Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora
Sejas como a Terra, por mais que ela gire em torno do sol, ela gira em torno de si mesma...Nós temos nosso próprio valor.
Pequena notavél
Ela é comum e mais uma na multidão. Insegura, tem medo que seus sonhos não se realizem. Mas sua vontade de lutar é especial. Os amigos a adoram, só não gostam quando está carente. Fica mole e pedindo colo. Nada parecido com aquela menina cheia de si e segura assim que suas conquistas começam a figurar no horizonte. Complicada? Ela nunca quis ser fácil de entender. A não ser quando ela se descomplica pra alguém. Estar só, às vezes, é alívio. Encontrar um amor? Mais um sonho. Pode ser numa esquina, abrindo a porta, lendo um livro no parque, ou em qualquer uma das suas atividades de mulher independente e de casca grossa. Comum? Sim. Como ela existem milhares de mulheres, mas não é por causa disso ela não pode ser chamada de Notável. Pequena, cabe num abraço apertado, num sonho planejado, num salto bem alto, numa frase do Caio, num verso do Tom, num gesto raro, num livro bom, num diferente penteado, numa roupa provocante, numa única solidão, no fundo de uma taça de champagne. Só não consegue caber numa única definição.
Quando a raiva não passa, ela passa para você.
Remoer, moer de novo, triturá-la em pedacinhos é certeza de contaminar tudo ou boa parte do seu tempo, da sua vida.
A raiva não resolve problemas, não revida a ofensa, não traz de volta o que se perdeu.
A raiva não revida, não vinga e não dá nenhum alivio, pelo contrário, vive ao seu lado, na sua cabeça como um pesadelo que não termina nunca.
A raiva que a gente não esquece, tortura todos os dias, é um problema que não acaba, uma dor que não passa.
É muito difícil esquecer a raiva, mas o remédio é caseiro. Quando ela vier mais uma vez de mansinho lembre-se de que o premio ou o castigo das pessoas é serem como elas são.
O tempo é o remédio contra a raiva, tome-o a seu favor.
Tristeza
A Tristeza não se contenta
Em me engolir
Ela me atormenta
Persiste em ferir
Morde aos poucos minha alma
Tem prazer em mastigar
Deixa-me jogada na cama
Degusta-se em me matar!
INABALÁVEL
Ela tinha histórias decoradas.
“A menina da ponte” e o “pintinho cheio de amigos” são exemplos.
Ela ajoelhava e olhava em meus olhos para falar, em um tempo em que Super Nanny nem sonhava em ensinar esta tática.
E tinha o mais doce jeito de repreender.
Ela não precisa perguntar para saber que eu só tomava o Nescau, gelado. Sabia o aniversário da minha melhor amiga e me ensinou o “Santo anjo do Senhor, meu zeloso guardador...” quando eu ainda nem sabia o que significava direito cada palavra.
Foi ela quem leu meu livro preferido da infância pela primeira vez. E também quem o releu incansavelmente.
Ela que se dividiu em duas para cozinhar comigo no colo diversas vezes. Quem me penteou para a escola e tentou me ensinar que “meninas boas casam-se com bons meninos”...
Hoje, ela não sabe que essa lição eu não aprendi como deveria...
Não sabe que, todos os dias, antes de dormir, eu me lembro daquela
oração...
Não sabe que nunca mais tomei um Nescau na temperatura ideal...
Nunca mais ouvi histórias inventadas com tanta magia...
Aos poucos, mudei de nome... Ficou difícil acertar!
Minha avó, aquela de dezenas de atividades, hoje mora num mundo que ninguém mais participa. Ninguém vê, ninguém entra, poucos se importam!
Minha avó, já não sabe que é minha avó.
Mas eu vou sempre saber que ela foi, e é, a melhor que já existiu!
" Quando a pessoa é humilde, ela exige menos de Deus, exige menos da vida. Uma pessoa humilde Tem desejo pelo quê?
Ela Tem desejo pelo momento, pela vida, por fazer o bem. A humildade é a virtude para Todas as horas."
Nada mais profundo do que a dor da traição, seja ela como for! Mas nada mais aliviante do que a descoberta antecipada dessa traição, me livro rápido dos traidores, antes deles saberem que eu sei, vou fundo na mentira deixada por eles, o exemplo disso, são os falsos amigos, suas intenções esquivas me dá nojo, cada atitude errada cometida, que não me agrada, desprezo! Se não possuem caráter, não servem para andarem ao meu lado, desejo a esses seres desprezíveis, muitas noites em claro, com certeza serão tolos na minha sábia mente.
Uma vez perdia a confiança, não adianta querer ser amiga da honestidade, pois ela odeia a falsidade e é inimiga incondicional da hipocrisia!
A morte me ronda, mas não me assusta. Me assusta ela me fazer ficar longe daqueles que amo, principalmente você, meu amor. Mesmo na outra dimensão continuarei te amando.
Ajude uma pessoa no que puder ajudar, mas não tente mudá-la. Tenha consciência que no final ela fará exatamente o que quiser, mesmo que se dê mal. Não se sinta miserável por isso. Você também faz a mesma coisa.
A felicidade não chega para quem tenta ser perfeito todo dia, ela chega para quem tenta ser melhor a cada dia.
A Saudade dói.
Ela é a única dor que não tem nenhum remédio que a faça para de doer.
Ela tem cheiro, tem voz, tem nome e sobrenome.
A saudade arde no peito como a pimenta arde na língua.
Queima feito fogueira em brasa. E deixa um buraco enorme no coração de quem sente.
Uma nova estação chegando e com ela todo encanto das flores. Que busquemos inspiração nessa beleza, que mesmo tão delicada e a mercê das irregularidades do tempo não deixa de colorir e perfumar o mundo. Que a primavera nos traga a certeza que mesmo depois de tanto tempo ruim, ainda somos capazes de florescer.
A vida em certa parte é injusta. Ela tira quem mais precisamos, e coloca no nosso caminho algo indesejável. Mas em outra parte, nos ensina uma lição e nos mostra que podemos seguir "sozinhos".
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
