Minha Alma tem o Peso

Cerca de 238567 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

Parece que estamos indo para terra, afinal. Seja um amor e agarre minha dinamite, sim?

(Poly)

Inserida por pensador

"Herdastes tudo mão Divina, flor que acalenta, e que Deus abençoa...És minha mãe"

Inserida por NonatoMontes

Hoje é minha folga do trabalho. Mas não quer dizer que eu esteja atoa.

Inserida por l_gustavo_senju

As vezes é preciso refazer,organizar a minha mente e controlar os meu impulsos emocionais,ser mais introspectivo para ter certeza que não cometi ou cometerei injustiça com as pessoas,principalmente aquelas que tenho maior afeição

Inserida por DavidBezerradeMelo

Não me arrependo de nada do que fiz em toda a minha vida?

Mentira. E quem diz isso mente mesmo, existe sempre alguma coisa na nossa vida que se fosse possivel faziamos de maneira diferente.

Mas o que lamento de verdade é o tempo que desperdicei com as pessoas erradas.

É isso.

Perder tempo e com pessoas erradas, não tem volta.

Será que sabemos que são as pessoas erradas?
Sim. Em algum momento elas se mostram. A máscara cai.

Inserida por MariaZenith

“A minha cultura é uma caneta que falha, mas o anseio é um pincel vigoroso.”

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Você me considera uma máquina, compreendendo que a minha vida útil é transitória. Após me extinguir, não tente corrigir suas falhas em meu processador.

Inserida por LuiShawn

Às vezes a minha personalidade fica, involuntariamente, no limiar entre o romantismo e o disparate. Mas logo vêm a realidade.

Inserida por Marinaferlete

Às vezes a minha personalidade fica no limiar, entre o romantismo e o disparate. Mas a realidade me trás de volta a razão.

Inserida por Marinaferlete

Onde estão os olhos da minha infância, aqueles olhos medrosos que ela tinha há trinta anos, os olhos que me fizeram?

Annie Ernaux
I Remain in Darkness (2019).
Inserida por pensador

Minha inteligência é um pouco abaixo da média, e não me envergonho disso. Na nossa era, há muitas pessoas inteligentes e muitas coisas inteligentes, como a internet e os smartphones. Mas eles complicam e aceleram nossa vida. Costumo dizer que o valor da inteligência às vezes é negativo.

Inserida por pensador

Estupidez

Estupidez, como posso ser assim?
A minha estupidez me da vergonha, não consigo deixar de ser estúpido.
A vontade que tenho é de nascer novamente e tentar ser menos burro.
Mas, olha a minha burrice! Como poderia garantir-me que seria possível ao nascer novamente a minha burrice estúpida deixaria-me?
Realmente tenho que procurar nesta vida uma solução para não ser assim…
Acho que o primeiro passo já dei, sei que sou burro e estúpido, agora cabe trabalhar isto para não me achar assim.
O que fazer? Deixar de ser estúpido? É… pode ser!
E a burrice como acabar com ela? Buscando a sabedoria, lógico..., mas, onde encontrar a sabedoria? Mas como sou burro mesmo é só deixar de ser estúpido e buscar aprender, buscar a entender das coisas, ir atrás da tal ...? Como diz mesmo? há!... do conhecimento isto! encontrar o conhecimento, o acho e com ele vou resolver estes problemas que me assolam. Nossa! Com o conhecimento eu não serei um burro, talvez ajude até na melhora da minha estupidez, os sábios não são estúpidos e tem a riqueza do saber, do conhecimento, possui sabedoria.
Onde encontro um sábio para me ajudar? Tenho que procurar, e vou procurar o melhor; afinal, com tanta burrice que tenho tem que ser um dos melhores e mais: tem que saber lidar com a minha estupidez também. Será que tem alguém com estas qualidades? deve ter… agora que estou determinado tenho que sair a procura do ser que tenha a grande sabedoria e que saiba lidar com um estúpido como eu. Vou encontrar, a minha estupidez não me deixará descansar enquanto não encontrar e a minha burrice vai-me fazer persistir… graças a Deus.

Inserida por edu1972

Buraco é apenas primeiro passo para plantar a minha nova flor.

Inserida por poeticos

Na minha mente velejei,
Saltei, trepei, andei
Porque tudo é mais belo
Na minha mente, eu não sei

Na minha mente, pelo mar andei,
Os setes mares naveguei,
O adamastor pisei,
pelos continentes caminhei
E isto tudo na minha mente

Na minha mente, Romeu interpretei
Com pala, ao portugueses cantei
De bigode, a dor fingi

Que horrivel mundo este
Onde tudo tão brlo não é
Como é na minha mente.

Inserida por VicenteDeAssis

Antes quando eu olhava o mar a minha mente se expandia e ele cabia em mim, mas agora quando eu olho o mar nem eu mesmo caibo nele.

Inserida por DomingosMachado

Em meios de sobrevivência vc foi a minha ciência ...

Inserida por sertriste

Um dia quando eu adestrar a minha língua, a minha saúde vai estar um pouco mais protegida.
Ser reativo, não deveria ser visto, como uma qualidade de sujeito expontâneo! Porque o fato de nós estarmos sendo sinceros, não significa que somos de verdade, ou sobretudo donos da razão. Se nós, por muitas vezes, não conseguimos ter o domínio sobre nosso próprio modo de agir, para ter congruência com a nossa maneira de pensar... Então, que aprendamos, a se calar.


25/02/2020
BN1996

Inserida por BN1996

Mamãe, meu carinho e a minha saudade sem tristeza, pois carrego a sua alegria e o seu eterno sorriso!

Inserida por marcia_de_moraes

Minha fé está nas pessoas, eu acho, indivíduos. E fico feliz em dizer que em sua maioria, elas não me decepcionaram. E é por isso que não posso decepcioná­las também. Trancas
podem ser trocadas, mas talvez não devam. Então, haja o que houver. Eu prometo... Se precisar de nós... Se precisar de mim... Eu estarei lá...

Inserida por tiagoramostigre

"Decidir abster-me de comentar minha indignação sobre a maldade alheia, não é um gesto de covardia. É um ato reflexivo, que me proporcionará dois caminhos de paz. O da direita, é não criar contendas e seguir meu caminho em harmonia com o mundo. O da esquerda, será agir em pró da causa e revolucionar através do pensamento filosófico."
Thiago Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador