Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Eu tenho Jesus, Maria e José, e todos os pajés em minha companhia. O menino Deus brinca e dorme nos meus sonhos. O poeta me contou.
É tão difícil olhar o mundo e ver o que ainda existe, pois sem você meu mundo é diferente. Minha alegria é triste.
Na verdade, minha vida e meu trabalho se confundem, nem eu mesmo sei direito quando estou trabalhando ou não.
Quantas vezes me calei pra manter a paz dos outros, enquanto a minha própria alma gritava por socorro… E ninguém ouvia. Nem eu.
Deus é poderoso, Ele é o Deus do impossível. Entrego a Ele o controle de tudo e confio na minha vitória,então, boa semana para você. Que a sua semana seja, alegre e muito abençoada.
Uma excelente semana para todos.O teu amor, Senhor, chega até os céus;
a tua fidelidade até as nuvens. A tua justiça é firme como as altas montanhas;
as tuas decisões, insondáveis como o grande mar.
Tu, Senhor, preservas
tanto os homens quanto os animais.
Salmos 36:5-6
Os céus louvam as tuas maravilhas, Senhor,
e a tua fidelidade na assembleia dos santos. Pois quem nos céus
poderá comparar-se ao Senhor?
Quem entre os seres celestiais
assemelha-se ao Senhor? Na assembleia dos santos Deus é temível,
mais do que todos os que o rodeiam. Ó Senhor, Deus dos Exércitos,
quem é semelhante a ti?
És poderoso, Senhor,
envolto em tua fidelidade.
Salmos 89:5-8
Mesmo não sendo indígena, aprendi que posso — e devo — usar minha voz e minha escrita para partilhar tanto a beleza quanto as lutas enfrentadas pelos povos indígenas. Eles têm uma voz potente, uma voz ancestral que resiste e pulsa há séculos, ainda que tenha sido silenciada e invisibilizada por tanto tempo.
Essa voz brota de suas culturas, línguas, ritos, danças, cerâmicas, culinárias e memórias vivas. Ela ecoa nas resistências cotidianas contra o preconceito, a injustiça e o apagamento histórico.
Meu papel é escutar atentamente, criar espaços para que essas vozes sejam ouvidas e amplificadas, e contribuir para que o mundo reconheça e valorize essa riqueza cultural e histórica que permanece viva e atuante.
Oi? Alguém me escuta?
No meio do barulho da minha mente, eu só tento encontrar um pouco de silêncio.
Um silêncio que, ao menos, me ajude a me organizar por dentro.
Sinto a dor da ausência, do desprezo, da rejeição.
Será que sou tão difícil de amar assim?
Será que não mereço ser amada, ser lembrada?
Fico me perguntando o que eu fiz de tão errado...
Enquanto o mundo lá fora segue, cada um vivendo sua vida,
e eu aqui — parada, sofrendo por migalhas.
Migalhas que, pra mim, já seriam o suficiente pra levantar da cama com um pouco mais de vontade.
Apesar do caos que minha mente é,
ainda busco a paz.
Uma paz que nem mesmo eu consigo me dar.
Escrevo para você, escrevo para mim, escrevo para lembrar e enriquecer a minha alma, não são apenas palavras, mas vida.
Vida minha, vida sua !
São textos que te fazem refletir.
Esconder sua face pode parecer sensato, mas será o verdadeiro eu que vejo?
Dentre tantas escolhas resolveu se achegar aqui, nesse cantinho simples, recanto que acolhe, mas nada bobo , a penas sensato.
A recíproca é verdadeira.
Na mesma medida, na mesma moeda.
Mas o sabiá continua triste
Perdido sem um ninho
Vaguea por aí
Poesia de Islene Souza
Noites turvas
Noites turvas, incêndio de instantes,
chamas vivas que devoram minha razão.
Um turbilhão de sentimentos vibrantes,
ardendo em brasa no peito em combustão.
Cicatrizes se abrem, feridas em chamas,
marcas de um tempo que já se perdeu.
Mas como calar o que em mim se derrama,
se a emoção outra vez me venceu?
Não há mais volta, me deixo envolver,
sou presa fácil do doce querer,
refém da febre que a paixão me traz.
Do outono sombrio que secou meu viver,
hoje sou chama, renasço a arder,
e esse fogo me consome de forma tão voraz.
Senhor, hoje eu coloco minha vida diante de Ti. Que toda maldição hereditária, oração contrária e pensamento negativo caia por terra agora, em nome de Jesus. Que nada disso faça morada no meu coração — que nele habite apenas a Tua paz, Tua verdade e Tua vontade. Livra-me dos falsos amigos, das armadilhas escondidas e de tudo que tenta me afastar de Ti. Dá-me a direção certa, Senhor. Abençoa minha casa, meus bens, minhas finanças, e faz o Teu plano se cumprir em todas as áreas da minha vida. Provérbios 10:22"A bênção do Senhor é que enriquece, e Ele não acrescenta dores a ela." Em nome de Jesus, AMÉM!
Bom Dia Paz E Graça.
Saulo meu amor,
Só eu sei o quanto você é importante na minha vida. Você marcou a minha história de um jeito que ninguém jamais poderá apagar. Mas, por mais que me doa, preciso dizer: não posso mais continuar com isso.
Nossa relação chegou a um ponto em que parece ter se perdido. Sinto que você só está ao meu lado por causa da minha situação, e isso machuca profundamente. Não quero te prender por pena ou obrigação.
Não vou te culpar por querer seguir outro caminho. Pelo contrário, quero que você siga em frente. Nós dois sabemos que não está mais dando certo. E mesmo que doa, sei que é a melhor decisão para nós dois.
Eu me culpo por muitas coisas... Mas não posso continuar permitindo que você fique aqui por motivos que não envolvem mais amor. Mesmo doendo, é hora de te deixar ir.
Sinto muito por tudo que aconteceu. Como machuca. Somos como água e azeite — por mais que estejamos no mesmo recipiente, nunca conseguimos realmente nos misturar. Meu amor por você vai continuar, mas agora é hora de transformar esse sentimento em liberdade para ambos.
Desejo, de coração, que você seja feliz. Que encontre alguém bom, alguém que te faça sorrir e com quem você possa dividir os dias sem peso. Não fuja do amor — se entrega, porque o tempo passa rápido demais.
Adorei te conhecer. Me apaixonei por você perdidamente. Talvez o melhor que eu possa fazer agora por nós dois... seja simplesmente deixar você ir.
Você não é covarde por me deixar. Pelo contrário, você é uma pessoa incrível. Mas eu não consigo mais viver assim, nessa angústia de sentir que estou atrapalhando sua vida. Sofro todos os dias com essa sensação.
Quem sabe um dia a vida nos cruze novamente. E, quem sabe, possamos até ser amigos. Enquanto isso não acontece, desejo a você toda a sorte do mundo.
O amor deve ser vivido com plenitude, não sustentado por piedade. Isso que vivemos foi intenso, bonito, mas merece terminar com dignidade. Milhas por tudo o que passamos, nós dois merecemos muito mais.
Essa não é uma despedida definitiva... É um até breve.
Para sempre,
Monaliza
Almas Gêmeas
A minha irmã querida,
Que amo além da vida,
Não de sangue,
Mas, se precisar te dou o meu,
Te amo mais que a vida,
Minha irmã querida,
Meus dias todos contigo,
São sempre mais floridos,
E até nos dias nublados ou frios,
Ou quando olhando para o lado,
Só o vento e calafrios,
Você sempre esteve lá,
Seja,
Para rir,
Seja,
Para me salvar..
Te amo amiga que hoje chamo de irmã,
Porque foi-se o tempo que esse tempo passou,
É eterno,
Tão eterno como sou, é e somos.
Domingos, sempre os mais difíceis...
Já ouvi tanta coisa,
Dos outros,
Ou da minha própria cabeça...
Mas, eu te amo e te espero...
Indiferente das barreiras,
Quando sair e ver tudo isso...
Saberá o quanto me importo,
O quanto te quero,
Quanta fidelidade te tenho,
E vontade de continuar nossa história que mal começou,
Mas, já deixou saudade.
Dia 66
A saudade é minha companheira,
Fiel escudeira,
Ou seria ela carcereira?
Presa dentro de um tempo em que nada posso fazer,
Ainda que eu grite,
Não podes me ouvir,
Ainda que em gargalhadas,
Comigo não pode rir...
Síndrome de Estocolmo,
Estou como?
Me cuidando à esperar você.
Ciúmes…
Me fere a alma, dilacera minha carne, cega meus olhos.
É um veneno lento que escorre pelo peito,
queima silencioso e se disfarça de amor.
Te imploro: não me faça sentir assim,
não alimente essa dor que não pedi pra carregar.
Te peço, por tudo, não machuque esse coração
que só sabe te amar, que só encontra paz no teu olhar.
Não me faça duvidar de mim, das minhas capacidades,
do pouco valor que me resta quando teu silêncio grita.
Te imploro, meu bem, nem por um segundo pense em me trocar...
sou teu, mesmo quando tudo em mim diz que estou me perdendo.
Te peço, amor, não me condene a reviver
essa sombra escura que invade minha alma
quando o ciúme me abraça frio, cruel, desesperador.
É um fantasma que me arrasta pra dentro de mim,
pra um lugar onde não existo, onde sou só medo,
onde até o amor dói…
e você, sem saber, segura a lâmina quebrasga meu peito.
Eu não acredito no que está acontecendo
Isso de novo comigo novamente
Minha santinha não quero não
Mas quando vi esse rosto sob a luz da rua fazer meu olhar se iluminar
E meus instintos libidinoso se ascendeu e todos os meus desejos pelo seu corpo
Deus tudo que criou é perfeito como você é tempo moldou suas curvas então quando se olhar no espelho se admire tudo qualidade
Tenho certeza que não posso te querer, mas tua presença sempre vai me entorpecer mesmo sabendo que não posso te pertence
Te quero, entregue-se a mim nem que seja uma eterna somente noite
E então você me pega e me faz daquele jeito que somente você sabe e me ganha
Ah como não quero que essa noite acabe
Ah como queria que céu não deixasse de ter estrelas
Ah como queria que sol não brilhasse mais
Já são 3h da manhã, vem foge comigo para algum outro lugar que seja noite
Um dia ouvi da boca da minha mãe assim: Filha, sou feliz por você nunca ter me causado desgosto, nunca ter dito palavras que me deixasse magoada, os presentinhos que você me deu na sua infância vou guardar pra sempre na lembrança.
E continuou dizendo: Você nasce e morre só, então viver só é a melhor coisa que você faz, porque nada tira sua paz, vivendo só terá mais saúde e ter vida longa com saúde, quando sentir falta das pessoas faz uma visita.
Então não viva misturada com pessoas, pode custar sua tranquilidade, e te custar muito dinheiro, toda essa tormenta.
Ore e peça a Deus que não precise de ninguém pra sua subsistência, as pessoas não aturam compromissos só por amor. As pessoas também têm vida e precisam vivê-las!
Não julgue, não tire conclusões pelo que você tem como opinião, e não vivenciou.
E encerrou dizendo: Agora você entende por que sempre neguei morar com você e sua família?
Diante de tudo que ouvi, saí da conversa admirando ainda mais a minha mãe.
Depois dessa conversa, demos o último abraço, ela com 81 anos e eu com 41.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
