Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora
Até no inferno...
Sempre disse que daria tudo, para ter quem me seguisse, quem não soubesse viver se eu não estivesse por perto, alguém que sentisse as minhas palavras, tão fundo, que todas as outras fossem apenas o que se precisa de usar para nos juntarmos ao resto do mundo. Ter um olhar fixo em mim, que conseguisse auscultar-me por dentro, um corpo no qual me encostasse para que todas as dores do mundo se subtraíssem, ter quem planeasse ver-me, nos mesmos lugares, até que os nossos corpos se recusassem obedecer-nos, mas que deixasse de importar, porque estaríamos a envelhecer juntos...
Gostava de poder mostrar, sentir e viver, um amor que me fizesse mergulhar nos mesmos mares dos quais tenho medo de morte, talvez por já ter morrido em algum, um amor que me levasse a perdoar cada falha, com receio de falhar também eu a ponto de perder quem realmente importasse.
Gostava de te poder dizer, todos os dias, tal como o sinto agora, que por ti me superaria, iria até onde fosse preciso para ser a pessoa que visualizasses em cada pedaço do teu futuro.
Eu sei que da forma como te amo me faria ser amada de volta, como tantas vezes imagino, e que se te perdesse procurar-te-ia, iria até no inferno, ao lugar de onde dizem nenhuma alma ter jamais saído, e te traria de volta, para que estivesses do lado de quem te respira e sabe como se te entrar dentro.
Nada nem ninguém nos roubaria um segundo que fosse, a mais do que aqueles que já teriam que nos arrastar, para longe um do outro, porque viver, tem, infelizmente, outras nuances e estar contigo e em ti, nunca poderá ser sempre e para sempre, mas seria intenso, sentido e desejado, tanto que não precisaria de te dizer o que escrevo agora, porque já o saberias, já me teria encarregado eu de te o provar.
Vou aprendendo a tranquilizar-me, a saber esperar, porque agora, mais do que ontem, sei que te terei outra vez, que te reconhecerei em qualquer outra vida, mesmo que o duvides, mas acredita que se te tiraria até do inferno, então também te conseguiria encontrar, em qualquer rua de um novo destino, na hora certa, naquela em que passarias tu para que te visse realmente!
Ninguém disse que seria fácil ir contra o gradiente de concentração da vida, além disso, nem todos possuem as proteínas transportadoras para auxiliar a sua travessia.
E quem é que vai dizer ao coração que a paixão é loucura??
Quem disse que ele vai acreditar
Ele é insano, incongruente.
inconsequente..
não vacila!
.
Quem disse que homem não chora ?
De Gilberto Braga;
As vezes bancamos os durões,
as vezes nos achamos super-homens..
e outras, somos insensíves e frios,
mas quem disse que homem não chora ?
Choramos quando mais precisamos de um abraço..
quando mais precisamos de um ombro amigo,
alguém que diga: conta comigo !
alguém que fale: estou aqui ao seu lado...
mas na maioria das vezes não enxergamos ,nada e ninguém.
Quando mais precisamos de um amigo..
quando mais desejamos ,de um coração, um abrigo...
quando mais pedimos a alguém que nos dê a mão...
atravessamos a rua da vida sozinhos, inseguros...
em apuros...
Quem disse que homem não chora ?
quando perde a sua mãe, a namorada , a noiva ou a esposa..amigos,
que maltratamos, ignoramos e muitas vezes as traímos...
mas que só damos valor quando perdemos;..
aquela que faz a nossa comida...
que cuida dos nossos filhos...
aquela que arruma a casa e lava e passa a nossa roupa..
que muitas vezes parece a nossa empregada..
Mas quando perdemos, só nos resta chorar a falta de sabedoria....
de que um dia, juramos respeitamos cuidar, amar e proteger.
As vezes pensamos que tínhamos amigos,
apenas um ,somente, que que era amigo de verdade, realmente,
que a vida mostrou que não !
Por isso choramos, por que quando tínhamos amor de verdade,
abandonamos e não demos o devido valor!
Quem disse que homem não chora ?
As vezes o que mais precisamos é de alguém, ao nosso lado, que nos aceite e nos ajude..
juntos e trabalhando, sonhos novos conquistar..
mas as vezes nem sempre é isso que acontece,
pois parece que sempre precisamos ter um carro, casa própria e muito dinheiro,
para que ao nossa lado possam ficar..
preciso de um lenço, ou melhor ....lençol para essas lágrimas secar !
Texto de Gilberto Braga:
Quem disse que homem não chora ?
Março de 2015
Jesus disse: a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.Neste frase Jesus separou o estado da religião.O Estado é laico, mas, no fundo, os seus governantes devem ser movidos pela religiosidade, seja qual for a sua religião.
Camila disse que o camelo é o bicho mais bonito
Fico imaginando alguma filosofia nisso,
Mas pra quem estivesse na selva
Os bichos mais feios seriam o tigre ou o leão...
Camila disse que o camelo é o bicho mais bonito
Pra mim o bicho mais bonito é o tigre e o leão,
Mas eles lá na selva e eu os vendo aqui da minha televisão
O que eu diria da tartaruga
Depois de duzentos anos de rugas,
Camila seria a fêmea do camelo?
Então eu diria que camelo é o deserto mais bonito da solidão...
Quando Deus nos deu nossos filhos para aqui nesse mundo cuidar , não disse que seria fácil e nem tão pouco eles vieram com manual de instrução, ensinando-nos a lidar com eles.Apenas nos deu 'instintos" que nos possibilitam saber se estão bem ou não,? Se precisam de nós ou não?
E quando percebemos que algo não esta certo , nossa "OBRIGAÇÃO" é protege-los , ama-los e cuidar deles para que fiquem bem.
Não importa em alguns casos a vontade deles , porque muitas vezes não nos ouvem , mas mesmo assim cabe a nós pais não abandona-los
Nossa obrigação enquanto pais é zelar por eles, não deixa-los desviar-se do caminho do bem , ensinar-lhes o que é certo e errado , dar exemplos de bondade, generosidade e caráter , honradez .
Não nos cabe abandona-los a própria sorte , deixa-los entregues ao mundo, desistir deles, são parte de nós (a melhor parte), são pedacinhos de amor que o mundo muitas vezes corrompe , mas que cabe a nós salva-los .
Penso que filhos são eternas "crianças" a serem cuidadas e protegidas !
Amo meus filhos e eu nada seria se não fosse eles em minha vida , talvez eu nem conseguisse viver sem eles.
E me choca ver Jovens abandonados , me choca ver pais que dizem "não " saber de seus filhos , acho covarde isso porque mesmo um filho não querendo ouvir conselhos , mesmo saindo de casa , um pai tem "OBRIGAÇÃO" de saber onde esta seu filho e se não sabe vai atras porque é nossa essa responsabilidade.
(INDIGNADA COM CERTAS MÃES QUE ABANDONAM SEUS FILHOS )
Raquel Santana
Você me disse não gostar de falar.
Mas sua voz é tão linda.
Te ouvir falar chega a ser romântico tamanho o bem que faz ao coração.
Se os anjos falam, acho que estes têm seu tom de voz já que ele é doce e suave.
Para mim você não gostar de falar é como um peixe que não gosta de nadar.
Como o vento não querer soprar ou um apaixonado não querer amar.
Fale, grite, sussurre, gema! Preciso sempre ouvir o som da sua voz...
Usamos sempre a desculpa de que 'pecamos porque a carne é fraca'. E quem disse que pecado é vitamina?
Quem disse que o mundo te põe limites?
Quer? Faz!
Não quer? Não faz!
Deseja? Tenta!
Não deseja? Nem tenta!
Odeia? Ignora!
Não odeia? Então ama!
Caiu? Levanta!
Não caiu? Sorte sua!
Engordou? Faz dieta!
Não engordou? Faz dieta do mesmo jeito!
Errou? Aprende!
Não errou? Aprende da mesma forma!
Congelou? Descongela!
Não congelou? Tenta congelar!
Amou? Sem palavras ...!
Não amou? Ainda há tempo!
Quebrou? Joga fora!
Não quebrou? Melhor não tocar!
Chorou? Ótimo!
Não chorou? Experimente esvaziar o que te afeta!
Sorriu? Perfeito!
Não sorriu? Conte uma piada para si mesmo e sorria!
Não é o mundo que te põe limites, é apenas você. O lado do certo ou do errado, do sim ou do não, do dia ou da noite, tudo que o cerca, todas as decisões estão em suas mãos. E se por um acaso a decisão for errada, ainda terá tempo de ser consertada ou no mínimo você aprenderá com o erro. E aí, vai viver ou vai deixar o mundo viver por você?
Calei meu coração e fechei os olhos.
Alguém uma vez disse: "o que os olhos não
vêem o coração não sente". Só pensei que que fosse diferente, minha alma ainda não me perdôo.
Hoje teu silêncio me agride, mas no passado, teu silêncio já me disse muita coisa bonita através do olhar.
A madrugada é irmã da solidão, e quem disse que não é bom senti-la as vezes? É o momento de realinhar as ideias, projetos e sonhos, portanto a outra irmã da solidão chama-se VITÓRIA!
Ele disse que seria eternizado, que nunca havia amado assim. Seria mesmo a verdade? Dentre todas as vezes em que ele mentiu, ficam as dúvidas. Ela fica confusa, sem saber no que acreditar, então decide ser feliz, acreditando ou não. O que ela quer é um amor para a vida toda, os anos vão se passando e o corpo feminino já não é mais o mesmo. Ela sonha com a família, filhos e em ser a mulher mais amada do mundo. No final das contas todos julgam que ela sonha alto demais. Mas para ela o amor verdadeiro existe e nunca será só um sonho.
Picasso um dia disse
Que foi muito difícil desenhar como uma criança rabisca
Por que o mais simples é sempre o mais difícil de enxergar
Pensei em desistir. .. Deus me deu 1000 razões pra continuar e disse que vai valer a pena .
#FlaviaLeticia
Ele disse que precisava ir, que tinha um jogo de futebol ou qualquer coisa do tipo e deu um beijo no rosto das garotas presentes. No meu caso, não. Ele pegou minha mão e a beijou. Não sei porque ele fez isso; se foi porque me desprezava para dar um beijo no rosto ou se foi porque eu estava muito longe. Eu nunca vou saber o porquê. O fato é que ele beijou minha mão de forma cortês e saiu. Ele me beijou a mão, se fosse o rosto ou a boca eu não teria ficado tão vulnerável, tão frágil, tão fácil, tão dele...Por um segundo eu fui dele e ele nem percebeu.
Shakespeare disse certa vez, "Deus é um ótimo escritor mais escolhe muito mal seus enredos", porém eu penso diferente, "Deus é um ótimo escritor mas esqueceu de ensinar as pessoas a interpreta textos.
Por-Tiago Maia