Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
Gostaria muito de viver em uma ilha sem compromisso particular só para te fazer feliz todos os segundos
Viver é sempre uma impressionante aventura. Cada dia aprendo mais isso. Cada dia acho que vale mais a pena as lutas diárias, as defesas das convicções, as buscas constantes… Cada dia acredito mais que, aconteça o que acontecer, é preciso sonhar, ter caminhos a seguir, ter a força para pegar a vida com as unhas, sem medo do amanhã que, poxa!, ninguém sabe como será. Podemos construi-lo, é certo, mas sempre a partir do HOJE. O HOJE é o passo dado, é a decisão tomada, é o querer feito ação…
Quem se prende demais ao amanhã, logo se vê!, não dá conta que o amanhã será sempre o amanhã, que não há pontes outras para ele, senão o indefectível HOJE gritando, pulsando, mostrando que a vida é dom de Deus. Quem olha demais para o horizonte esquece o caminho que leva a ele…
Às vezes o caminho é pedregoso, às vezes tem espinhos e armadilhas, às vezes esfola os pés e dá medo… Mas está ali, nos desafiando, porque depois dele há já o que nos espera e buscamos… Não se constrói nada sem luta, sem riscos, sem medos… E é por isso que o resultado de tudo isso se chama “conquista”!
Na verdade a loucura é só uma desculpa do querer viver.
O sábio vivi com cautela .
Dizendo que vê o louco errar e aprender com o erro e não fazer errado.
Quando na verdade o louco acertou em errar.
Em querer acertar , querer errar
Querer o quer a mente quer e seu corpo pede
Sem limitações!
Mesmo se eu soubesse que iria passar por tudo de novo e tendo a chance de viver uma vida diferente, ainda assim escolheria a vida que vivo hoje.
Momentos difíceis tive que passar e a felicidade encontrar.
Viver é uma dádiva. Devemos nos considerar felizes simplesmente pelo fato de termos recebido o maior presente do mundo: A VIDA... Portanto nunca deixe de VIVER intensamente, SONHAR infinitamente e REALIZAR de maneira plena.
Odeio pessoas que fazem uma coisa boa na vida, e passa viver encima desse ato, sem nunca mais fazer algo que preste.
A gente consegue viver sem o amor da nossa vida. Uma tarefa dificil, admito. Mas com o tempo você aprende a ter calma e paciência para suportar, e principalmente fé para esperar ele voltar, mesmo que nunca volte.
"(...)existo – sou eu que a alimento. Eu. O corpo vive sozinho, uma vez que começou a viver. Mas o pensamento, sou eu que o continuo, que o desenvolvo. Existo. Penso que existo. Oh! Que serpentina comprida esse sentimento de existir – e eu a desenrolo muito lentamente..."
“(...)A existência, liberta, despida, reflui sobre mim. Eu existo. Estou a existir. É suave, tão suave, tão lento! E leve: como algo que se mantivesse no ar em suspensão. Sinto mexer: impressões levíssimas por todo o corpo, que fundem e se desvanecem.”
Mais vale um sorriso doce e sincero, do que uma boca de ouro que não brilha. Aprenda a viver o que você é, e não o que você pensa ser, muito menos o que os outros querem que você seja, ou para deixar passar para os outros uma imagem que você quer que seja real, mesmo você sabendo que você não é aquilo que você pensa que vê.
Quem vive no escuro não sabe oque é viver. Quem vive na luz sabe o quanto vale uma vida, e um final feliz.
Aprendi a viver com um propósito: fazer pelo menos uma pessoa sorrir a cada dia, e por um pequeno instante não recordar o que é ruim! Mesmo que essa pessoa seja eu mesmo...
Vencer o medo é uma importante virtude para dos empreendedores; viver sem medo é o maior erro dos impetuosos!
