Meu Eterno Amor minha Filha

Cerca de 389980 frases e pensamentos: Meu Eterno Amor minha Filha

⁠Madalena Caramuru

Filha de Moema Paraguassú,
com seu brio tupinambá
e a sua pluma abriu
caminhos para a liberdade,
Madalena Caramuru,
em teu nome quero fazer
valer a minha poesia de verdade.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Antonieta de Barros

Filha de Florianópolis,
Mestra incondicional,
Mãe de causas nobres,
Ser humano transcendental,
Sublime orgulho eterno
catarinense e nacional.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠08/10

A paz possível
é filha do inacreditável,
A paz possível
precisa de gente incrível.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Amanaci quando canta
é a Mãe chamando a filha,
Amanaci sempre anuncia
quando a 'chuva se aproxima'
Amanaci é a 'Mãe da chuva'
que rega a terra e as águas
para na colheita o lavrador
encontrar a festança,
E para a chuva levar embora
toda a dor e o quê perturba,
Só sei que na próxima
chuva quero ser somente sua.⁠

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠QUEM TEM FILHA TEM MEDO

Demétrio Sena - Magé

Desde que passei a ter filhas, olho pras filhas de outros pais e penso nas minhas. Não quero para elas, o mesmo sofrimento que não quero pras minhas. Quem tem filha tem medo. O mundo está muito machista, misógino e truculento pras mulheres. E muita gente que tem filho, mesmo que tenha filha, incentiva o machismo, o menosprezo e o tratamento abusivo de seus filhos com as filhas de outros pais, sem nem pensar na própria filha, que pode ser também vítima do filho de um pai qualquer, por aí, que também não exige que seu filho seja homem de verdade. Só machão. Se eu tivesse filho, não importa a idade, não aceitaria de modo algum, que esse filho fosse abusivo com a namorada, esposa, nem com uma amiga. Exigiria que ele tratasse bem, com dignidade e cavalheirismo, ou deixasse em paz. Tenho certeza que eu pensaria em minhas filhas, ao ver meu filho agir assim. E pensaria também nas consequências, inclusive penais, que meu filho poderia sofrer.

Inserida por demetriosena

ETERNO CARNAVAL
Sidney Santos

Meu Carnaval tem samba
O ponto é alegria
Tem surdo e pandeiro de bamba
Confetes e fantasia

Carnaval de circo e marmelada
De bonde que não tem trilho
Carona da molecada
Na fachada, só brilho

Do Sol até o Luar
Alegria do povo
Se na terça-feira terminar.....
Na quarta, começa ... de novo

Aos que buscam não errar
Tem o meu eterno aplauso
E aos que não aprendem com seus erros, só lamento..."

A dor dentro do meu peito
grita dentro da solidão
nada pode ser tão único eterno
tento chorar a dor só aumenta
olho para fundo dos meus olhos num espelho
que tudo que sinto a solidão...
tento gritar dentro de um sonho
que nunca aconteceu...
então me diga nada foi real
olho para os espaços vazios
sei nada ajudara
sempre foi um sonho que acabou
nada pode ser real
mesmo de longe sinto gosto
do veneno que esta em copo
devo beber igual um a dose de bebida
sinto gosto da solidão
nada pode ser real
mesmo tenha pensamentos perdidos...
grito pois as lagrimas nunca caíram.
por Celso Roberto Nadilo

De tudo que mais peço ao Eterno, o Meu Deus, peço que de mim afaste a hipocrisia e os hipócritas, aqueles que se julgam melhores que os outros. Que a cada dia a minha dor me lembre a De Paulo e eu reflita: A Sua Graça ME basta!

CONFISSÃO DE UM ETERNO SOFREDOR

E o meu interior tornando-se uma prisão sem nenhuma razão com a saudade, a tristeza e a solidão. A música é a minha única companhia que serve como uma anestesia que ameniza as dores da minha alma e que cura todas as cicatrizes que esse maldito coração faz cada dia e outras demoram a sarar. A vida está como cacos pelo chão tento ajuntar, mas nada acontece, feito um vazio que carrego consigo mesmo, em mim tanta amargura escondi, sonhos destruídos. Sorrisos que se foram com a dor se enganando confiando tanto, se entregando a paixão resultado só agonia e solidão e em todo momento um eterno sofrimento. Triste é ver as amizades que construirdes caírem. Difícil pode ser a dor de quem não fez por merecer, do que adianta querer e não ter, lutar e ser derrotado se sentindo um fracassado. Ver a felicidade dos seus amigos estampados nos rostos e saberem que você contribuiu com isso e sem esperar nada em troca, sendo o tal ‘conselheiro amoroso’ para nada, tendo a sua vida sempre frustrada. Se apaixonar e a cara quebrar sempre seguindo aquele tipo de conselho (“siga o seu coração”), sem saber que o coração é enganoso e o seu final é a morte. Dar conselhos aos outros e não as seguir. Nas masmorras do ego, ficando na vida um constante cego, vivendo a vida amargurado, castigado e dilacerado o seu coração. Se sentindo no mais pleno invisível, se isolando do mundo sendo atormentado pelos fantasmas da agonia. Se um dia se lembrar estarei aqui sempre a te esperar até o meu dia chegar. E as vezes me pergunto se algum dia veria a alegria sendo minha companhia.

Tu és meu Deus, Teu nome é grande. Tu és eterno mas não distante.

Eu queria ser o teu eterno amado
secar teu choro com o meu cantar
que fosse meu esse olhar encantado
que me lembra o mar…

Eu queria ser o teu apaixonado
fazia tudo só p’ra te agradar
puxava a lua bem p’ro nosso lado
só p’ra te beijar…

Eu queria ser o melhor dos amores
louca paixão o teu doce carinho
e perfumar todo o teu caminho
desfolhando flores…

Eu queria ser o teu eterno amigo
ser para ti o leal companheiro
ser o teu porto, o teu melhor abrigo
ser o teu veleiro…

Eu queria ser o teu doce prazer
ao navegares no meu mar de paixão
faria tudo só para poder
ter a tua atenção…

Eu queria ser tua noite sem fim
ser tua sombra p’ra te proteger
queria dar-te o melhor de mim
em noites de prazer…

Eu queria ser o teu doce embalar
queria afastar toda e qualquer dor
e com a luz do mais belo luar
fazermos amor…

Escuta no vento este meu recado
que te envio por amar-te tanto
por não poder estar a teu lado
sente um ai de pranto…

E se amor escutares o vento
quando suave teu corpo tocar
tu ouvirás num ténue lamento
eu por ti chamar…

E quando um dia na noite calada
escutares o peso da tal solidão
estará em ti minh’alma apaixonada
juntinho ao coração...

Meu edredom, meu eterno companheiro de tardes tristonhas e noites vazias. No calor ou frio. Protegendo, assegurando uma noite bem dormida.

ETERNO

Seu silêncio alimenta os meus pensamentos,
Seu sorriso alegra meu espírito.
Por isso viver não é o suficiente
É preciso sentir calor... O seu calor.
As cinzas do tempo não levarão meus sonhos.
Vou eternizar meu amor enquanto posso e sinto;
Sou tão louco e tão criança ainda... Eu sei...
Tenho em você minha hombridade, minha lucidez,
Eu tenho em você todos os dias da minha vida,
Tenho esperanças e os desejos.
Por onde ando e faço casa tenho você no pensar,
Sinto na distância do seu corpo uma saudade insuportável,
Tenho delírios constantes e um impulso incontrolável.
Para onde o tempo me leva eu não sei...
Talvez te encontre numa das esquinas da vida
Ou num plano qualquer que seja.
Por enquanto quem me guia é essa saudade
E quem pode me parar é você.

#Boanoite
Agradeço meu Eterno Deus por mais um dia vencido. DEUS, Onipresente, Onisciente e Onipotente Tu és o Deus que opera quando tudo e todos dizem que não há saída. Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pelo alimento, pelos meus amigos e pela minha abençoada família. Em teu Nome, Senhor, descansarei tranquilo. “Tu és o Deus que operas maravilhas e, entre os povos, tens feito notório o Teu poder” (Salmos 77.14).

Amigo eterno!
Saudades de alguém que está distante, sinto falta de te ter ao meu lado, queria que estivesse aqui, sei que um dia vou te encontrar, sem data marcada, mas sei que vou, luto por esse sonho e o realizarei. Este não é pra desistir, como muitos outros no caminho que deixei para trás. A entrega dessa amizade foi pura e verdadeira, sinto falta de ti às vezes para pedir um conselho, outras até por uma besteira à toa, mas sua amizade em tão pouco tempo me fez reviver, sentir-me viva, como o dia começa e ao crepúsculo vem o anoitecer sem você. Mas sei que você está lá à minha espera! Lá está você sempre com uma palavra.

Ergui no meu coração os muros da Fé, edificando nele a Fortaleza de Deus,o Senhor é o Eterno Guardião da Porta do meu espírito!

⁠Nada é eterno nessa vida, e não é meu sofrimento que vai ser.

Maiara e Maraísa

Nota: Trecho da música Qual a graça.

o teu pensamento se une ao meu na oração que escorre dos lábios seus e nas mãos em um eterno açoite pelo seu corpo escondido em artimanhas mal vistas, traz a mim suas manhãs e restos imortais de noites indormidas.

Ainda que tudo ao meu redor desabe, eu permaneço firme, porque não caminho sozinho. O Deus eterno é meu sustento e meu refúgio.