Minha Terra tem Palmeiras onde Canta o Sabia
Tem dias que estamos com a saúde mental fragilizada. Pensamentos de fracasso. Sem rumo.Amargurados. Com a sensação de perseguição.
Então encontramos em Deus a força que precisávamos para seguir adiante.
A vida tem mim levado por varios caminhos; mas Não me acostumei com caminhos que me afasta de Deus.
Devemos ser gratos e reconhecidos por tudo de bom que nos acontece
O que não tem sentido nem utilidade não satisfaz as necessidades das pessoas e por isso às vezes precisamos de lupa para entendermos que precisamos ser gratos nas pequenas coisas.
A gente supera as divisões e incompreensões e por isso devemos ser gratos.
A gente se mantém firme em nunca discutir certas coisas com os outros e devemos ser gratos pelo discernimento.
A gente alcança e busca o que a vida pode oferecer, ainda que isso signifique enfrentar a possibilidade de ganho e de perda e somos gratos.
A gente tem amizades íntimas, francas e cooperativas e que bom por isso.
a idade não significa maturidade, há o contexto emocional, social e intelectual
A gente aceita responsabilidades sem intolerância de frustração e a gratidão vem.
A gente dar o primeiro passo com autonomia e começar a viver de acordo com nossos rendimentos. Iupiii que gratidão.
A gente para de acusar os outros, de reclamar, de dar desculpas e isso é maravilhoso.
A gente sempre está colhendo os resultados que plantou e somos gratos pelo aprendizado.
A gente ver a delícia de viver as próprias vitórias e isso é fantástico.
A gente passeia em campos belos, divertidos e pitorescos e é maravilhoso.
A gente aprende que todo sonho tem um preço e que ensinamento lindo.
A gente aprende a saborear cada conquista e isso é incrível.
A gente acaba com a fantasia de que as vitórias caem do céu e esse choque de realidade é discernimento.
A gente entende que cada vez que conseguimos algo simplesmente porque alguém nos deu, inconscientemente talvez reforce nossa incapacidade em conseguir e assim vamos a luta.
A gente aprende o mecanismo para conquistar cada coisa com nosso suor, amor e ou inteligência.
Vamos nos tornar especialistas em agradecer.
Mais um dia vendo o sol nascer
Eu não dormi pensando em você
Não faz isso não, tem dó de mim
Porque não fiz nada pra sofrer assim
Para quem luta a vitória é inevitável, para quem tem fé a conquista é incontornável, para quem confia, o pacto é inviolável.
Perspectiva
No início nada era; veio o verbo,
que a professora diz que é ação.
E todos agem o tempo todo,
percebendo isso ou não.
Dizem que, em dadas circunstâncias,
momentos de grande aflição,
há os que se superam,
fazendo uma super ação!
Creio eu que a vida exige,
de maneira gradativa,
essa singela desconstrução:
Percebamos, de uma vez,
que, desde a primeira respiração,
Cada pequeno ato é superação.
Busque sempre evoluir.
Dê valor, aos valores que você tem!
Em um dia desses,teu espelho te dá os parabéns!
Tem hora que não aguento
O peso da responsabilidade
Depois de perceber o peso da palavra culpa,
Não irei usa-la com tanta frequência
Não mais...
A faca de dois gumes.
Tudo na vida é escolha e consequência, tudo tem um lado bom e o ruim e no final somos nós que somos responsáveis pelas nossas escolhas e o caminho que elas vão nos levando.
Então seria a vida uma faca de dois gumes?
Que não importa qual lado escolheremos da faca sempre terá uma consequência ruim?
O que nos resta é escolher qual dos dois lados é o menos afiado e causará menos dor?
Porque ambos os lados terão suas consequências boas e más ao serem seguradas,todos os lados da faca irão doer de alguma forma, pelo fato dela serem uma e a vida é isso, é uma faca de dois gumes e se não escolhemos com sabedoria podemos pegar na parte mais afiada. E talvez esse lado não valha a pena a dor em troca de felicidade, nem mesmo a experiência e nem mesmo o aprendizado.
Um dia ruim, uma semana ruim, um ano ruim, tudo isso não quer dizer que você tem uma vida ruim. Todo sucesso tem uma soma de fracassos antes dele. Tenha bom ânimo!
Ela se despiu de pudores
Ela sabe o quanto és bela
Ela sabe do seu valor
Ela tem aquele jeito de menina que cativa e aquele olhar de mulher que enfeitiça.
Cada pessoa possui três personalidades: a que exibe, a que tem e a que pensa que tem.
Um temperamento agradável, pode compensar-nos da falta de beleza, mas a beleza não basta para nos indemnizar de um temperamento desagradável, mas há pessoas que parecem como as modas, parecem bem por algum tempo. E sendo a vida uma pedra de amolar: ela nos desgasta ou afia, conforme o metal de que somos feitos.
Tudo aquilo que pensamos e fazemos umas coisas perduram no tempo e outras não, pois o que fazemos de palpável Todos os olhos vêm e aquilo que pensamos se não registarmos perder-se-á para sempre.
A nossa personalidade exibe o que somos pelo que fazemos e nunca se vê pelo que pensamos. A nossa ação vale muito mais que todas as lições que recebemos ou damos, porque aprendemos melhor fazendo do que dizendo, pois as palavras leva-as o vento, como na gíria todos dizemos.
Nada fazemos se antes não pensarmos, são os nossos sonhos que queremos para o nosso sucesso, pois quem não sonha, não fará e quem sonha é como um barco navegando para um lugar onde queremos estar, sonhando, um dia alguém de nós falará e não importa bem ou mal, pois cada um nós vê com os olhos que tem, agora se sabem ver ou não, isso já não sei, mas a mesma coisa não é vista por todos do mesmo modo.
É isto que eu penso e se o que penso, falar nem todos concordarão, pois nas diferenças de pensar e ver, cada um tem a sua opinião, mas ninguém nunca será dono da razão. Entretanto, pela posse da razão, os homens sempre lutaram e morreram e assim há-de continuar para sempre.
A Razão é dada para discernir o bem do mal e com ela tudo se prova e tudo se impugna. Se provar que tenho razão significa reconhecer que posso estar errado, sendo a razão a primeira autoridade; e a autoridade é a última razão, porque impondo a minha posso reconhecer que não a tenho.
Todos os seres humanos, desde o mais rude selvagem ao sábio mais culto têm idêntica natureza espiritual, são essencialmente iguais e possuem as mesmas potências e faculdades e os mesmos meios ou instrumentos de manifestação e expressão. A desigualdade entre os seres humanos não é de essência, mas de grau de evolução. No sábio as potências mentais, no santo, as morais e no atleta as físicas, desenvolvem-se com bastante vigor para ultrapassar em alto grau a média comum da humanidade, ao passo que no ignorante, no malvado e no fraco estão latentes e à espera de desenvolvimento, como a semente que, no embrião, contém todas as partes da futura planta.
Cada pessoa possui três personalidades: a que exibe, a que tem e a que pensa que tem.
Um temperamento agradável, pode compensar-nos da falta de beleza, mas a beleza não basta para nos indemnizar de um temperamento desagradável, mas há pessoas que parecem como as modas, parecem bem por algum tempo. E sendo a vida uma pedra de amolar: ela nos desgasta ou afia, conforme o metal de que somos feitos.
Tudo aquilo que pensamos e fazemos umas coisas perduram no tempo e outras não, pois o que fazemos de palpável Todos os olhos vêm e aquilo que pensamos se não registarmos perder-se-á para sempre.
O ser humano é tão egoísta, que tem a proeza de sentir ciúme de praticamente tudo aquilo que nunca o pertenceu.
A alegria de viver tem de continuar, na vida deve-se viver mesmo assim, porque com alegria também recordamos o passado e vamos usando o futuro, caminhando sempre em frente com um grande gosto de viver, vencendo as barreiras que surgem para demonstrarmos o nosso valor.
Mas a nossa vida não é assim tão simples de viver, pois não se vive só para comer e a comida vem do trabalho que é pago pelo que fazemos para outros que precisam de nós e nós precisamos deles. Nesta cadeia de vivência ninguém faz nada sozinho, nem ninguém consegue saber tudo, mas quem pensa que tudo sabe, não é sábio é burro, pois quanto mais se sabe mais há para aprender e eu até troca tudo o que sei por tudo o que ainda não sei. Por isso o saber é infinito, tal como o infinito celeste, quando mais se sabe mais se esquece e quem não dúvidas, nada aprende, por isso eu sou aluno da vida para ir aprendendo até morrer, mas para o outro lado nada levo.
Agora vou escrever um poema que veio da minha cabeça que é diferente desta peça.
