Meu Jeito Timida
Que possamos amar ao nosso próximo sem sombra de preconceito. Cada um do seu jeito, com muito amor e respeito.
Tu quer ser feliz mesmo? Então não faça tudo do teu jeito. O caminho entre dois que se ajustam, é melhor do que solitário (a).
TROVA - 88
Desde o dia em que te vi
Levo a vida deste jeito:
A mente grudada em ti,
Já não durmo mais direito.
O bonito do mundo virtual é que você passa admirar a pessoa, pelo seu carisma, jeito, beleza e comportamento.
Confesso...
É que tenho um jeito de amar
meio imperfeito
No começo tudo é lindo
E num instante vira avesso.
Não mudo meu jeito de ser. Sou assim, as vezes delicada, e as vezes nem tão delicada assim...De quando em quando me sinto sensível, porém forte. Tenho um brilho em meus olhos, e uma fé que é minha e ninguém me tira. Tenho dentro de mim, um carisma que insiste em ficar...E amo algo em mim que é persistir e não desistir. E assim continuar a lutar!
Apesar de tantas brigas, desentendimentos, tristezas eu ainda amo meus amigos do mesmo jeito por que eles são especiais pra mim, são minha segunda família.
O menor Necessita de Atenção
Como é fácil falar de educação
Num país onde tudo dá-se um jeito
Eu as vezes me espanto com o sujeito
Que educa seguindo a lei do cão
Isso tudo tem a ver com a redução
Que pra mim está cheia de preconceito
Não queria me meter mas eu me meto
Esse povo só quer morada e pão
É preciso perder o preconceito
O menor necessita de atenção.
O menor não precisa de prisão
Deveríamos olhar o seu contexto
Ele não pode viver com eterno medo
De que o mundo não gosta dele não
Eu até que sugiro pra nação
Ler “Capitães da areia”, um belo texto
Não queria dizer, porém me atrevo
No país está faltando coração
É preciso perder o preconceito
O menor necessita de atenção.
Acredito e tenho fé, sem ilusão
Que o Brasil dará ao menor o seu apreço
Tanto àquele que tem de tudo, desde berço
Àquele que tem do nada, desde então
Só não me venha com essa tal de Redução
Pois assim ficará do mesmo jeito
O Senhor me ensinou de outro jeito
Devo lhe oferecer a Salvação
É preciso perder o preconceito
O menor necessita de atenção.
Gosto desse meu jeito louco ,sensível in traçar girassóis
quando escuto o desalento batendo forte na porta
É quando me casulo in vestes de caracóis
a serenar-me e a absorver só mesmo o que importa.
- Paula Monteiro ....... Trecho do meu Soneto Ave-me-sou .
Vivo minha vidinha do jeito que dá. Simples, mas é minha vida. A vida que construí! Sem me importar com as dos outros! Sem pisar em ninguém, sem humilhar. Os meus valores não são iguais aos de ninguém! Cada qual tem o seu. O que acontece são afinidades! Não me afino com narizes empinados, arrogantes, etc. Afino-me ao respeito, a humildade, aos sorrisos, a mobilizações de pessoas em prol de algo construtivo!
Sinto muito pelas pessoas que vivem destilando a vida inteira veneno. Mas é óbvio! Que se tem tanto veneno. Um dia irá se engasgar ou se afogar nele!
Eu fico pensando
Em você
No seu jeito que me domina
Teu sorriso que me alucina
Nesse teu jeito de menina
Que me faz arrepiar
Teu jeito de falar
Sua voz... enfim!
Só penso em você
Nesse jeitinho de ser
Meiga
Carinhosa
Estressada
Engraçada
Chata e muito mais
Penso nesse seu cabelo
Cachos lindos
Penso em teu cheiro... enfim!
Só penso em você
Porque eu te amo!
Jeito doce não me comove e o bruto não me assusta! Aprendi com a vida, que as pessoas são na maioria das vezes aquilo que elas "não fazem questão de demonstrar"!
Na mudança da vida
Todo fragmento é um todo
O jeito do ser
A vida se torna
Linhas curvas
Ou paralelas
É vida
É mudança incerta
Ou se erra ou se acerta...
É acerto do erro
É desejo conexo
O encontro do novo
São erros e acertos
Sem seu DEUS nada feito...
São idas e vindas
Na mudança de vida
Um desejo constante
Um verdadeiro dilema
É jogo no sopro do vento
Na beleza de um poema...
Não me faz de jeito nenhum ser comparado a alguém. E nem melhor que ninguém. Sou apenas eu e meus pensamentos tortuosos. Que assemelham a outros corações tortuosos.
Ela tinha um jeito meio diferente de viver. Acordava bem cedo, se descobria dos sonhos e ia realizar. Passava os dias inteiros sorrindo. Fazendo o que é correto apenas para ser como todo mundo. Ela era assim. Só sorrisos. Só vontade. Só lealdade.
Então chega em casa, se despe da realidade, retira a maquiagem com um pouco das lágrimas que escorrem do rosto e volta a sonhar. Só ela sabe o quanto é difícil viver de sonhos tão belos.
Antes de dormir, tira uma foto com o sorriso do dia e o repete duas ou três vezes para si mesma em frente ao espelho. Não pode esquecer de fingi-lo tão bem, precisa enganar a todos novamente.
Me preocupo e tenho saudade de você, tu sabes como eu gosto do teu cheiro, teu jeito de flor e tua voz. O melhor sentimento do mundo é ver alguém sorrir e saber que você é o motivo. Tudo é mais simples ao lado da pessoa certa, nunca ignore uma pessoa que ama, não por beleza ou status. Mas por te amar e tu sentir no olhar, não a deixe ir embora. nunca. Porque talvez um dia você poderá acordar e perceber que perdeu essa pessoa para sempre.
Bem, eu pensei bem... E vejo que realmente não era pra ser daquele jeito que pensei que seria. Fiquei um bom tempo tentando encaixar as memórias de forma que fizesse sentido e que eu pudesse ter a mente livre, eu sei que não consegui completamente, mas, agora entendo um pouco do que antes estava obscuro pra mim. O amor não necessariamente será recíproco na mesma intensidade, e se for, os gestos e demonstrações certamente não serão. Cada ser carrega em si medos absurdos, e até mesmo o medo de amar. Pode parecer hipocrisia dizer isso, mas, não é. Quem diz que ama perfeitamente sem medo algum que me perdoe, mas, antes de amar eu senti medo. Porque com o amor muita dor vem junto, o amor sofre. E se a pessoa pra qual direcionamos o amor não entende nosso sofrimento, passa a ser confuso, e confusões causam mais sofrimento. Ou seja, o sofrimento é o momento mais recíproco do amor. Quando eu sofro, e minhas atitudes em decorrência disso fazem o outro sofrer. Nós sofremos juntos, não pela mesma razão talvez, mas sofremos.
Montando esse quebra cabeça de memórias eu pude ver que durante muito tempo eu era toda amor, e cobrava a reciprocidade disso, achava que havia algo completamente errado comigo. Achava que eu amava demais. E sim, eu amava demais. Era tanto que sofria de verdade quando pensava na possibilidade de não ser amada da mesma maneira. E tudo o que eu pedia aos céus era: um amor que me ame como eu amo.
A vida e o tempo foram passando, e eu pude ver que não dá! Não há possibilidade do amor ser da mesma forma, em intensidade, expressão, etc. Até porque me vi do outro lado da moeda, e hoje eu que amava demais (não que não ame), sinto como se meu amor ainda fosse pouco perto do que recebo, e entendo a maior injustiça já cometida por mim: querer que alguém ame igual. Pois se hoje penso que não consigo retribuir tanto amor, sei (com certeza) que ontem eu já causei em um alguém esse mesmo pensamento.
Em suma, o amor nos faz mais justos, e hoje peço perdão aos céus por querer colocar amor nas pessoas goelas à baixo. Não é assim que se faz. Antes, que eu tenha mais amor, e que livremente possa oferecer. Pois é mais leve o fardo daqueles que amam demais, doloroso de fato é olhar pra si e ver que o amor que tens é ainda tão pequeno e frágil, e que recebe mais do que dá.
Vai amor aí?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp