Miller

Cerca de 100 frases e pensamentos: Miller

Nenhum escritor é bom a não ser que tenha sofrido.

O destino de alguém não é nunca um lugar,
mas uma nova forma de olhar as coisas.

Algumas pessoas sentem a chuva. Outras apenas ficam molhadas.

Roger Miller

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Bob Dylan e Bob Marley.

Desejo dar uma volta por aquelas altas e áridas cordilheiras de montanhas onde se morre de sede e frio, por aquela história "extratemporal", aquele absoluto de tempo e espaço onde não existe homem, nem fera, nem vegetação, onde se fica louco de solidão, com linguagem que é de meras palavras, onde tudo é desengachado, desengrenado, sem articulação com os tempos. Desejo um mundo de homens e mulheres, de árvores que não falem (porque já existe conversa demais no mundo!) de rios que levem a gente a lugares, não rios que sejam lendas, mas rios que ponham a gente em contato com outros homens e mulheres, com arquitetura, religião, plantas, animais - rios que tenham barcos e nos quais os homens se afoguem, mas não se afoguem no mito e lenda e nos livros e poeira do passado, mas no tempo e no espaço e na história. Desejo rios que façam oceanos como Shakespeare e Dante, rios que não se sequem no vazio do passado. Oceanos sim! Tenhamos novos oceanos que apaguem o passado, oceanos que criem novas formações geológicas, novas vistas topográficas e continentes estranhos, aterrizadores, oceanos que destruam e preservem ao mesmo tempo, oceanos nos quais possamos navegar, partir para novas descobertas, novos horizontes. Tenhamos mais oceanos, mais convulsões, mais guerras, mais holocaustos. Tenhamos um mundo de homens e mulheres com dínamos entre as pernas, um mundo de fúria natural, de paixão, ação, drama, sonhos, loucura, um mundo que produza extâse e não peidos secos. Creio hoje mais do que nunca é preciso procurar um livro ainda que de uma só grande página: precisamos procurar fragmentos, lascas, unhas dos dedos dos pés, tudo quanto contenha minério, tudo quanto seja capaz de ressuscitar o corpo e a alma.

O pensar que não nos leva a lado nenhum leva-nos
a todo lado; todo o outro pensar é feito sobre
trilhos e, por muito longo que seja o percurso,
no fim ergue-se sempre (...) a rotunda de recolha.
No fim há sempre uma lanterna vermelha que diz:
Pare!

As pessoas cometem erros, até aquelas que amamos.
(Veronica Miller)

A Última Música
A Última Música (2010)

Nota: Filme baseado no livro "A Última Música" de Nicholas Sparks

...Mais

O homem é o arquiteto de seu próprio destino.
Em latim: suae quisque fortuna faber est.

Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama. Isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes você os ama ainda mais.

Steve Miller
A Última Música (2010)

Nota: Filme baseado no livro "A Última Música" de Nicholas Sparks.

...Mais

Às vezes é preciso se afastar de quem a gente ama. Mas nem por isso, nosso amor por elas é menor. Muitas vezes, a gente até as ama mais.

Steve Miller
A Última Música (2004)

Tememos a rejeição,
Queremos atenção,
Ansiamos carinho
E sonhamos com a perfeição.

Calar perante a calúnia
é a maior demonstração
de bom caráter.

Confusão é o nome que inventamos para uma ordem que não compreendemos.

(sobre a confusão)

Quero que se lembre Clark, pro resto de sua vida, nos seus momentos mais íntimos, quero que se lembre de minha mão na sua garganta, a mão do único homem que derrotou você.

"- O que está sentindo?
Perguntou o doutor. Ele aparentava ser quase da minha idade, e tinha os olhos cansados. Uma ruga se formava em sua testa.
- Sabe o que é? Eu estou cansada de algumas pessoas. Me sinto sobrecarregada, parece que alguém está sugando minhas energias. É sufocante.
Me espantei com as verdades de minhas palavras. O doutor me encarou, como que meditando minhas palavras.
- Veio ao lugar errado, estou na mesma situação."

A verdade só significa algo quando é difícil de admitir!

(Veronica "Ronnie" Miller)

A Última Música

Nota: Frase do livro/filme "A Última Música"

Isso é uma verdade incontestável, pois tanto Henry Miller quanto Rimbaud foram dois seres incompreendidos no seu tempo e desprezados por a sociedade, mas acabaram por tornarem se imortais por aqueles que em vida nunca os compreenderam. A vida de artista é mesmo assim, nem as próprias mães chegam a entender seus próprios filhos, quanto mais à própria sociedade. Vivemos como na corda bamba e tudo o que dizemos parece absurdo. As nossas palavras ou jeito de vivermos nunca se encaixa com os padrões desta ou daquela sociedade.

'Pensai', escreve o sr. Clyde Miller, admirado, 'pensai no que pode apresentar de lucros para a vossa firma se conseguirdes aliciar um milhão, ou dez milhões de crianças, que se tornarão adultos treinados para a aquisição dos vossos produtos, como os soldados são antecipadamente treinados para avançar quando ouvem as palavras-estímulo: Em frente, marche!'
(Admirável Mundo Novo)

Fome é como sexo: se você fica com vontade por muito tempo, acaba comendo o que não devia.

As viagens mais incríveis fazem-se às vezes sem se sair do mesmo lugar. No espaço de alguns minutos, certos indivíduos vivem aquilo que um mortal comum levaria toda a sua vida a viver.

Não conte o número de amigos que você tem, mas o número de amigos com os quais você pode contar.