Minha Amiga Brigou Comigo

Cerca de 95120 frases e pensamentos: Minha Amiga Brigou Comigo

⁠Tem coisas que não devemos buscar explicações, apenas seguir resilientes.

Inserida por danpedron

Amiga mesmo é aquela que puxa orelha, chama atenção, fala umas verdades e ao final diz: "Pode contar comigo sempre!"

Meu Porto Seguro que me deu a mão na infância e caminhou comigo a vida toda. Você, Vó, minha amiga, que volta ao tempo e se faz entendida dos nossos diálogos infantis antigamente, das nossas falas... Vó, aqui estou, pra te dizer do meu amor, do meu carinho e da minha eterna gratidão. Infelizmente, o tempo passou e a idade chegou, deixando com certeza a tua marca e o teu companheirismo. Pode ter certeza que hoje, eu sou o mais fino galho desta tua família frondosa. Quero ser teu apoio, teu atalho onde tu encontrarás sempre um abraço dos meus braços cheios de amor pra dar.

A poesia e minha velha amiga
Sempre nos encontramos na hora do café
Senta comigo , me diz coisas sobre a vida
Reflexivas, quem ouve todo dia
sabe que ela tem muito a contar

As vezes me faz rir
As vezes me faz chorar
As vezes me faz amar
Só nao tem o dom para me fazer odiar

Observo ela, a descrever tudo que cabe em seu olhar
O gosto doce do café, brinca e descreve lentamente de acordo com o vivenciar
Do açúcar a água
Da água ao pó

Me faz entorpecer de café
Igual me faz escutar
mais do que posso falar

Autor: Kleyton Souza

Inserida por kleyton_souza

A minha melhor amiga é sempre correta comigo e me faz rir. Todo mundo deveria ter alguém como ela na sua vida.

Inserida por pensador

Eu fiz a dor como a minha amiga, como a legítima amiga, que anda comigo para lá e para cá, ela senta ao meu lado na escola e me faz escrever esse texto.

Inserida por LaylaPeres

A dor que sinto
Já tornou-se minha amiga mais íntima.
Já toma o chá da tarde comigo.
E come um jantar junto a mim.
Já nos tornamos amigas o suficiente
Para sabermos que não vivemos uma sem a outra
E que ela nunca se separará de mim.

Inserida por laranjaaa

Você & Solidão

Meu amigo, minha amiga, meu irmão, pensem um pouco comigo: Vamos limitar o medo e ser amigo da Solidão. A liberdade não tem idade, dos dezessete aos cento e sete um pensamento nos arremete ao centro dum furacão: O medo é o maior arremedo da solidão. Sejamos amigo do medo, pois, mostra em segredo o perigo eminente sempre à frente da gente. Porém, a nós nos convêm entender os meandros da lida na vida e sua maior distração, a sofreguidão.
É sempre o medo meu irmão do coração. O medo de viver a quietude na antiga juventude, morte, vida, sorte doentia, pia, pão, leite, leito, noite, dia, entrada, saúde, ataúde, contudo, a melhor saída é a ida da mente à plenitude da solidão.
Por que temer a solidão? Pois, sem ela fica impossível a santa meditação. Aquietar a mente, afrouxar o espírito, entrando na mais profunda solidão, aqui convém esclarecer um pouco além, não há como se evoluir se o medo persistir, e inerte não se reagir a essa funesta situação tolhedora da evolução.
A grande alegria de viver encontra-se dentro de cada ser que quer ser um ser em evolução, na redundância se deve agradecer ao reconhecer o estado nirvânico do bem viver. E para tal acontecido acontecer, há de se resolver com a solidão na contramão de si próprio e; convencer para vencer com fausta imaginação.
Você, tão jovem ainda, tal qual pretensão deste ancião ao se meter a lhe ensinar mais uma jovem trajetória duma antiga história que a ele lha foi tão jovem menina. Ainda tenho medo, porém, já senti a coragem de soslaio como meu antigo aio ao me mostrar parco segredo.

Toda essa baboseira, pra não falar mais besteira, somente na ânsia anciã afirmo-lhe então: Não tenha mais medo da solidão, pois, ela lhe é fiel companheira, minha querida irmã, meu amado irmão. Então, estanque, abra essa bendita torneira.

“Antes só do que mal acompanhado”.

Por isso dê-me seu apoio, ficando ao meu longínquo lado.

Muito obrigado.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Oração por amiga

⁠Amiga, tendo já entregue minha oração em especial por ti, faz comigo ao acorda está oração de gratidão a nosso Senhor...
Pai amado, neste maravilhoso dia que começa, venho a ti novamente em oração de gratidão e amor por tuas bençãos derramadas sobre mim, minha família e amigos. Gratidão por tudo que és, por teu amor, graça e misericórdia, proteção, teu cuidado em cada detalhe diário de minha vida. Pai eterno e misericordioso Deus, eu te peço e já Te agradeço por afastar de mim toda ansiedade, medo, depressão e dor, por me proteger de todo mau, por restaurar minhas forças todos os dias para seguir a minha jornada, por abençoar meus sonhos, meus projetos e planos que todos os dias os apresento. Sei que se os tenho em meu coração, eles vem de Ti e por isso sei que Tú me capacitastes para os realizar, pois está escrito na Tua Palavra que todos os meus dias foram escritos no teu livro, todos eles escrito e determinado quando nenhum deles havia ainda. Assim, te agradeço por tudo que me vêm, pois tudo é necessário para meu crescimento, aprimoramento de minha vida e elevação espiritual. Senhor meu Deus e Pai, gratidão por restaurar minha saúde e da pessoa que amo, os dias são difíceis mas creio no teu agir, Tú tens tudo sobre controle, tua Palavra afirma que não cai uma folha de uma árvore sem tua permissão, e nisso posso ver teus cuidados sobre toda criação, e como também Tú dissestes: "não andais ansiosos por coisa alguma, pois se os pássaros não tecem, não plantam e o Senhor os sustenta, não vales vós muito mais que os pássaros?", Ah meu Pai, como sou grato por Teu amor! Gratidão demais por acrescentar minha fé, coragem e força, por Teu Espírito Santo me encher de luz a alma e de amor meu coração. Que eu seja sempre luz para as pessoas e que faça Tua vontade. Gratidão por Teu perdão sobre meus erros e pecados, rogo e agradeço pois como diz as Escrituras Sagradas, tuas misericórdias são a causa de não sermos consumidos, então, minha gratidão não é o suficiente para expressar todo o que de fato Tú mereces meu Pai. Me guia e me guarda como a menina dos teus olhos, pois sou o teu projeto, tua filha amada, minha alma e minha vida te pertencem. A Ti me entrego nesta manhã, guia-me no teu amor, abençoe meu trabalho, meus sentimentos, meus relacionamentos, minha família e amigos. Abençoe este dia e tudo que farei, me de sabedoria e coragem para atravessar esse dia com muita paz e tranquilidade, e se algo desagradável acontecer, me protege e me ampara, me ajuda nas lutas e me dá sabedoria para resolver e lidar com os problemas. Pai amado, a Ti entrego este dia, já te agradecendo por escutar esta humilde oração que agora te faço, em nome do Teu filho amado Jesus Cristo, amém.
Amiga, que O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Amém 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏 (Números 6:24-26)

Inserida por adjairjs

⁠Saudade

Velha amiga d’minha mente....
Somente tu não me fechas à porta.
Comigo estás sempre presente....
O quanto me does... Sequer importa

Inserida por antonio_souza_3

⁠Obrigada por ser minha amiga.
Por me aturar em todos os momentos.
Por se importar comigo.
Quando eu estava muito triste, você esteve ao meu lado com paciência.Amizade não é se ver todos os dias, é estar presente quando se deve estar.".

Inserida por machadodesouzarebeka

Berro comigo/E com todos/E nessa esmerada contrição/Abraço meu ego

Inserida por JeffersonCarvalhaes

Você foi a minha vida inteira, mas eu... Fui só um capítulo da sua...

Mas não te procuro mais, nem corro atrás. Deixo-te livre para sentir minha falta, se é que faço falta… Tens meu número, na verdade, meu coração, então se sentir vontade de falar comigo ou me ver, me procura você.

DECLARAÇÃO DE UM AMOR INCONDICIONAL

Vou te dizer como quero te amar
Para te mostrar a minha intenção
De te atender se fores me chamar
E jamais te abandonar na solidão.

O teu silêncio vou saber respeitar,
Não vou sequer perguntar a razão,
E caso a tristeza venha te dominar,
Dar-te-ei o meu carinho e afeição.

Compreensão nunca vou te negar,
Nem vais te faltar o meu perdão,
Esta é a minha forma de te amar,
Sempre tão pura e sem condição.

Eu sei que vou te amar
Por toda a minha vida eu vou te amar
Em cada despedida eu vou te amar
Desesperadamente
Eu sei que vou te amar

E cada verso meu será
Pra te dizer que eu sei que vou te amar
Por toda minha vida

Eu sei que vou chorar
A cada ausência tua eu vou chorar
Mas cada volta tua há de apagar
O que esta ausência tua me causou

Eu sei que vou sofrer
A eterna desventura de viver
A espera de viver ao lado teu
Por toda a minha vida

Vinicius de Moraes
Livro de Letras

Nota: Letra da música "Eu sei que vou te amar", composta por Vinícius de Moraes e Tom Jobim

...Mais

Eu comecei minha faxina. Tudo o que não serve mais (sentimentos, momentos, pessoas eu coloquei dentro de uma caixa. E joguei fora. (Sem apego. Sem melancolia. Sem saudade). A ordem é desocupar lugares. Filtrar emoções.

Dessa vez não vou evitar dizer o que está na minha cabeça só porque eu sei que minha mente geminiana vai negar no dia seguinte, não fugirei de palavras bonitas porque quem diz não é uma pessoa perfeita, não arrumarei mil defeitos pra brigar contra as novecentas e noventa e nove qualidades, não desviarei meus olhos por medo de ter minha mente lida, não sumirei por medo de desaparecer, não vou ferir por medo de machucar, não serei chata por medo de você me achar legal, não vou desistir antes de começar, não vou evitar minha excentricidade, não vou me anular por sentir demais e logo depois não sentir nada, não vou me esconder em personagens, não vou contar minha vida inteira em busca de ter realmente uma vida.
Dessa vez não vou querer tudo de uma vez, porque sempre acabo ficando sem nada no final.
Estou apostando minhas fichas em você e saiba que eu não sou de fazer isso. Mas estou neste momento frágil que não quer acabar. Fiquei menos cafajeste, menos racional, menos eu. E estou aproveitando pra tentar levar algo adiante. Relacionamentos que não saem da primeira página já me esgotaram, decorei o prólogo e estou pronta pro primeiro capítulo.

Descobri que minha obsessão por cada coisa em seu lugar, cada assunto em seu tempo, cada palavra em seu estilo, não era o prêmio merecido de uma mente em ordem, mas, pelo contrário, todo um sistema de simulação inventado por mim para ocultar a desordem de minha natureza. Descobri que não sou disciplinado por virtude, e sim como reação contra a minha negligência; que pareço generoso para encobrir minha mesquinhez, que me faço passar por prudente quando na verdade sou desconfiado e sempre penso o pior, que sou conciliador para não sucumbir às minhas cóleras reprimidas, que só sou pontual para que ninguém saiba como pouco me importa o tempo alheio. Descobri, enfim, que o amor não é um estado da alma e sim um signo do Zodíaco.

Gabriel García Márquez
Memórias de Minhas Putas Tristes

Da minha decepção só nasce dureza
Do meu amor só nasce tristeza
Não sei o que quero
Mas sei o que não posso ter.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp