Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
PROMETE-ME O TEU AMOR
e eu te darei a minha alma salgada!
Levar-te –ei na ondulação do mar,
para poderes adormecer suavemente nos meus braços.
Embalar- te – ei com a força das minhas entranhas
Aquecer-te-ei com as algas verdes da paixão
Afagar-te-ei o corpo com a espuma macia das ondas
Beijar-te-ei com sabor intenso da maresia
Conduzirei o teu corpo até às profundezas da ternura
Envolver-te -ei numa dança feiticeira e louca até o quanto o desejares
Cantarei para ti a mais bela melodia ritmada pelos acordes do mar
Serei a tua sereia
Que te dará os cinco continentes
Vem !
Vem saborear o meu canto
por este mar imenso sem fim
Vem!
Promete-me o teu amor ,
e eu te darei, a minha alma salgada!
Quando a luz do meu olhar se apagar, a minha voz se calar e, minha ausência se fazer presente no altar das suas lembranças, não se desespere, não se culpe, não chores pelo que se foi, lembrando que; cada um doa apenas aquilo que tem, e você não tinha nada além do orgulho e da presunção...
A tristeza constante dessa cidade
Onde o silêncio é minha melódia
Suporto o vazio que tornou parte de meu ser
De minha rotina pacata
Tranquilo em andar no deserto
Deserto de lutas passadas
Sereno ando com a vivência
De poeiras da vida
Que são só passado.
Você não sabe quanto o meu coração batia acelerado e como a minha barriga doía todas as vezes que eu te via, ouvia a tua voz e sentia o teu perfume. Você não tem noção de como eu te amei intensamente mesmo com todos os teus defeitos e tuas crises. Não dá para descrever o quanto você me marcou ao ponto de eu não mais te esquecer.
Quero ser seu fã por toda minha vida ate ficarmos bem velhinhos igual à esse casal da foto, quisera eu ser um artista aí eu ficaria desenhando você e não tirando fotos, faria vários quadros e espalharia pelos quatro cantos do mundo o rosto da minha amada. E a história iria dizer que essa artista foi um homem que amava tanto sua esposa que não parou de desenha-la até que o mundo todo soubesse quem ela era. A sua eterna amada
·
Além de mim mesma
Sou luz na minha própria escuridão
Tacteio os nós que vivem em mim
Deles teço abraços
Que na maioria das vezes não dou
Guardo nos sótãos da alma
Aguardo
Que alguém me alcance
Além de mim mesma
Me olhe
Me rasgue a pele
E se entranhe
No que não digo
No que não faço
Me leia
Ou simplesmente me soletre
Podem ser palavras
Olhares
Bastava-me que escutassem
Os meus silêncios
Tanto de mim são silêncios
Que falam de Amor
Que falam de anseios
Que falam do sonho
Que me agarrem um dia
Muito
Mas mesmo muito
Para além da Poesia
Um dia eu pensei: Nossa! O que eu fiz para perder aquela amizade? Eu só fico pensando na minha retrospectiva.
;Sinto meu peito gritar seu nome
Quando tento pronuncia-lo minha voz falha, parece que no fundo eu quero que você veja todo amor, que eu sinto por ti, mas ao mesmo tempo tenho medo da sua reação medo das palavras que irão sair de seus lábios, pois, posso me ferir com as mesmas, mas num piscar de olhos transformam-se em pequenas laminas que entram em choque com o meu ser, rasgando e dilacerando minha pele pouco a pouco, não sobrando nada apenas o meu corpo sem vida e sem alma.
Tenho medo do que está por vir, medo de nunca me abrir e você não descobrir o que eu realmente sinto. O meu amor com o decorrer do tempo acaba se transformando em um veneno, entretanto, não é qualquer um que iria me matar em segundos, mas sim o contrário, esse veneno destrói e corrói meu corpo lentamente fazendo com que minha alma morresse a cada dia. E ela fica assim sofrendo com sua mera existência e vendo por si mesma que tudo está a beira de terminar, mas mesmo assim ninguém percebe já que, a ingenuidade humana é maior que sua compreensão.
Eu tenho a impressão que um dia vai acontecer, e esse é o maior motivo da minha insistência. Não sei como, não sei onde, não sei quando, só sei que meu coração sempre me diz a mesma coisa: insista, não desista, nada aparece em seu caminho por acaso.
Ricardo F.
Já marinhei
Já marinhei minha inocência, sonhos e metáforas.
Já marinhei amores, abandonos e desamores.Já marinhei escolhas, estudos e trabalho.Já marinhei ideologia, filosofia e religiões.
Já marinhei o meu destino de gado, escravo e de legado. Já marinhei indo e cá e vindo de lá, por muitos mares eu já marinhei. Já marinhei até as partidas dos vivos e as chegadas dos mortos. Já marinhei minha dor e a da dor meus sentimentos, marinhei.
Já marinhei a pedra que esculpe a água e as ondas que esculpem o mar. Já marinhei a saudade que nasce aqui e a que vem de lá. Já marinhei da terra meu mar. Já marinhei sem saber marinhar.
Hoje é o mar quem me navega. É ele quem me ensina a marinhar. E nessa prece, marinheiro na morte reza olhando o mar.
Deixa-me aqui. Nasci para ser assim: sozinho no mar que habita em mim. Pois quando não sou eu quem me navega, é Capitão Pedro. E neste marejo, o Caboclo Tupinambá, que na terra em uma aldeia, me trouxe o mar.
As vezes paro e penso que vou ser como todos da minha familia tentar, não consegui, e desisti e viver uma vida qualquer, sem conseguir falar, CONSEGUI!
Dor da alma
Minha alma chorou minhas lágrimas secou...
Fiquei sem ação e meu coração partiu quando as palavras saíram...
Reação imprevista com ódio a vista, tristeza profunda na alma que inunda...
A noite não termina ah pesadelo suma...
Felicidade de novo, volte para o Porto de onde não se vá embora mais...
Minha alma e poética. Sou feito de confidências a lua e da voz de quem sonha,do choro de quem não sabe sonhar. A lua cheia, brilha clareando meu caminho como se fosse um leve abraço no escuro.Então vamos sem demora, que o trem da felicidade nos espera na aurora. Onde todos nós podemos ir. Com uma ajudinha da imaginação.
Então vamos partir.Já decidi, "A noite é o melhor horário do dia, posso dormir e sonhar com você . A noite eu posso ser seu te dar meu amor, o que dói é acordar pela manhã sentindo um vazio sem fim. Então sorrio carregando uma espécie de saudade. Enquanto a noite não chega outra vez. Boa noite .
Perdi minha cabeça em algum lugar, e se alguém a ver não me entregues, pois, já perdi as contas de quantas dores ela me trouxe.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
