Minha Sede de Viver e uma Ameaca Atomica
APENAS UMA CONVERSA
– Meu amor, o que você fez para que eu ficasse assim como estou agora?
– Minha querida, entenda que jamais fiz algo para influenciar, decisivamente, em suas ações e, portanto, você sempre agiu dentro de suas próprias vontades pessoais:“Portanto, se hoje você está muito feliz, quem merece os méritos é só você, porém, se a infelicidade é a sua companheira, digo-lhe, a responsabilidade é toda sua”!!!
– E, entenda: “A felicidade ou a infelicidade, na grande maioria dos casos, é algo que surge de dentro para fora e, mais raramente, de fora para dentro das pessoas”!!!
Pedro Marcos
Um relacionamento é um pacto entre duas pessoas, e não uma associação familiar. Se seus parentes estão destruindo o que vocês construíram, é hora de reavaliar prioridades. Amor verdadeiro exige coragem, e às vezes, a coragem está em dizer "chega" a quem só traz caos.
Discutir com um tolo é como segurar o caule de uma bela rosa cheia de espinhos. Por mais que você use as melhores palavras e argumentos, sempre sairá ferido.
Se uma barata pode sobreviver até uma semana sem a cabeça, por que eu não poderia suportar anos de críticas vindas de uma sociedade falsa, hipócrita e doente?
A Visão de Sofia
Era ela.
Sofia…
Surgiu como uma aparição entre os sinos e os cascos.
A carruagem era dourada, mas ela… ela flutuava.
Seus olhos não pousaram sobre mim —
estavam além do mundo.
Ela voava, sim. Eu juro.
Saltou da carruagem como quem desfaz a matéria.
Não tocava o chão.
Era um anjo?
Era uma ave?
Era a Espanha inteira me chamando ao trono?
…Ou apenas o amor que nunca tive, me despindo de toda razão?
Eu gritei seu nome. Mas minha voz era vento.
Os cavalos corriam.
Os criados riam.
E ela — Sofia! — atravessava o ar como uma promessa que nunca se cumpre.
Ela me viu?
Ela sabia?
Ou fui apenas mais um vulto aos seus pés de nuvem?
…Meus pés, sim, ainda estavam na lama.
Mas a alma… a alma já era pássaro.
A compreensão dos mecanismos subjacentes ao comportamento humano propicia a edificação de uma vida em consonância com a plenitude.
Antigamente, muitas coisas aconteciam e ninguém ficava sabendo. Hoje, vivemos em uma sociedade hiperconectada digitalmente, onde é raro alguém de fato conhecer o outro — mas há uma ilusão gigantesca de que ver posts, stories e feeds é o mesmo que saber quem a pessoa é.
Com isso, recebemos laudos genéricos sobre tudo, formamos opiniões com base em fake news e, dia após dia, perdemos a oportunidade de viver uma vida real — uma vida onde tudo está sujeito a mudanças, dores e amadurecimento.
A dor faz parte do crescimento. É nela que, muitas vezes, as pessoas descobrem do que são feitas, e onde realmente podem aprender a amar.
Enfim, meus sentimentos.
Ser emocionado nesse mundo frio… é como dançar descalço em um chão de vidro. Uma hora, você se corta, mas mesmo assim, não para de dançar.
Pastorear é uma entrega constante, espiritual, emocional, física e familiar. É estar entre o altar e o vale. Entre Deus e o povo. Entre o céu e o pó
Essa é, talvez, a mais nobre função da sabedoria: ser uma ponte entre o passado e o futuro. Aprender não para si, mas para os outros. Criar, não por vaidade, mas por legado.
Amadurecer...
Num dia você é uma criança
Inocente
No outro uma adolescente
Cheia de problemas
Esperando que tirem de você
A responsabilidade de estar crescendo
Ah, voltou a madrugada
E de novo a estrada
De uma nova canção
Ah, senti saudades
Chorei de fases
Que nem conheci
Ah, Jobim que compôs
O tom que se foi
Mas que sempre vai
Ah, solidão no meu peito
Que se desfaz num defeito
Que se deu por se dar
Ah, meu Deus, por que foi tão
Grosso o laço da solidão
Que em meu coração se desfaz
Ah, se eu soubesse agora
Como tudo lá fora
Brilha claro como o sol
Ah, se a lua estivesse pronta a me dizer
Que o passado...
Ah, sou jovem aprendiz
Poeta que diz
Versos sem amor
Ah, eu falava de amor
E você... só se for
Ah, mas a poesia acaba
E de novo se inicia
Pra tardar meu coração
Voltas antes, como dizia
Todo mal que me fazia
Me diria... com perdão.
Ah, de que se serve a vida?
Se de tudo o que querias era imensa paixão.
Uma vida não questionada não merece ser vivida. E uma verdade não questionada não merece ser chamada de verdade.
Por muito tempo, eu ficava irritado ao ver voltar para o meu lado uma bola que batia querendo que fosse indefensável.
A beleza do tênis, porém — assim como da vida — está muito mais na troca, no ponto bem disputado.
Encare a bola que retorna como uma nova oportunidade de fazer o seu melhor.
> "Nem sempre se trata de ter uma revelação divina. Às vezes, é sobre ter atitudes — Deus já te capacitou, mas você ainda espera ouvir uma voz audível. A esposa perfeita não existe, mas uma companheira disposta a caminhar contigo e se moldar com a Palavra de Deus."
– Samuel P. Chongo | Sócrates o Pensador
A mais nobre missão de uma mulher é a maternidade. A maternidade é expressão máxima do divino em nós. É ela que nos conecta com Deus, faz-nos conhecer e exercitar o amor e nos impele a cumprir sem perceber as maiores exigências de um espírito elevado.
"Coragem: alguns veem como virtude, outros como qualidade. Eu enxergo como uma inabalável disposição interior."
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
