Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora

Cerca de 377204 frases e pensamentos: Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora

Perdi muito tempo até aprender que não se guarda as palavras. Ou você as fala, as escreve, ou elas te sufocam.

Desconhecido

Nota: O pensamento costuma ser atribuído a Clarice Lispector, mas não há fontes que confirmem essa autoria.

...Mais

Não. Ela não usa maquiagem, nem muitas coisas 'femininas', odeia meninas que se acham, detesta a injustiça. Ela é inteligente, dedicada, anda com o queixo erguido e só pra piorar, fala o que pensa. É. Você deve estar pensando que essa garota é forte e destemida , deve estar pensando, que essa garota não sofre por coisas pequenas. Mais você está errado. Ela possui um defeito, um defeito mortal. Ela ama. E quando ama se entrega de corpo e alma, talvez seja isso, exatamente por isso, que ela não é uma garota perfeita.

É infrutífero falar da contraposição entre razão e a fé. A razão é ela mesma uma questão de fé. É um ato de fé assegurar que nossos pensamentos têm alguma relação com a realidade.

Na vã tentativa de eternizar o que é efêmero, ela vive em constante batalha com o âmago do seu ser. Nasceu com essa inclinação para o eterno.

Boa noite. Mais uma linda e abençoada noite se inicia, e com ela a certeza de que Deus já planejou e preparou o nosso amanhã. Obrigado, meu Deus, por tudo que tens feito em minha vida. Obrigado por proteger a mim, minha família, e a todos os meus amigos. Nos dê uma noite tranquila, Senhor, de paz e de muitas bênçãos. Não sei o que me espera amanhã, mas tenho convicta certeza que muita coisa boa há de acontecer, eu creio. Amém!

Salto Alto

E ela segue de salto alto
Vermelho pra provocar...
Será que é tímida ou desinibida?
Faz tudo pra disfarçar
Tem mais mistérios que se desconfia
Tem passos firmes no seu caminhar.
Segura e linda, doce, feminina, ainda se derrete com um lindo olhar...

Toda folha de grama tem um anjo que se curva sobre ela e sussura: "Cresce, cresce".

As pessoas julgam as outras pelo sorriso que ela não deu, pelo oi que ela não falou, pelo favor que ela se negou a prestar em determinada situação , pelo seu momento de silêncio, pelas suas inquietações , mas dificilmente largam seus afazeres para dizerem a elas , " ei, notei que você hoje esta diferente, como esta o seu coração?"

"A razão não é automática. Os que a negam não podem ser conquistados por ela".

Mas ela encontrou você. Você, que não é príncipe. Você, que não tem cavalo branco. Você, que é humano. Você, que também erra. Você, que é homem, mas chora. Você, que nem sempre é valente e corajoso. Você, que também tem defeitos. Você, que ela ama assim, exatamente do jeito que você é: Imperfeito.

Cheia de dúvidas, incertezas, contradições, tristezas e principalmente vazios… Ela está destruída por dentro, sem destino, sem soluções, somente vazios. Ela sente uma dor que quase a sufoca, uma saudade que quase a consome, um silêncio desesperador que a perturba e incansáveis lágrimas. Ela anda a procura de uma razão para ser feliz novamente, ela está cansada de alegrias momentâneas, ela almeja a tal felicidade, ela só quer sorrir de novo, ser feliz outra vez…

E a mulher?

A mulher também cuida.
Ela também investe, alimenta, rega, reabastece.
Faz isso até quando está cansada.
Porque quando ama, ela não mede esforços pra ver o outro bem.
Ela é afeto em forma de presença, detalhe, intuição.
Ela é farol nos dias escuros.
Mas até a mulher mais forte se desgasta quando ama sozinha.

O que ela precisa?
Ser cuidada também.
Ser ouvida, olhada, sentida.
Ela não quer ser só o porto seguro —
ela também quer poder ancorar em alguém.
Ser o carro abastecido, não só o posto.

Porque quando a mulher sente que o amor é recíproco,
ela se entrega com uma força que ninguém segura.
Mas quando ela se vê esquecida, ela também aprende a ir embora.
Não por orgulho,
mas por sobrevivência.

Ela aprendeu chorando, mas aprendeu, que precisava silenciar seu coração, parar de sentir tanto, de querer tanto. Foi dormir mais cedo.

Concorrência é como um jogo de tênis. Não tem contato físico. Não podemos impedir que ela crie jogadas e produza. Temos que ser eficientes em nosso próprio território.

A política brasileira é a maior ironia da vida: Você escolhe alguem para te defender, mas ela é a primeira a te matar pouco a pouco.

A borboleta é um ser incrível.
Ela é humilde, sofrida e conhece as mudanças mais profundas desta vida.
Sua missão é ensinar ao mundo, que a adversidade pode ser vencida em silêncio.
O frágil pode ser forte;
O feio pode ser belo;
E o desamado se tornar amado.
Ser borboleta é olhar o mundo com mais sentido;
Apreciar o perfume das flores,
Conhecer a importância do tempo,
Saber o valor das pequenas maravilhas que a vida oferece.
É ser admirada, sem perder a simplicidade;
É ser aplaudida, sem se ensoberbecer;
É encantar, sem perder a sua essência.
Ser borboleta é aprender a voar sem desprezar quem está embaixo;
Porque ela sabe melhor do que ninguém, que a lagarta que hoje se rasteja, pode se tornar a borboleta que voa mais alto amanhã.

Não se pode criar experiência. É preciso passar por ela.

Não se pega não!

Sei lá. Ela nunca soube o que escolher. Sempre foi o tipo de garota que não consegue se decidir. Que nunca se decide. Que por medo de arriscar em escolher errado, nada escolhe. Tão desinteressada, tão ela. Folheia revistas sem paciência para ler sobre a vida alheia, fala sério. Mal tem tempo de resolver os problemas da sua vidinha, vai querer saber dos problemas dos outros? Passa por todos canais da televisão procurando algo que lhe interesse. Mas nada interessa. Conversa com as pessoas e dá seus melhores sorrisos. Sempre fingindo achar graça das idiotices que escuta. Irônica e sarcástica, você nunca saberá se ela está realmente sorrindo porque gosta de você ou se ela te acha um completo idiota. Vai saber né. Indecifrável, é o que ela é.

Sempre rodeada de amigas que queriam saber como ela faz pra ser assim. Tão inatingível. Nem ela sabe porque nada a afeta. Simplesmente, ela não se importa. Nunca se importou. Talvez tenha se machucado tanto que resolveu se desligar do mundo, esquecer as emoções, dar um basta nos sentimentos. As pessoas que hoje em dia não se importam mais, são aquelas que um dia já se importaram demais. Triste? Que nada. Ela não liga se ela se tornou tão amarga e desacreditada que nada mais faz diferença. Ela só quer ser livre entende? Sem ter que dar satisfação a ninguém. Quer ser a dona de si. Dona dos seus quase sentimentos. Dos seus quase sorrisos.

Meninas normais esperam que o amor um dia bata às suas portas, ela? Espera que quando o amor bata, ela esteja ocupada demais para atender. Lendo um livro talvez, falando no celular uma amiga.
E por ser desse jeitinho especial, ela se tornou um mistério. Um mistério que todo e qualquer homem quer (e precisa) desvendar. Afinal, o que fazer para que aquele coração bata de novo? O que fazer para que ela dê um sorriso verdadeiro? O que fazer para que ela te ligue ao menos uma vez? O que fazer para que ela não te abandone no dia seguinte? Porque ela abandonará. Você sabe.

E o mais incrível é que ela não esconde o que é. Diz pra quem quiser ouvir que ela não se importa, que ela não tem sentimentos. ''Não se apega não''. Mas como não se apegar? Como não se apegar àquele jeito meio irônico meio sarcástico que só ela tem? Como não se apegar àquele jeito descontraído, como se nada no mundo a abalasse? Não tem jeito. Quanto mais as pessoas tentam não se apegar, mais se apegam à ideia de descobrir quem é ela. Porque ela é assim.

Sabe, não é que ela seja fria, ela só não achou ninguém que a aqueça. Alguém que a faça se interessar. Alguém que a faça sentir de novo. Mas enquanto essa pessoa não aparece? Ela continua com sua vidinha, sem maiores emoções, sem grandes sentimentos e sem qualquer envolvimento. Passar bem! Foi ótimo te conhecer. Até nunca mais.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Crônica "Não se pega não!"

...Mais

Você tem uma história dentro de você; ela está articulada e esperando para ser escrita - por trás do seu silêncio e sofrimento.

"A galinha sempre cisca. Mesmo sobre um monte de trigo, ela continua ciscando".

[= Para referir-se ao fato de que o temperamento de uma pessoa não muda.]