Minha Linda Rosa
O coração da mulher é como uma linda rosa, tenha sensibilidade ao tocá-lo para evitar seus espinhos.
Você é uma linda rosa,mas eu não havia percebido que tinha espinhos,agora sei o por que estou tão ferido.
Rosa azul
Azul brilha em ti linda rosa
Augusta, impar sua cor ardil
Trono de beleza sua realeza
Inviolável signo régio em ti anil.
Perfume de matéria etérea
Fascínio na penumbra servil
Suave movimento se faz urgir
Sem espinho de mácula ou dor.
Aurora do tempo do Criador
Rompe universo de malícia
Faz aliança do novo homem
Mulher Maria no ventre Jesus
Da pura flor desabrochou
Desígnios do mistérios da Cruz!
Eis me aqui a flor que brota de uma linda rocha...
Eis me aqui a linda rosa que desabrocha...
Eis me aqui um diamante rubro de paixão
Eis me aqui um lindo amor no coração...
Eis me aqui uma linda e rara beleza
Eis me aqui a magnífica pureza...
Eis me aqui e vejo no seus olhos uma inocência de amor....
Eis me aqui você dizer por mim que se apaixonou...
Semelhante ao desabrochar de uma linda rosa,graças a Deus, revelas o que tens de melhor, um sorriso belo como um sinal de força, de um amor caloroso, oferecendo assim mais do que a tua beleza física mesmo sendo esta tão notória, tendo um viver valoroso.
Entre outros atributos, tens o poder de encantar com teu caráter, tua postura atrevida, tua sagacidade, teu jeito de lidar com as adversidades da vida, deste modo, é nítido que tens uma essencialidade ardente, um fogo impetuoso que renasce das cinzas como uma fênix.
Por conseguinte, vejo que, graças ao Senhor, tens uma rica profundidade na tua vida, a qual não pretendes desperdicá-lá com superficialidades, com pessoas rasas que não contribuiem com a tua maturidade, não por pensares que és perfeita, mas
por não quereres que fomentem as tuas falhas.
Brilho raro, sinal de esperança,
Linda rosa num dia nublado
como a chegada da Bonança
tranzendoum bálsamo necessário.
Céu emocionado,
manhã chuvosa,
uma linda rosa
tocada pelas gotas de orvalho
mostrando que a vida se renova,
que chorar é necessário
e que algumas lágrimas são de vitórias,
não apenas um rosário de angústias.
Depois de chover intensamente, foi possível observar que um linda rosa havia acabado de ganhar algumas pérolas, feitas das gostas da chuva,
exaltando as suas pétalas vermelhas numa aparência intensa e cheia de elegância durante uma ocasião amável, singela, simplesmente, emocionante,
colorindo ricamente um dia nublado através da vida de uma natureza elegante que por alguns instantes deixou os meus olhos fascinados.
No cenário da noite,
uma linda rosa de vermelho,
banhada pela chuva,
encanta pelo o seu jeito discreto,
por sua ternura,
então, deve ser apreciada com esmero
e com a necessária lisura.
Um evento tão aguardo na eminência do desabrochar de uma linda rosa vermelha, um tom de um amor raro ou da veemência de uma paixão que desabrocham em corações férteis, que fazem a emoção florescer com um forte deleite difícil de esquecer.
Uma linda rosa de bastante notoriedade
é capaz de deixar a alma aquecida
simplesmente com a sua presença,
cuja essência esbanja amor e sobriedade
mesmo durante a frieza da noite.
Dessarte, o seu esplendor prevalece
continuamente apaixonante,
uma paixão ardente
e uma exultação constante.
O equilíbrio é tão significante
que basta um vestígio de sua existência numa linda rosa que está prestes a desabrochar
pra causar uma sensação de alívio que nutri tanto a resistência da mente quanto a do espírito.
No seu íntimo, ela abriga a essencialidade
de uma linda rosa do deserto
devido a sua grande resistência,
sobrevivendo em ambientes
muitas vezes desfavoráveis,
onde muitos não resistem.
Reconhece a relevância
das suas raízes,
as origens da sua força
que refletem na sua beleza sublime
e na sua persistência notória.
A noite lhe traz avivamento,
principalmente, quando a lua
está cheia de encantos
que nutrem o seu florescer,
assim, fica ainda mais deslumbrante,
uma instigante mulher.
Certamente, um feito do Senhor,
criar um lindo ser resiliente
com a essência de uma flor.
O desabrochar de uma linda rosa
com suas pétalas de amor
mostra que a vida se renova
e que a simplicidade tem o seu valor.
Todos nós gostaríamos de viver um grande amor. O amor é como uma linda rosa, que têm seus espinhos e murcha no outono, para depois renascer formosa na primavera outra vez. Será que iríamos ter os mesmos olhos e cuidados para com ela o tempo todo? Ou colheríamos outra no seu período de transição? Quem ama suporta...
" As rosas perdidas"
Em um belo dia de sol sair de casa, em busca de uma linda rosa para dar vida ao meu belo jardim.
E pelo caminho encontrei várias flores; Margaridas, Orquídeas, Gardênias e Jasmins.
Encontrei também Girassóis, Bromélias e até brotos mirins.
E durante o caminho me deparei com um vasto vale, cheios de lindas rosas.
Havia de todos os tipos ; brancas, vermelhas e amarelas.
todas lindas, radiantes, perfumadas e charmosas.
vislumbrando-as, empolguei-me.
E sair aproveitando-me de todas que podia.
Sem saber no momento o que fazia.
E nessa euforia inconsciente, me ferir com umas, despedace outras e esnobei outras tantas!
Sem saber que aquela e a rosa de minha vida.
Meu Deus! O que foi que eu fiz? Quanta bagunça!
E já sem esperanças, tive a sorte de encontrar , em um pequeno pomar, um botão de uma triste rosa.
e então sem muito pensar, a arranquei e decidir essa levarei para casa.
A coloquei no bolso. E sem muito cuidado, ela sempre escorregava despetelando-se ao cair no chão.
Quando a olhei, vi que só havia sobrado o talo e algumas folhas já murchas pela exaustão.
E mais uma vez, sem ter a mínima consciência de que aquela era a única flor que tive realmente em mãos, numa atitude egoísta e medíocre, a lancei em qualquer direção.
E em toda essa trajetória, sem ao menos me dar conta que estava sendo mesquinho, e que só estava pensando em mim...
...fiquei perplexo ao chegar em casa, notando que em volta dos meus braços havia um buquê de capim.
(Esta é uma dedicatória a um anjo chamado " Mariana". que me ensinou que sempre devemos dar "ênfase" aos detalhes que a vida sempre nos oferece!
Vem bailar comigo...
Linda flor...vem bailar comigo;
Sinta a brisa suave em teu rosto,
Me de a mão eu te convido!
A tempos que a minha alma procura a tua;
Nesta dança te conduzirei aonde queres ir,
Terminaremos na sua cama, esta dança é toda sua...
A luz se paga, não tenha medo;
Continuemos, vamos bailar,
Não tem segredo, esta dança termina em amar...
Com as luzes apagadas o tempo voa;
Mas, logo ela se ascenderá,
Mas, por favor, continuemos e vamos bailar...
Com a luz acesa, meia luz ou apagada;
Não importa,veja como foi boa esta dança,
Linda flor, agora já é de madrugada!
Se quiseres podemos continuar;
Vem comigo, vamos bailar,
Paremos então de manhã cedo,
Assim que o sol raiar...
Por: Igor Barros
Para cada mulher uma flor
porque uma flor ela é
linda e símbolo do amor
enfrentando a vida com fé
Uma rosa para você - mulher
que hoje chorou e sorriu,
trabalhou, lutou e sozinha
a sua batalha ninguém viu
Saiba que nada é em vão
a vida precisa continuar
descanse na fé o seu coração
porque o que for mal há de passar
