Minha Alma tem o Peso

Cerca de 237692 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

O ódio é como o veneno que corrói a alma e o corpo.

Os olhos são realmente as janelas da alma. É através deles que as almas gêmeas se reconhecem. E através do tantra que elas se unem numa só chama.

Vê-se, com os olhos, 1% de alguém; com a alma, 99%...

Quero ser sua alma, assim tenho certeza de pertencer-te para sempre.

A Beleza não esta nos olhos de quem vê....
Mas na alma daqueles que sente, e verdadeiramente ama Aquilo que está sendo observado.....

Quando estiver no escuro total, use e confie nos olhos da alma, eles sempre te darão o caminho!

O sol é a maior fonte de luminosidade do universo. É com ele chega a energia que faz vibrar a alma em sua atemporalidade de origem; é com ele que chega o calor que faz desabrochar a vida em sua imensidão de cores, aquarelando nossa memória poética. É com ele que chega o sopro fugaz da existência personificado de luz. É com o sol de um novo dia que nos chega novas percepções da realidade sob a aura resplandecente do novo. Um novo dia e suas incontável chances de recomeçar.

A riqueza de uma pessoa não esta na grandeza dos seus bens, mas na grandeza da sua alma.

Bendita seja a influência de uma alma verdadeiramente amorosa sobre a outra.

O pecado é como uma bactéria: se não combatê-lo,
a alma fica na miséria.

Vazio. Silêncio. Suspiro profundo. Alma errante que volta dessa viagem insólita e se encarcera nesse corpo denso que me amarra e ao mesmo tempo me solta. E o sonho desperta com o bem te vi que sempre canta na minha janela e a certeza que esse mundo é apenas uma quimera e muito além do que a gente espera.

Eu sou o que me pede o coração, a alma, a mente.
Eu sou o que me pede o corpo, a pele.
Eu sou o que me pedir porque me mudo a cada instante,
me transformo a cada segundo para ser o que quer de mim !

O amar vem da alma.

✿ Tranquilidade ... porque hoje eu amanheci leve , de alma serena e sentindo meu coração pulsar mais forte ... acordei ouvindo a voz da esperança me chamando para recomeçar , para tentar de novo e ter fé ... Hoje começo novamente a tecer meus sonhos , fio a fio com as bençãos que Deus preparou para mim !!! E você ? Como acordou hoje ?
✿ Bom dia anjos ! Bom dia Vida ! ✿

Carinho é a alma em movimentos,
é saudade, é fonte, é calor,
é vento que sopra onde há amor,
é bálsamo que cura onde há dor,
Carinho é tempo que traz alento,
é toque, é cheiro, é sentimento,
é beijo, é abraço, é sustento
é a brisa que passa neste momento,
Carinho é amizade, liberdade, sinceridade,
é sorriso que se dá na força de um olhar,
é aconchego quando a solidão apertar,
Carinho é a suave sensação de termos quem nos
ama por perto o tempo todo a nos alimentar....
Carinho é virtude de quem sabe dar....

O que é amar? Se não o sublime suspiro de uma alma desesperada e desamparada pela falta de sua semelhante?

Não tenho dúvida alguma sobre a imensurável grandeza da alma feminina. Por mais que a história da humanidade fale mais de homens do que de mulheres, nós homens, em verdade, somos vultos coadjuvantes dos nossos próprios feitos. Dentre as incomparáveis façanhas de ser mulher, o dom de ser mãe é o maior de todos. Não tenho pudor algum para admitir que tudo existe por causa da mulher. Ao parafrasear Vinícius de Moraes e sua poesia, eu digo: "Os pais que me perdoem, mas ser mãe é fundamental”.

Só eu sei o que trago na alma. Em meio a escuridão da vida colecionando lágrimas ...

" É no banho que muitas pessoas aproveitam para lavar a sua alma, com as lágrimas que escorrem dos olhos."

Ah, meu maior amigo, nunca mais
Na paisagem sepulta desta vida
Encontrarei uma alma tão querida
Às coisas que em meu ser são as reais.

Fernando Pessoa
PESSOA, F. Poesias Inéditas (1930-1935). Lisboa: Ática, 1955 (imp. 1990).