Minha Alma tem o Peso
VENDE-SE: UMA ALMA
Alguém poderia pensar que vender a alma, como Fausto ofereceu a sua ao diabo no Dr. Faustus escrito por
Goethe, é somente um produto da imaginação da ficção literária. Todavia, medieval como possa parecer, já ocorreram vários casos de venda da alma.
Uma revista americana relatou que um professor universitário de 29 anos vendeu a sua alma imortal por um alto preço. Ele disse: “Na América do Norte, você pode, metafórica e literalmente, vender a sua alma e ser recompensado por isto.” Pergunta-se: como o comprador receberá pelo que pagou?
Nós não podemos literalmente vender a nossa alma, mas podemos perdê-la para receber alguma outra coisa. Precisamos refletir sobre a pergunta de Jesus: “Ou que dará o homem em troca da sua alma?” (Mateus 16:26). Nossas respostas hoje seriam diferentes somente nos detalhes, daquelas respostas dos dias de Jesus: o mundo, a carne e o diabo. Os desejos que nos tornam cativos e a sede por prazer desenfreado, o sucesso, a vingança, ou as coisas materiais certamente têm se tornado muito mais importantes para muitas pessoas, do que quaisquer considerações sobre
a eternidade.
Nada na terra se compara aos dons de amor e perdão de Deus. Se os prazeres deste mundo o impedem de confiar em Jesus Cristo, por favor, reconsidere. Eles não valem o preço de sua alma eterna. —DCE
A única fonte que pode satisfazer
a sede da alma é Jesus. David C. Egner
Satisfação da alma
Não há ninguém na terra que eu deseje além de você. - Salmo 73:25
O pregador do século XIX Frederick W. Robertson pastoreava uma igreja em Brighton, Inglaterra. Embora ele fosse um grande pioneiro, ele estava preocupado com o medo do fracasso. Ele sofria de doenças físicas dolorosas e morreu aos 37 anos.
Em seus tempos mais solitários, Robertson freqüentemente encontrou algum consolo nas obras de Shakespeare, Wordsworth e Coleridge. No entanto, até mesmo esses grandes escritores o deixaram cada vez mais insatisfeito, levando-o a escrever: “Eu vou para o campo para sentir Deus; mexer em química para sentir temor dele; leia a vida de Cristo, para compreendê-lo, amá-lo e adorá-lo ”. Robertson concluiu com estas palavras:“ Eu me volto com desgosto de tudo para Cristo ”.
Deus pode nos poupar do sofrimento emocional e corporal de Robertson. Ele pode nos dar muitos anos de preenchimento para podermos dizer: “Meu cálice transborda” (Sl. 23: 5). Mas não importa o quê, devemos nos identificar cada vez mais com as belas palavras de Bernard de Clairvaux, que escreveu no século XII:
Jesus, Tu Alegria de amar os corações,
Tu fonte de vida, Tu Luz dos homens,
Da melhor felicidade que a terra dá
Nós nos voltamos para Teus novamente.
Sim, somente Cristo é a Água que apaga nosso espírito ressequido. Só Ele é o Pão que nutre nosso coração faminto. Só Ele é a Verdade que responde aos questionamentos mais profundos de nossa mente.
A verdadeira satisfação da alma é encontrada somente em Cristo.
Quando Jesus é nossa única satisfação, teremos verdadeira satisfação em nossa alma. Vernon Grounds
Precisamos sempre fortalecer a nossa alma, buscando motivos para continuar e entender que a melhor fonte de energia nasce dentro de nós!
volúpia luxuria
da alma livre
meus sonhos
que reluzem
momentaneamente
a ousadia...
folgaz sob amor...
deliciosa natureza.
"Este sou eu, mas este sou eu de verdade.
Esta é a face da minh'alma, que sem você é só metade.
Um todo de tristezas, metade de alegrias e nada de felicidade.
A única coisa que me existe por completo, em sua ausência, é a saudade.
Essa é a minha face.
Sou só metade, sem você, minha cara metade.
Me divido em dois frontes, batalhando com a solidão e a saudade.
Sem você, os amores se tornam completas mentiras e meias verdades.
Eu sou só metade.
Metade de bondade e um completo de maldade.
Não me maltrate.
Amiúde peço-lhe de verdade.
Por favor, devolva minha metade..."
Carpintaria de ódio provoca sofrimento ao odiado e apodrece a alma do carpinteiro. Já carpintaria de amor fortifica tanto a alma do amado quanto a do carpinteiro.
Trecho do livro Filosofia do Caçador de Sombras de Borboletas e Libélulas
por - do - sol
por - da - alma
perdida inúmeras,
calafrios nos atos
inesperados desejos,
silencio no mar profundo.
Thomas insensível
Palavras agradáveis são como um favo de mel, doçura para a alma e saúde para os ossos. - Provérbios 16:24
Algumas pessoas são boas em estourar o balão daqueles que estão sentindo a empolgação de uma nova experiência. E seu espírito negativo tende a desencorajar os outros.
Um novo convertido ficou entusiasmado com uma resposta à oração. "Eu tinha um pneu furado e não conseguia fazer o meu macaco funcionar", disse ele ao pastor. “Eu rezei para que alguém parasse para me ajudar, e em um minuto um homem apareceu e me fez logo.” O pastor respondeu: “Agora, não fique muito animado. Ele poderia ter parado mesmo se você não tivesse orado!
Os discípulos de Jesus estavam excitados. Eles conversaram com o Senhor ressuscitado e ficaram cheios de alegria e confiança. Mas Thomas, que não estava com eles naquela primeira noite de Páscoa, estava cético. Ele disse: “A menos que eu veja. . . Não crerei ”(Jo. 20:25). Sim, foi uma notícia surpreendente. Ainda assim, Thomas poderia ter respondido positivamente se ele tivesse recordado o que Jesus havia prometido. Ele poderia ter dito: "Eu estou tendo dificuldade em acreditar em você, mas eu posso ver como você está animado, e eu realmente quero ver a mim mesmo Jesus." Em vez disso, ele deixou escapar sua incredulidade, e eu não posso ajudar, mas sinto que isso amorteceu a alegria dos outros discípulos.
Senhor, ajude-nos a responder às pessoas com palavras gentis e sensíveis - mesmo quando tivermos dúvidas.
Cuidado com aqueles que estão distantes
E cumprimente cada empreitada com repreensão;
O mundo pararia se as coisas fossem executadas
por homens que dizem: "Não pode ser feito!"
Trabalhe na construção de pessoas, não as destruindo. Herbert Vander Lugt
Alma, existe ou só é coisa da nossa cabeça?
Bom, primeiramente gostaria de dizer que a existência da alma implica a existência de Deus. Se você não entendeu, eu explico.
Imagine que no início da humanidade, havia mil seres humanos, porém, atualmente há mais de 7 bilhões.
Surge a pergunta: as almas foram criadas ou reencarnaram? Primeiro que seria impossível as almas reencarnarem gerando um número maior do que mil, então está descartada. Se foram criadas, então é preciso que haja um Deus. Com esta visão, Deus teria que existir, mas há algo mais que possamos ver para corroborar com esta ideia? A resposta é sim!
Se almas existem, é totalmente possível a reencarnação, e se é possível, como ela saberia onde reencarnar? Como ela saberia para onde ir? Bom, não sei se estou sendo ignorante, mas acho que necessita de uma força superior.
"Se Deus não existe, almas não existem."
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
