Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora
Não é que eu não queira, também que não posso, mas é o meu corpo, não eu, e dele depende o meu agora existir. Assim, o meu maior pecado é ser humano, é saber como obter a vida eterna e ainda assim, ser incapaz de justificar os motivos pelo qual repito e me repito naquilo que sei está em oposição ao que é certo, só porque sou apenas um ser humano.
O feminismo que eu não quero é aquele em que vejo as mulheres tão iguais, erradas e por isto feias, quanto os homens.
Seria eu diferente de quem eu sou se alterasse algum feito no passado, acreditando que isto fosse melhor, mas sou grato e feliz como eu sou. Intento assim, apenas não cometer os mesmos erros.
Sonhar em baixa atividade não é o meu forte, assim eu nem consigo sentir. Todo esse inconsciente reprimido e complexo, gosto mesmo é de sonhar insights em ondas rápidas, e com os olhos bem ávidos.
Desgastarei toda má palavra
Com todo e útil bom verbo
Da ira assim irei me livrar
Esse mau eu vou perturbar
Na conjuntura do escrever
Combinando pensar e ler
O mau então irá quebrar
Consciência assim lavrada
Pronta para a sementeira
Do bem, do bom vocábulo
Falar agora será um prazer
Quando novidades surgem naquilo que não passa do óbvio, rio da insciência daquilo que eu achava saber, e sigo o curso natural deste meu rir, que sempre deságua no rio de minhas emoções.
Gosto da tua consciência, mas amo mesmo é o teu inconsciente. Isto porque ele é o teu eu como tu és, assim, a tua cara sem máscaras, a tua fala sem ponderações e o verdadeiro sabor do teu beijo.
E longe estando,
não sei se fui,
do alto vim,
ou para lá irei,
mas de uma coisa
eu sei,
por falta de saber,
adoro-te
desconhecido céu.
A cada dia que passa, mais eu sei e compreendo a última nota da cantora Dalida.
“Pardonnez-moi, la vie m'est insupportable” (Me perdoem, a vida se tornou insuportável para mim).
Tudo o que eu mais quero e preciso é que alguém me olhe nos meus olhos e diga o quanto me ama, alguém que diga que meu sorriso é lindo, alguém que me abrace, alguém que implique comigo e depois diga que eu fico lindo mesmo daquele jeito, alguém que saiba transmitir-me amor, carinho, amizade, compreensão e até quando necessário dos estalos na cara, ou uns valentes puxões de orelhas, alguém que saiba que as palavras por vezes não adiantam nada, mas ações.
Alguém que só de olhar para mim, saiba ler em meu rosto muitas vezes disfarçado de sorriso e óculos escuros, sinta com o coração e a alma que não estou bem, que me dê um abraço, que me diga, mesmo que seja baixinho ao ouvido: "Estou aqui, e vou estar sempre, juntos vamos caminhar e vamos chegar a bom porto".
Se eu pudesse, eu não queria; se eu quisesse, eu não podia! Como? Se eu pudesse deixar Jesus, eu não queria de jeito nenhum. Tem nada melhor. E se quisesse deixar, não podia não. Meu nome está no Livro.
Eu fui chamado por Deus e discipulado na Igreja Metodista do Brasil, e uma das coisas que mais me impressionaram nos Metodistas, e que eu carrego na minha essência, são a vida e obra de João Wesley. Quando você lê e estuda sobre Wesley, existem relatos inspiradores, e um deles foi sobre o dialogo de algumas pessoas dizendo: “O que vocês vão ver naquele homem?” “E eles respondiam: “A gente fica vendo ele pegar fogo”; “Ele incendeia”! Nos precisamos voltar a ser tições retirados do fogo, precisamos voltar a queimar, precisamos voltar a incendiar quem está nos ouvindo e vendo. No Abba, que disse: O fogo arderá continuamente sobre o altar; não se apagará (Levítico 6.13).
A quatro níveis de relação entre uma pessoa e Cristo:
1º Tudo eu e nada de Cristo.
2º Eu e Cristo.
3º Cristo e eu.
4º Não eu, mas Cristo em mim.
Algumas pessoas me dizem que hoje está difícil achar um pastor de verdade, então eu pergunto para essas pessoas: “você quer um pastor ou um pregador”? “Pois, são figuras diferentes”. Pastor não é aquele que prega uma mensagem no meio da semana e aos domingos, mas aquele que cuida e intercede por sua vida todos os dias.
Eu peco porque em vez de procurar em Deus os prazeres, a grandeza e as verdades; procuro nas suas criaturas, em mim e nos outros. Por isso precipito-me na dor, na confusão e no erro.
De vez enquanto eu escuto algumas pessoas reclamando do tempo de duração de algumas ministrações no período de louvor e criticas por que alguns ministros repetem seguidamente vários refrãos. Eu fico imaginando esse pessoal que fica reclamando num culto com o cantor do Salmo 136 e num culto com os Quatro Seres Viventes e os Vinte Quatro Anciões de Apocalipse 8.
No Salmo 136 a expressão: “porque Sua misericórdia dura para sempre” se repete 26 vezes; em Apocalipse 4.8-11 diz no versículo 8 que os Quatro Seres Viventes proclamam sem descanso dia e noite: “Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, aquele que era, que é e que há de vir”, e no versículo 10, os Vinte e Quatro Anciões declaram: “adorarão o que vive pelos séculos dos séculos”...
O louvor, a adoração ou a ministração não é cansativa, muitas vezes somos nós que não somos gratos o suficiente para adorar O Eterno por alguns minutos. Não há nenhum problema em repetir refrãos, letras, acordes ou palavras; o importante é se o que está sendo ministrado está de acordo com a escrituras.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Cristo a Razão da Nossa Vida
“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”. Gálatas 2.20.
É muito triste escutar algumas pessoas nessa geração dizerem: “Minha igreja é muito devagar, não tem eventos, não tem programações diferenciadas, eu estou pensando seriamente em sair dela”.
Gente, se Cristo não for o motivo e a razão suficiente da sua vida e caminhada de fé, nada que uma “igreja” faça manterá você vivo espiritualmente.
Mais uma vez o Apostolo Paulo nos ensina:
“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. 1ª Coríntios 15.19.
“Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho”. Filipenses 1.21.
Que Jesus seja o centro e a razão das nossas vidas sempre! “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém”. Romanos 11.36.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Está é a blasfêmia claramente contida no decreto horrível da predestinação! E aqui eu fixo meu pé. Sobre isto eu discuto a opinião de quem a afirme. Você representa Deus como pior do que o diabo; mais falso, mais cruel, mais injusto. Mas você diz que irá prová-la pela escritura. Espere! O que você irá provar pela escritura? Que Deus é pior que o diabo? Não pode ser. O que quer que a escritura prove, ela nunca prova isto; qualquer que seja seu verdadeiro significado, este não pode sê-lo.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
