Minha Alma tem o Peso
Muitas vezes aquele que desistiu não é o que carrega os próprios pesos, é o que carrega o peso dos outros.
O amanhecer de um novo dia é uma oportunidade que Deus nos dá de nos despirmos de tudo que pesa e nos vestirmos de leveza.
Responsabilidade: algo que por ser pesado demais para carregarmos, às vezes, jogamos nas costas de Deus.
Lembre-se sempre: peso não determina o seu valor; altura não mede o teu caráter e a cor da pele não classifica os teus sentimentos.
Somente quando o fardo torna-se impossível de carregar, a gente percebe que estamos carregando pesos que não são nossos. Só somos responsáveis pelas consequências das escolhas que fizemos. Entender que não cabe a nós administrar problemas que não criamos, dores que não causamos e expectativas não criamos torna a vida mais leve.
A gente sempre acha que o nosso fardo é mais pesado que o dos outros, mas nem sempre é assim, ás vezes, o do outro é até mais pesado, mas a pessoa o encarou de uma forma diferente, escolheu olhá-lo com mais leveza e não achar que tem sobre os ombros todo o peso do mundo.
A coisa mais bonita que você pode dar a alguém é o seu respeito. Respeite suas escolhas, não acrescente em um fardo que não te pertence o peso do seu julgamento.
Como se não bastasse o sofrimento que certas circunstâncias nos impõem, ainda temos o hábito que acrescentar a eles o peso da eternidade, como se nunca fossem ter fim.
Quando a gente descobre que ninguém é feliz o tempo todo e aceita que no caminho da felicidade existe trechos de tristeza, aprendemos a carregar nossas dores sem o peso da eternidade sobre elas.
Não quero sentir o que estou sentindo. É demais para mim suportar um peso que não é meu. Estou tentando com todas as minhas forças me livrar, mas não me preparei para isto. Hoje, luto para não morrer internamente.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp