que você sorri,
Toda vez que não temos o que falar e nos olhamos
Guardo essas fotos na memória como guardei teu cheiro
Guardo a maciez da tua boca
E a sutileza do teu toque
Guardo o teu olhar, que ainda não aprendi a decifrar
E se é pra falar mesmo, to te guardando em um lugar de carinho cheio de beijos e abraços quentinhos.
E mais ainda guardo minhas fantasias, de ouvir o “senhorita” pertinho do meu ouvido.

Grandes pássaros poderiam passar
Mas o que passava mesmo eram as horas
E de tudo que poderia passar, o que não passa é vontade de te beijar…

Inserida por egila_souza

⁠"A malícia nunca tem juízo".

Inserida por AgostinhodeHipona2

A vida tem de tudo, mas tu sempre serás responsável pelas coisas que escolheres.⁠

Inserida por albino97

⁠“Encanta-me quem tem um olhar para o que é simples e humilde e dá valor ao pouco que ofereço, porque é fácil agradecer o muito, mas nunca o pouco".

Inserida por Wyrgho

E eu quero acreditar que foi melhor pra mim
Você vai fingir que os astros têm razão
Talvez nosso crime seja a solidão
Talvez nossa sorte

Se alguém te perguntar
Conta aquela história boa de nós dois
Diz que as coisas acontecem sem pedir
E a gente recomeça em outro lugar

Anavitória

Nota: Trecho da canção Tenta acreditar.

Inserida por everythingforyou

⁠Saudade x Nostalgia...

Nostalgia é o mal estar que se tem ao perceber a impossibilidade de reviver certos momentos da vida.

Diferente da saudade a nostalgia aumenta ao entrar em contato com sua causa.

Quando sentimos saudade de alguém ou algum lugar, este sentimento é aliviado ao reencontrarmos este alguém ou visitarmos este lugar.

A nostalgia, ao contrário, se agrava ao reencontrar alguém de quem sentimos falta de conviver da maneira que convivíamos antes...

No reencontro o sentimento nostálgico irá se alimentar e não diminuir como a saudade, pois lamentamos ainda mais a impossibilidade de reviver aqueles momentos naquele lugar ou com aquela pessoa...

Estou nostálgica dos meus avós...

Inserida por RoseCunha

⁠Ser seu pai tem sido a aventura rock’n’roll de uma vida.

Inserida por pensador

⁠Veja os seus sonhos
Como a imensidão do mar;
São grandiosos e
ao olhar não tem fim.
Podemos passear no horizonte,
Navegar na esperança e chegar
em terras produtivas.
Nunca desista dos seus sonhos,
Tenha FÉ.

Inserida por rodrigosantospoeta

É impossível parar alguém que tem fé em Deus.⁠

Inserida por wilenheilesilva

⁠Você não tem o poder de mudar o outro.
Mas pode ajudar o outro a mudar.

Inserida por Eliaseeliseu

⁠"No mundo, o Brasil é o país que tem o melhor sistema de redução de velocidade veicular: é agente municipal, polícia, radar, sistema de monitoramento, lombada e muitos buracos nas estradas."

Inserida por sadicacarvalho

Tremendo erro não olhar o interior de algo pensando saber o que tem dentro.⁠

Inserida por GERS

⁠Se aquilo que você tem seduz mais as pessoas do que aquilo que você é, pode ter certeza que você está vivendo em um mundo de falsas expectativas

Inserida por douglasdclaudio

“Quem disse que a vida é fácil? Ninguém é de ferro. Você tem o direto de ficar um pouco em silêncio, triste, chorar. Mas não se entregue às dificuldades, à solidão, ao passado que lhe decepcionou. Seja o primeiro a se abraçar. A vida é cheia de páginas em branco para cada dia recomeçar a escrever um novo capítulo. Ninguém vai viver a vida por você.”
#bysissym

Inserida por BySissym

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp