Meu Eterno Amante
‘Que seja eterno!’, seria esse o único pedido que faria a Deus , iria pedir que Mães fossem eternas, já que não sabemos viver sem elas, . Hoje eu digo e não peço segredo, NÃO SEI VIVER SEM MINHA MÃE, e não quero também! Sem ela não acerto o caminho, não sei pra onde direcionar o olhar. Nenhum lugar do mundo é tão tudo quanto ao lado dela é, basta só a presença, aquela que nos dá força e confiança, que nos dá aquela sensação de super proteção; não precisa palavras, ate porque estas não seriam suficientes pra explicar o bem que nos faz. Eu acho que Mãe é coisa sagrada, daquelas que se deve mais que respeito, mais que gratidão, se deve amor! Deus me deu a honra de ser filha de uma mulher incrível, de um coração gigantesco, que não sabe o que é maldade apesar de conhecê-la bem, que demonstra por suas atitudes o tamanho do seu amor, que sabe a hora certa de falar e calar, uma mulher ao qual eu me espelho e me orgulho! Queria sim que Mães fossem eternas, queria sim que a minha Mãe fosse eterna. Mãe, obrigada por me escolher e aceitar, obrigada pelo exemplo, e acima de tudo pelo amor, o único verdadeiro, que não renega, não magoa ou decepciona. Obrigada por escolher a minha vida e fazer dela a melhor possível, obrigada por abrir mão muitas vezes de suas vontades para realizar as minhas, mesmo quando eu não merecia. Obrigada por ser minha Mãe e me fazer gente, me fazer humana, me fazer mulher, me fazer sua filha; Eu te amo pela eternidade e além!
Seu eterno pesadelo de ciúme
Um dia desses ela vai te dar motivo
E ficar comigo
Você trata muito mal sua pequena
Um dia ela vai sair de cena
E o remorso vai te torturar sem pena
Quando a vir ao meu lado no cinema
Autoridade
Controlar a situação
Eterno desgaste de si e dos outros
Receio de perder a liderança
Já o fez com a sua insegurança
Não enxergar o talento alheio
Não ter consciência de sua própria condição
Promover a própria imagem
Colocar se acima da própria instituição
Viver em função do status e do poder
Vender se por um tostão
Manter se no topo
Conchavo ou coalizão
Desprovido de inteligência
Necessidade de ter tudo à mão
Ter conhecimento e não ganhar sabedoria
É envelhecer em vão
A vida é um eterno livro cheio de historias, só que você não precisa chegar ao final para ser feliz, esse negocio de final feliz deixe para os contos de fadas, se preocupe em escrever a felicidade cada dia, e não acredite que vai ser permanente, não vai, mas cabe a você, somente a você, decidir ser feliz. JC
Sou um eterno admirador de espíritos livres. São pessoas inspiradoras e me fazem crer nesse texto, que é mais um pensamento descrito. Pessoas que parecem desde o nascimento saber que a ‘carruagem’ nem sempre deve ser guiada por uma força sublime. Pessoas que tem a coragem de entender simplesmente o que querem para suas vidas e não aceitam menos que o proposto. Muitas vezes nós sofremos um lastimável cotidiano, como se fosse irremediável, como se não existisse cura para o marasmo. Quando fomos criados, nos foi concebida uma importante ferramenta para nosso progresso: a mudança. Não é necessário um doutorado para entender que a lógica é simples, pelo contrário, o princípio é fácil para que qualquer um de nós possa enxergá-lo. Se você está insatisfeito com o presente, refaça-o! Não existem essas amarras senão aquelas inventadas por uma mente descuidada. Contando que não haja contratos ou quaisquer obrigações que vinculem você ao seu presente apático, você é capaz sim de dizer a si mesmo que essa não é a vida que foi traçada para você, antes que estes mesmos ‘contratos’ traiçoeiros apareçam e te condenem a uma vida medíocre. Aliás, você é o único a ter o poder de fazer isso e creio que seja válido pelo menos o esforço de acreditar na idéia. Se o hoje lhe parece pobre, não o empurre mais com a barriga. Se lhe faltam amigos, faça novos. Se lhe falta trocar o emprego, busque um satisfatório. Se lhe falta seguir em frente, então siga. Tudo isso vem até nós quando aprendemos a buscar nosso bem-estar com positividade. O que é mais delicado e crucial é aprendermos a sair da nossa ‘zona de desconforto’, a qual estamos todos sujeitos a estagnar nela vez por outra.
Entrei em um acordo comigo mesma. Aquele amor, que foi dito eterno e não foi, sabe? vou transformá-lo em poesia, é um jeito louco de eternizar aquilo que foi prometido por mim. Não consegui realizar o meu desejo de te tocar, encostar meus lábios nos seus e fazer carinho até pegar no sono, mas eu ainda consigo fechar meus olhos, colocar uma música e imaginar o teu sorriso e assim sorrir também.
Enquanto o tempo procurava o amor para permanecer eterno, o amor procurava o homem para permanecer vivo, e agente se espreguiçava na rede, se embrulhava nos nossos lençóis, e o tempo e o amor assistiam o que não cabe ao destino.
Sou filho da educação e, portanto, um eterno aprendiz das letras. O que escrevo ou falo devo ao professor. Fui educado com pó de giz, mas minhas raízes são sólidas.
Nada é eterno,
tudo que hoje
satisfaz pode ser
insignificante amanhã.
Vivo em constante mudança
para não ser sufocado pela
inércia.
Hoje estou presente aqui,
amanhã já terei partido
sem deixar bilhetes ou
explicações.
Constituir-se-á eterno. Não importa o quanto dure. O que foi, ainda é! O que é, permanece! O agora é ininterrupto. Já que o que o que sinto é meu momento, e o momento é tudo que eu tenho.
Seu sorriso me faz acreditar que tudo foi feito para ser eterno.
Seu olhar me faz sentir que Deus um dia criou o belo e uniu ao perfeito.
Entretanto teu jeito me dá a certeza que em um mundo de destruição ainda resta pessoas que são verdadeiros tesouros...