Minha Alma tem o Peso
A Eficácia da Actividade do Espírito ou Cristo ou Krishna no Organismo Humano Depende da Qualidade da Consciência da Alma.
A Personalidade é o cúmulo dos Pensamentos marcantes do Cérebro impregnados paulatinamente na Alma.
A MUTABILIDADE DA ALMA HUMANA
A Alma Humana é uma só!
A Alma é imutável, mas o Conteúdo ou a Consciência ou a Mentalidade da Alma é mutável!
Assim, o que muda é o Conteúdo da Alma e não a própria Alma!
A propriedade da Alma de se apegar e identificar com o seu Conteúdo é o que faz com que ela pareça ser mutável, na medida em que ela toma o aspecto do seu Conteúdo.
A mutabilidade da Alma Humana se deve ao aspecto do seu Conteúdo. Segundo o aspecto do Conteúdo, a mutabilidade pode se basear em vários critérios, tais como, o gênero do Corpo que torna a Alma Masculina ou Feminina, a maturidade da Personalidade que torna a Alma Jovem ou Velha, o local do Organismo em que a Alma sobretudo se assenta que torna a Alma Física ou Emocional ou Racional ou Intuicional.
A Alma é Física quando se assenta no Corpo e se dedica mais a expressatividade Corporal.
A Alma é Emocional quando se assenta na Personalidade ou Conteúdo da Alma e se dedica mais a expressatividade Oral.
A Alma é Racional quando se assenta no Pensamento ou Conteúdo do Cérebro e se dedica mais a expressatividade Escrita.
A Alma é Intuicional quando se assenta no Espírito e se dedica mais a expressatividade Mística.
"Só o indispensável do eu ser físico que necessito para a vida, os demais ao redor apenas nos complementam"
*Alma-deslocada*
Pensamentos esquecidos,
lembranças jamais lembradas.
Em uma noite de lua cheia,
a jovem busca seu caminho, uma porta para atravessar.
Encontra-se deslocada ao olhar aquela lua prateada, se lembrando que foi embora.
Esqueceu sua doce e antiga vida,
suas memórias andavam em uma escrita antiga e poderosa;
Guardadas em um diário,
cuja a língua já não falava mais.
Tudo se foi, sons antigos,
rizadas, cheiros, amores, olhares reconfortantes, pessoas amadas...
todos eles se foram, de suas lembranças e de sua nova vida.
Ela sentia dor.
Seu coração não bate mais.
O céu se abre,
As árvores a observam,
O vento sussurra,
E os pássaros cantam.
Por fim, as estrelas continuam a brilhar,
Fazendo companhia ao luar.
Ao ver a dama em outro mundo entrar, onde jamais poderá voltar,
as estrelas se lamentam.
“Que culpa teve a moça de morrer tão cedo?” diziam elas, quando a assistiam cruzar aquela porta cintilante.
E a dama tornou-se assim; uma Alma-deslocada, que em 2 mundos sempre pertencerá.
Uma parte de si está quebrada; querendo voltar para casa...
já a outra, por outro lado, anseia por ficar, querendo esparramar-se no braços de seu amado.
Existe Alguém além de mim neste Corpo em que me encontro!
Alguém que é Dono deste Corpo que mal cuido!
Alguém a Quem Devo Conhecer e com Quem Devo Harmonizar!
Seja você mesmo
Muitas vezes, nós mesmos somos os nossos próprios inimigos...
Cultivando, semeando e alimentando perturbações que nos destroem, o corpo e a alma...
Que fiquemos consciêntes para não ficarmos presos nas próprias teias: nas armadilhas que, inconscientes, vamos preparando para a nossa destruição e dos que caminham conosco.
Muitas vezes temos atitudes, comportamentos e cometemos atos e ações que nos espantam: depois que acontecem...
Quem foi que fez isso? Porquê?... Quem dentro de nós agiu para causar tanta confusão?...
Trazemos na essência, escondidos, traumas que devem ser eliminados diáriamente, para que possamos viver com harmonia, buscando sempre a libertação desses pesadelos para ter uma evolução prazerosa.
Fiquemos atentos, alertas e consciêntes.
Felicidades e paz no coração
Despertar, refletir, meditar e caminhar
Com alegria no coração
Seja sempre um verdadeiro amigo
Quem trava um companheiro de crescer
De se desenvolver
Não vai ter a oportunidade
De ter uma mão auxiliadora
Na hora de uma grande necessidade
No momento em que a própria situação
Se agravar...
Seja companheiro
Seja amigo
Justo
E leal.
Todos ganham
Quando a expansão da consciência
E o coletivo
Entram em harmonia:
Na frequência constante da evolução.
A felicidade se encontra fora das forças materiais, fora das influências materiais exteriores sobre o homem, a felicidade só da alma, a felicidade do amor! Qualquer pessoa pode compreender isso, mas conceber e prescrever isso só é possível para Deus.
O amor gratuito, ou o amor de alma, é uma força inabalável que transcende todas as barreiras e limitações. Ele não é motivado por interesses egoístas, mas sim pela compaixão, pela generosidade e pelo desejo sincero de ver o outro prosperar e ser feliz. É uma forma de amor que se origina no mais profundo de nossa essência, sem pedir nada em troca, sem esperar recompensas ou reconhecimento. É uma manifestação da nossa conexão com o divino, uma expressão da nossa natureza mais elevada e nobre. Ele é capaz de curar as feridas mais profundas e de transformar a nossa vida de maneiras inimagináveis. Quando amamos com a alma, estamos comprometidos em fazer o bem, sem julgar ou esperar algo em troca. Não é fácil de se alcançar. Ele exige um trabalho interno de autoconhecimento, de aceitação e de compaixão por nós mesmos, para que possamos expandir essa mesma compaixão para os outros. É preciso transcender nossas próprias limitações e nos abrir para a vulnerabilidade, para que possamos amar verdadeiramente, sem medo ou restrições.
Esse amor é a mais pura e poderosa expressão do amor humano, uma força que pode transformar o mundo e a nós mesmos. Quando somos capazes de amar de forma genuína, sem esperar nada em troca, estamos contribuindo para um mundo mais harmonioso, mais compassivo e mais humano.
Viva o amor !
Um pouco mais de sol - sou fogo...
Um pouco mais de azul - sou além...
Um pouco mais de amor...
É tudo que me convém...
Em minha alma tudo se derrama...
Enquanto quero, busco e sonho...
Antes que o calado tempo esmague tudo...
À ronda dos segredos...
Enquanto toca-me seus dedos...
Aqui chegando de onde venho...
Ver-me se apareço...
Um pouco para chamar sua atenção...
Tentando surrupiar seu coração...
Aqui ficam as coisas...
Somos estrangeiros onde quer que estejamos...
Por tal passo por essa vida...
Hora chorando...
Hora brincando...
Que quer o amor mais que não ser dos outros?
Sandro Paschoal Nogueira
Impaciência da alma
Instabilidade móvel
Parte de uma agonia
Construção de um instante extenso
Navega na constância da inquietude
Abraça a dádiva livre e mortal do amanhã.
O tempo é um remédio que cura as feridas do coração quando cercado por amor e apoio, mas um veneno que destrói a alma quando alimentado pela solidão e tristeza.
Seja forte diante das fases vividas. Em muitos momentos sentirá a solidão profunda na alma. Lamentar o tempo passado que foi perdido... não mudará nada. A questão é buscar forças e continuar a jornada e isso, não é tão fácil. Mas, você vencerá.
A angústia na alma, traz um nó na garganta e lágrimas internas que inundam o mais profundo do nosso ser. Pensamos em desistir de tudo e logo o Espírito fala conosco dizendo: não desista!
Todos podemos viver algo assim, mas saiba que os tempos de angústias passarão e virá a alegria.
"Me vi perdido em angustias ao te ver do meu lado. Infeliz destino de duas almas. Antes corriam em direção uma a outra para sua conexão inexplicável e agora caminham em direções opostas."
Conto desimportante
No espaço sideral das coisas mais desimportantes,pairava um
clichê insignificante, muito fofinho e de alma simplesinha.
Ele não tem a mínima noçãoooooo de quão grande são seus feitos…
Vida, simplesmente é o responsável por costurar as estrelas no céu, aham, as estrelas que enfeitam as noites do mundo inteiro.“Vida” é o nome dele, e ele nem imagina que tem um dos trabalhos mais lindos que Deus criou, depois de fixar as estrelas no céu, uma a uma, ele fica todo iluminado, mas calma que agora vou contar a melhor parte…
O desimportante em suas horas vagas, pode ficar o tempo que quiser em seu espaço exclusivo no céu. Vida, é muito humilde, só ele tem a permissão de Deus pra adentrar no céu e peneirar o sol durante o dia, eis a sua maior paixão: “peneirar sol”. E como vocês repararam, até o nome dele é grandioso, ainda assim, nem por isso ele se gaba, se sente ou se acha melhor que os outros. Isso que é lindo!
Depois de se iluminar de sol e estrelas, Vida, rega os desertos e calabouços de sua própria alma.
Silmara Nogueira
As Almas Humanas Terrestres avançam impetuosamente na sua Malícia, sem remorso e sem piedade para os Seres Vivos e para o Planeta Terra, aproveitam-se da Empatia da Natureza, porém, não sabem que é a própria Malícia que se revoltará contra elas mesmas e não a Natureza!
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
