Minha Alma tem o Peso

Cerca de 237937 frases e pensamentos: Minha Alma tem o Peso

No cerne da liderança está o poder da visão que, em minha opinião, é a arma ofensiva mais potente no arsenal do líder.

Não importa se nossa casa não for um castelo, contanto que você seja a minha princesa (heart)

Hoje sentir o cheiro do perfume de rosas, e me lembrei que minha vida era um jardim.

Sabe, antes de terminar, minha moça, eu te digo: Você vai ser feliz comigo...

Não sei qual é a minha culpa mas lhe peço perdão.

Atenção!!
Inscrições abertas pra quem quer cuidar de minha vida
em 2014. Não percam!!!
O concurso será pagamento de minhas contas.
Entre na fila e aguarde a senha.

Minha casa é muito mais que,
portas e janelas ou
telhados....
Porque eu não sou de onde venho,
não sou de onde eu moro,
eu sou onde eu amo,
eu sou da vida,
eu sou do mundo,
eu sou livre,
eu vejo,
e,
tudo o que eu olho,
é meu....

...

Quanto a mim, deixo que os outros julguem esta minha tagarelice; mas, se o meu amor-próprio não deixar que eu o perceba, contentar-me-ei de ter elogiado a Loucura sem estar inteiramente louco.

Erasmo de Roterdã
ERASMUS, D. Elogio da Loucura. eBooksBrasil.com, 2002.

Eu te amo, mesmo que as montanhas nós separe, eu te amarei até o fim da minha vida, amor nunca acaba, mais vida infelizmente sim.

Se você realmente merecer minha amizade, meu sorriso, meu carinho e meu amor, você terá tudo na hora certa no momento certo.

Os que falam mal de mim, pintam quadros da minha vida com mentiras metaforicas duma verdade inventada

Capitalismo por egoísmo.

Confesso. É realmente hipócrita da minha ou de qualquer outra parte, negar a importância
do dinheiro para se estabelecer conforto de vida nessa sociedade. Mas acompanhe se quiser, minha reflexão: Embora seja normal ver, é bastante estranho andar pelas ruas e se deparar com andarilhos, mendigos, clamando por sobrevivência em uma biosfera tão rica e bela. Sem necessidade, impomos fronteiras para a felicidade. Algumas noites, paro para refletir sobre qual foi/é a necessidade da criação de uma moeda de troca. Qual seria o problema de progredirmos a tecnologia exatamente como hoje, porém o pagamento como sendo a felicidade no sorriso do próximo? Será que a raça humana foi concebida com uma falha genética, onde o próximo passo da evolução consiste em excluir aquele que não foi capaz de acompanhar a imposição supérflua?É o que parece. No Paleolítico não haviam mendigos. Não haviam desigualdades sociais. Começo a pensar que evolução é simplesmente ponto de vista. Esgotar, poluir, é avanço? O homem vem fazendo a terra chorar petróleo. Estamos prestes a velá-la. A causa da morte: Hemorragia no Ecossistema. Não se engane, o amor foi extinto. A solidariedade XXI é o álibi para escapar do inferno, é medo. Hoje, nada mais é grátis. A religião vem sendo a muleta dos aleijados de amor próprio. O humano é tão fraco, que deixou a cria (dinheiro) dominar o criador ( nós).

Façamos agora um paralelo: lixeiro, policial e médico. Quer rir? Basta levantar alguns dados. O Sr. Lixeiro, levanta quando o sol ainda está escondido. Passa dia, tarde e noite recolhendo a lixarada de todos, sem distinção.
O Sr. Policial, levanta quando o sol ainda está escondido, ou, as vezes nem levanta pois já está acordado, alerta. Assegura a população, combate o crime.
O Sr. Médico, levanta antes ou depois do sol aparecer. Tem uma jornada amena de trabalho diário. Seu grande esforço é apenas intelectual.
Agora, pergunte a um estudante seu sonho de carreira. Pronto, é hora de rir. Ouça "medicina" até seus tímpanos sangrarem. Falsos moralistas vão justificar a escolha: "Não é só pelo dinheiro, quero ajudar as pessoas." Catar o lixo e prender bandido também é forma de ajuda, mas isto você não quer de jeito nenhum. Ou seja, é só pelo dinheiro e conforto sim.Ajuda? Paz de espírito. Felizes são os hippies, deveriam se chamar happy's, pois é incrível sua capacidade de estampar sorriso sem um furado no bolso. A sociedade perdida que faça oque bem quiser, só sei que, até onde estudei biologia, o ser humano necessita de célula para viver, não celulose.

Nessa minha caminhada, muitas pedras encontrei...
Em algumas até tropecei...
Cai mas levantei...
Então esperto fiquei...
Deixei de ter pressa...
Não acreditei mais em promessas...
Afinal não pude parar...
Pois Deus é quem prepara nosso lugar...
Tive ajuda sim...
Mas teve que partir de mim...
Escolhas certas ou erradas, fizeram parte da caminhada...
E vão continuar fazendo...
Pois um dia após o outro eu sigo em frente...
Caminhando com humildade...
Sem plantar espinhos no meu caminho...
Pois muitas vezes a volta é feita com os pés descalços...

Eu queria dizer que eu nunca estive tão feliz na minha vida!
Feliz por vc me proporcionar momentos que eu sempre sonhei em viver!
Feliz por poder acordar ao lado do homem que eu amo!
Feliz por vc compartilhar seu melhor comigo!
Feliz por saber que eu te realizo como homem!
Feliz por saber que em breve vamos ficar juntos pra sempre!
Feliz por ser escolhida pelo seu coração!
Feliz por vc me entender!
Feliz por receber tudo que eu te dou de corpo e alma!
Feliz por saber que vc sempre estará lá para me abençoar com seu amor...
Que DEUS não pare de cuidar de vc!
E que eu nunca deixe de te amar com todo coração!
Eu te amo demais!

INTROSPECÇÃO

Quero poder falar a você,
Meu amigo, minha amiga,
Que a vida vou levando,
Vou vivendo, vou cantando
E de quando em quando,
Ou por tristeza ou alegria,
Sem projetar ou desejar,
Derramo lágrimas sem parar
É a vida do poeta...
Parece sábio, pensador, cordato
Não transparece rebeldia
Somos como as ondas do mar, sempre girando
Muitas vezes, somente calmaria
Mas na grande maioria das vezes
Cheios, impregnados de melancolia
E aí o mar revolto nos projeta ao ostracismo
E ao desconectar, perdemos a sintonia
Estranhos de nós mesmos
É navegar no ceticismo
Nos fechamos para o mundo,
Momentos necessários, fundamentais,
Introspecção pensada,
Para que os futuros poemas, sejam reais

Minha vida anda tão corrida, que nem de me chatear mais dá tempo...

O Mal em MimNão sou capaz de explicar a sensação do mal em mim; representava, nesse período da minha vida de que falo, a fonte de uma angústia inexprimível. Os homens constroem teorias estranhas sobre o bem e o mal, sobre os castigos e as recompensas; procuram assim a verdade que nunca em vida poderão saber.
Foi muito bom para mim e para a minha família o facto de eu ter sempre ficado em casa e conservado sem esforço o meu antigo modo de ser calmo até aos quinze anos. Nessa altura, porém, mandaram-me para uma escola longe da minha casa, onde o ser latente em mim que tanto temia despertou e começou a agir e a insinuar-se na vida humana.
Quando digo que sentia haver muito mal dentro de mim, não quero dizer que estivesse desde sempre condenado a uma vida de infâmia ou de vício. Quero dizer, porém, isto — que havia em mim uma forte atracção por todas as coisas censuráveis que assediam o homem: podia controlar ou podia satisfazer esta atracção, mas uma vez satisfeita, mesmo só um pouco, era provável que eu nunca mais me pudesse controlar. Resolvi satisfazer essa atracção, e a partir desse momento, dava-me um prazer enorme explorar sempre novas espécies de mal.

Fernando Pessoa- manuscrito, original em Inglês (1904-1908)

Falaram mal de mim em minha ausência, mas presença de amigos meus.
Não me protegeram como esperava, apenas silenciaram
o inimigo eu consegui...
mas os amigos eu acho que nunca os tive.

Ela apareceu, parecia tão sozinha
Parecia que era minha aquela solidão
Parecia que era minha.

Minha oração de ontem foi para que meu dia de hoje não fosse igual ao do dia orado. Minha prece é para que o amanhã seja um berço para o descanso, para nossa paz interior, assim como agora.
Só não entendo o porquê das coisas não ocorrem da maneira desejada, mas recordo-me de parte da oração:
“... livrar-me de todo mal – Amém”.
Quem disse que a oração não funciona?