Minha Alma tem o Peso
O que vem do coração e harmoniza com a alma é amor, porém o que divide o amor concretizado com dúvidas é dor
Bom mesmo é sorrir com a alma. Agradecer, com o espírito de joelhos. Amar, com a razão suficiente para se perder, e nunca mais se achar. Ser, e ao mesmo tempo abdicar do próprio eu. Carregar nos braços, tão somente aquilo que o amor torna leve. Perdoar , sem rancor. Viver, mas acima de tudo, nunca esquecer de Existir.
O amor é a força que transforma e melhora a alma do mundo e faz o homem fazer o que nunca fez antes!!!
ALMA (soneto)
Tenho idade de um tempo qualquer
Vivo menino, jovem ou sou senhor
Neste olhar, tenho o olhar do amor
Embalado, às vezes, no o que vier
Se não vem, tudo bem, sou o que for
Adiante, radiante, serei o que quiser
Depende de mim e de onde estiver
Então, posso ser razão ou sonhador
A idade em mim nunca será mister
É estado de sentimento, um exterior
Garoto ou velho, vai do que dispuser
Às vezes amador, noutras um jogador
Porém, o corpo, não é o que eu disser
Já a alma, estará ao meu total dispor...
Luciano Spagnol
Cerrado goiano
Se existe algo perigosamente acoplado ao corpo humano, esse algo é a mente. Viaja, desvairadamente, por contextos onde o corpo jamais poderá estar. Divide alma, corpo e coração. Sonha alto, adoece o templo onde tudo deve ficar. Mente insana, perturbada, voa grande, voa longe, mas deixe tudo em seu devido lugar!
PLENITUDE
Podemos despir, apenas por uma noite,
o corpo de uma mulher qualquer
a fim de saciar o nosso corpo,
nosso instinto, nossos desejos.
Não é difícil, mas é excitante.
Mas, para termos por todas as noites
uma mulher especial ao nosso lado,
precisamos desnudar a sua alma,
seu íntimo, seus segredos.
Não é fácil, mas é gratificante.
(Livro “Arcos e Frestas”, página 34)
-NICOTINA
Desde que cê foi, eu perdi a seleção. Aceito tudo que vem, escancaro o coração. Não passou de ilusão. Alimento a fantasia. Não te esqueço noite e dia, mesmo entendendo a condição.
Esquecer-te, sempre foi preciso. Ainda mais, depois de agora. Que de fato, foi embora. Sem ao menos dar aviso. Queria que fosse comigo, te fazer a mais feliz. Perturbador é saber que por um triz, essa missão não foi a minha. E hoje, você caminha feliz com outro sorriso.
Admito! Sempre foi difícil olhar pra frente e seguir. Pior é saber que ele vai viver aquilo que eu não vivi. Vixe! Dói partir. Porém, não existem opções. O que resta? Recordações. E a saudade daquilo que não escrevemos. A esperança grita, dizendo: AINDA PODEMOS! Mas a maturidade me manda ir.
Às vezes, queria que você não tivesse existido... Mesmo sabendo que foi bom pra mim.
O maior crime que alguém pode cometer é contra sua própria alma, acreditando ser possível viver simultaneamente nas trevas e na luz.
Oque eu tendo fazer durante a calada da noite tento revitalizar a escrita de Poemas versos incompleto faltando pedaços de suas almas
Já se perguntaram por que as pessoas estão à procura de um grande amor, pois essa resposta esta em manuscrito antiga culturas já apagadas pela sociedade altamente religiosa. Assim vou conta uma pequena historia em uma religião morta pelo mundo. A humanidade foi criada em sua forma perfeita em sua plena espiritualidade sua forma era diferente da que conhecemos hoje
Tínhamos duas cabeça uma de homem e a outra de mulher dois braços duas pernas, nosso amor era tão perfeito em todos os sentidos grande que os deuses da época ficaram com inveja assim dividido a humanidade em homem e mulher e presentando a morte mas mesmo assim nossas almas tem a necessidade de procurar umas as outras e se conectar de todas as formas ,mas não importa as pessoas ainda vão ter um pensamento doutrinada então apenas vão ler as minhas palavras e vão ignora-la como se fosse área ao vento
- Relacionados
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Feliz Aniversário para Minha Amiga Irmã
- Frases para Minha Irmã
- Frases de Alma Gêmea
- Deus, me dê forças para suportar: frases que fortalecem a alma
- Minha felicidade: frases e reflexões para inspirar o seu dia
- Indiretas para quem fala da minha vida
