Minha Namorada Disse que eu Sufoco ela e agora
Por mais que sentisse, jamais disse do orgulho que eu
Tenho por ser gaúcha, pois estive mais preocupada em
Merecer de gaúcha ser lembrada até depois de morrer!
Guria da Poesia Gaúcha
Por mais que sentisse jamais falei da sorte que eu
Tenho por ter o sul como norte, e se não disse foi
Porque eu fiquei mais ocupada e preocupada em
Tentar honrar e representar a terra que só gaúcho
Vê motivo e sentido pra tanto gostar e se orgulhar!
Guria da Poesia Gaúcha
Eu menti quando disse que não te teria mais aqui...
Mas nunca confessarei esse delito...
Porque esse corpo eu engoli...
[fragmentos de poesias secretas "Eu menti"]
Eu nunca disse que não sentia, aliás, eu
nunca disse nada. E esse foi meu erro,
ter guardado pra mim o que eu
tinha.vontade de gritar para o mundo
inteiro!
Nem tudo que reluz é ouro"-já disse alguém.
Nem tudo que eu escrevo é dúbio. Grande parte é literatura.
Me perguntaram: do que você tem mais medo?
Eu disse: do tempo, ele nos destrói, e nos leva até a morte...
− Tenho medo de você – eu disse. Isso o fez me encarar, a fisionomia surpresa. – Medo de quem sou ao seu lado.
− E quem você é ao meu lado?
− Completa.
[Invisível ao toque - Nat Bespaloff]
E quando eu pensava que estava tudo acabado Deus disse:
Problemas sempre existirão, cabe a você procurar uma solução, não tenhas medo do impossível e de prosseguir, a força está dentro de você, os problemas não se resolvem sozinhos, estarei sempre contigo lhe dando forças para prosseguir e coragem para ir adiante em cada objetivo seu. Não tenhas medo, provações sempre vão surgir, os desafios você pode superar, basta ter fé em mim e acreditar que as provas que te dei é porque confio em ti, sei que um filho meu nunca perde uma luta, pode até perder uma batalha, mais a vitória sempre triunfará, pode demorar a chegar, mais a vitória final eu darei, estou sempre contigo ao teu lado, e permanecerei se assim você o permitir, basta seguir meu caminho e trilhar na minha estrada. Haverá ocasiões
em que você imaginará que está tudo acabado, achará que a felicidade e o universo estão conspirando a seu favor.
Você pensará em desistir, jogar tudo para o alto, pois não aguenta tanta dor e tanta tristeza mas, logo recordará que a renúncia é atributo dos fracos.
Você verá surgir uma força da qual você nem imaginava ter, pois sua fé é inabalável.
Filha, você irá romper barreiras, vencer um obstáculo chamado vida e dirá: Sou forte, fui testada e passei por provações no momento de fraqueza, resistir essa árdua batalha e venci.
Você verá que as dificuldades que enfrentou na vida, serviu apenas para você ver que sempre estive ao seu lado, testando sua fé e sua fidelidade para comigo!
Eu já disse que "odeio" natal, final de ano.. As pessoas ficam loucas, emotivas, perdidas, transtornadas, tristes... Não que eu não fique, até fico.. mas isso não vem ao caso! o que quero dizer a todos é que tenho meus problemas e vcs também, nesse momento; Nesse EXATO momento eu estou bem :)
mas, jaja posso estar mal... o mundo conspira a nosso favor, mas de uma hora pra outra isso pode se inverter. eu to sorrindo posso logo mais, estar chorando :~~
Posso ver na rua agora por exemplo, um amigo e dar uma abraço apertado, sorrir e brincar.. mas quem sabe antes de reve-lo eu não quisesse morrer? A verdade é que somos catalisadores de vida! entra ano e sai ano, e a vida continua... até que um outro mundo nos leve... Fugi novamente do que eu queria dizer a vcs.. :)
vou ser direta: Eu pareço FORTE, GUERREIRA,BELA,DESTEMIDA,IMPONENTE, SAGAZ, RUDE, FRIA, e DIRETA, SINCERA! Mas, na verdade sou nada disso.. "Odeio" natal, final de ano... mas, chega dezembro e nos meus ouvidos, na minha mente fica doce uma mensagem, todos ja conhecem.. Mas, de um jeito assim "clichê" é o que eu desejo a todos e em especial a vcs da postagem! amo todos. SIM! AMO! cada um com a sua particularidade, qualidades e defeitos, sorrisos mais largos outros mais de cantinho ^^
cada um com seu tipo de conversa.. perfume/cheiro, roupa, carro/moto/bicicleta/busão/a pé,carona,táxi... que me liga de madrugada pra saber se eu to assistindo tal filme, que me liga de manha mandando eu ir trabalhar, que puxa minha orelha pq eu ando muito danadinha, que se preocupa se eu estou bem ou mal... que são estranhos, que são discretos, que são despachados. QUE SÃO PESSOAS QUE QUERO QUE ESTEJAM SEMPRE COMIGO!!
24horas ou não, so pelo face, msn, skype... telefone, e-mail... seja o que for. AMO VCS!
Feliz natal e essas ruélagens a todos.. fiquem com a mensagem! ;*
E eu te disse: ENFRENTE! E era do verbo enfrentar, tinha a ver com coragem... Mas você optou pelo EM FRENTE com a 'preposição' de um verdadeiro covarde, e seguiu...
E ali naquele cantinho
eu te vi
como uma criança de novo...
abriu um sorriso e disse:
“Você veio!” e apertou minha mão!
e o coração também apertou,
e comecei a "ver" os valores da vida
através dos teus olhos vagos...
e de repente...: "Quem é você?"
coração apertado? Agora esmagou...
voltei ao tempo que nossas almas se encontraram,
eu amparada por um amor, mas perdida...
e você... me amparou ainda mais que a mãe,
que deixei pra trás...
e seus amores fizeram o resto dia a dia...
hoje somos mais que amigos, somos família de coração!
Fomos tomar o café da tarde
enquanto você repousava...
e do café estendi pro jantar...
cada um foi seguir seus caminhos, ...
você foi dormir e eu, vim com minha Esperança pra casa...
e com as nossas lembranças!
De uma vida... de carinho, respeito, atenção = AMOR
D. Maria parabéns pelos 90 anos <3
Eu soube que era amor de verdade, e por isso eu disse sim. Disse sim para todas as consequências, turbulências, felicidades e os sorrisos. Deixe-os entrar e agora eles não precisam tocar a campainha para se acomodar.
Eu não disse nada, apesar de querer dizer tanta coisa. Não éramos mais as melhores amigas de outrora, talvez pelo destino ou apenas por nossas escolhas - certas ou não. Não nos crucifiquei, porque eu sabia que essas coisas aconteciam. É que doeu. Saber que você já tinha há tanto tempo quem a socorresse e saber que eu havia a substituído tão bem me fez desacreditar que havíamos sido mesmo aquelas grandes amigas que imaginávamos. Mas então, olhando de longe para você, entendi que as coisas simplesmente acabam, as pessoas simplesmente mudam e os sentimentos simplesmente vão embora. Eu continuava a gostar de você, continuava a me importar e continuaria a te ver com aquela frequência irrelevante. Mas eu não diria mais nada. Não me permiti me intrometer. Eu sabia que - teimosa do jeito que sempre foi - não me ouviria. E então eu não diria nada. Não pense que eu a deixei de lado. É que hoje eu vejo que de melhores amigas fomos a quase nada. E às vezes a gente tem que deixar as pessoas caírem e quebrarem a cara para ver se aprendem a dar valor a quem realmente te quer bem.
— Texto guardado dentro da gaveta
Eu tenho juízo sim, quem disse que eu não os tenho?
Eles só estão guardados por que não tenho onde usa-los.
Você também sabia. Aliás, soube desde quando eu te disse. Lembro que, deu pra ver pela tua cara de espanto, pelo modo como teus olhos me engoliram, apesar do descansar sereno e quase indiferente de tuas sobrancelhas, que não era exatamente o que esperava ouvir. Mas não obstante, sorriu. E como poderia esquecer? Se era como se o teu rosto se dividisse entre dia e noite. Luz e trevas. O olhar mais piedoso e o sorriso mais encorajador do mundo. Foi algo parecido com a sensação de quem pisa em uma escada rolante desligada. Eu era a sua escada naquele momento. Você se desequilibrou pra frente, segurou-se no ar e, mesmo assim, mesmo sendo nítido que a saliva na sua boca havia se tornado árida e teu ar rarefeito, continuou em mim. Andando. Já não posso mais dizer se pra cima ou pra baixo. E hoje, estamos aqui. Enrolados em lençóis que não são nossos, quebrando promessas que nunca existiram e nos perdendo em sonhos que você sabe, nunca serão realidade. É o que eu imagino que esteja fazendo, enquanto eu te olho dormir, sonhando. Á pouco tudo era mais fácil, menos consequente. Nos enrolávamos, nos afundando em nosso suor enquanto sua boca alimentava a minha, e meu cheiro te entorpecia. E era tudo mais fácil, ao que parece. Estou te olhando dormir sem roupa, enquanto me decido se, mais uma vez, simplesmente vou-me e, confirmo o que você sempre soube: Nunca serei seu. Na verdade de ninguém. Mas menos seu porque você, ao contrário de todos, me ama incondicionalmente. De um amor que me deixa de mãos atadas. Que não tenho como retribuir. Se eu cuspisse em tua cara, me olharia nos olhos e diria : "Eu te amo!". Ou se fico, e me conformo que talvez, pra você, somente me deixar ser amado já seja o suficiente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp