Meus Filhos minha Vida
Quando começamos a achar que a mulher ou o homem que nossos filhos escolheram para seguirem juntos na caminhada não são as pessoas que eles merecem, estamos iniciando uma longa estrada de brigas, de separação e de solidão. Todos nós, antes de renascermos nos comprometemos a aceitar os filhos que escolhemos e fomos escolhidos por eles. Demos a vida, educamos com muito carinho e demos a eles tudo o que podíamos e sabíamos dar de melhor, mas eles precisam seguir a sua estrada ao lado das pessoas que também escolheram antes de renascer. Se tentarmos separar ou exigir que façam uma escolha entre nós e as pessoas que escolheram para ficar ao seu lado, estamos nos condenando a perder nossos filhos que se afastarão do nosso convívio e, assim, não poderemos conhecer e conviver com nossos netos. Todos nós temos nossa estrada para seguir, inclusive nossos filhos.
Filhos??Tive muitos hoje estou só...Eu e Eu mesma Nem ele que tanto me prometeu AMOR ETERNO não ficou....
Você ama e não vive esse amor. Se casa. Tem filhos. Envelhece. E o amor fica lá, guardado, mantido em segredo, mas vivo para sempre.
ENTENDA! Os filhos não escutam os pais quando dizem: ''Come tudo, tem muita gente passando fome.'' A realidade é que o mundo já foi mais humano, mais amado, mais VALORIZADO.
Percebo a dependência de muitas mães em cima dos filhos. Pais não são descartáveis, pais não são laranjas que você come o sumo e joga o bagaço, mas chega um momento para os filhos que eles precisam mais deles mesmos que dos pais. Eles se sentem pressionados por si mesmo a andar com as próprias pernas, a adquirir liberdade financeira, a se desprender de quem os gerou, a criar asas e voar. O amor não acaba, o carinho, o respeito, não acabam, apenas o ciclo muda seu rumo, a gente vai ao encontro do que nos espera. A gente fica livre para ser quem somos, para tombar, cair, levantar, cambalear, tropeçar e acertar. Às vezes a gente dá dois passos para frente e um pra trás. Outras vezes andamos na contramão do politicamente correto pelos pais. Os pais precisam aprender a respeitar nossas escolhas, nossas mancadas, nossos erros. Precisamos cair e levantar, precisamos fortalecer os ossos, o corpo, o espírito. Precisamos deixar de ser bichos primitivos. Não falo só de pais não, falo de amores, de cônjuge, de pessoas envolvidas de amor, mas que inconscientes cerceiam a liberdade de mim mesma.
Apenas tento ser simpático e tento que as pessoas gostem de mim.
A seguir aos meus filhos, a maior felicidade é quando estamos bem com as pessoas.
Eduque sempre com exemplos. Inclusive nas suas relações amorosas. Os filhos agradecem e crescerão com uma boa referência afetiva. Na pior das hipóteses, os estragos serão menos danosos.
Quem só se preocupa em deixar herança, produz filhos pródigos. Quem se preocupa em deixar legado, produz filhos prodígios.
Filhos são...
Filhos são seres de luz;
Filhos são a luz da nossa alma;
Filhos são a alegria do nosso lar;
Filhos são bênçãos;
Filhos são a nossa alegria;
Os filhos nos tornam pessoas melhores.
Amar virtualmente, pai, mãe, filhos, irmãos, amigos, marido, esposa e etc numa rede social é fácil. Difícil é reproduzir, pessoalmente, os sentimentos escritos na rede.
Banho de Chuva
Abafa! Sou da época de filhos não protegidos, sou da época de pés descalços, comer com a mão, ir solta no banco de trás do carro, Banhos de chuva. Uma das coisas que mais sinto falta é de banho de chuva, escorregar na cerâmica do pátio da casa dos meus avós, brincar, cantar e correr na chuva. Isso não fazia mal, não tínhamos pneumonias por causa disso, tampouco gripes, resfriados ou viroses, não sei porque éramos mais saudáveis que a geração atual, quando mais pinotávamos, mas fortes e robustos nos tornávamos. Talvez porque a industria farmacêutica lá de casa era chá, limão e alho e um caldo de caridade que levantava até defunto. Nada de tilenol, dipironas, doril e essas coisitas mais, nada de xaropes e descongestionantes nasais, a cura era chá, chá insuportável, chá que éramos obrigados a beber sob vigilância paterna ou sob ameaça de surra ou palmada ou castigo. Chá tomado por bem ou por mal. A vida era menos cheia de nãos, não pode, cuidado, isso não, eram palavras pouco usadas, o que não podia era aceitar bombons de estranhos, o que não podia era conversar com estranhos, o que não podia era se afastar dos pais ou beber alguma coisa oferecida por alguém. Isso não! Nunca! Era perigoso. Hoje os perigos são outros, os perigos são alguns amigos virtuais, os perigos é o descontrole internetário.
Ser Mulher
Preocupação com casa, comida, filhos, marido, enteado, gato e cachorro.
Dar conta de tudo com ajuda ou sem ajuda.
Estar sempre pronta para o que der e vier, ser a bengala, o apoio, a força e a plenitude.
Ser livre em pensamentos, atos e ações.
Amar, desejar, viver, sentir tudo isso elevado ao quadrado.
Ter mau-humor, tpm, cólica, dor de cabeça e muitas e muitas vezes não reclamar.
Está em sintonia sempre consigo e com os outros.
Chega o dia que você entende porque Deus tira os filhos de dentro de nossas casas; é para enchê-la de netos!
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Mensagens para Filhos
