Meu Estilo é Diferente
Me chama atenção e me encanta o diferente, o estilo próprio, a autenticidade e sinceridade. Aquele que diz "Não" à tudo que lhe aprisiona, que lhe rouba a identidade, subjetividade, o amor-próprio. Me chama atenção e me encanta a caridade, a vocação, a gentileza, a humildade, a gratidão, a compreensão, a fé e a esperança que nunca cessa. Me chama atenção e me encanta mãos estendidas, braços abertos, olhar que convida, lábios que sorriem, almas que compartilham. Me chama atenção e me encanta a justiça, a igualdade, a capacidade de se colocar na condição do outro, a solidariedade, a compaixão. Me chama atenção e me encanta a iniciativa, a atitude, a disposição, a palavra que conforta, encoraja, a crítica que constrói e move. Me chama atenção e me encanta a paciência, benevolência, a sensatez, a amizade verdadeira, o amor ao próximo, o respeito. (...) Aquele que deixa de ser pessoa pra se tornar HUMANO.
Minhas amigas, cada uma com seu estilo e personalidade, e eu somos diferentes nas características, mas temos uma igualdade quando o assunto é amizade e respeito pela individualidade. Somos amigas desde pequenas, trocávamos figurinhas e hoje nós trocamos experiências e nos apoiamos. Nossa amizade dura anos porque aprendemos a ceder, a respeitar o espaço uma da outra. Formamos um time consciente de que é essencial cultivar nosso elo, porque viver só é uma opção que está fora do nosso dicionário. Acreditamos que a felicidade é melhor quando dividida e compartilhada, por isso, sempre que podemos, ficamos juntas em grupos ou subgrupos, não importa como e nem onde, mas sim o porquê. Certamente porque nos amamos. Independente de qualquer coisa, superamos os conflitos e as opiniões diferentes e conseguimos manter há mais de 30 anos essa corrente.
Comparo a amizade à um bom par de sapatos...
Formas, cores e estilos diferentes, cada um na sua peculiaridade.. olho na vitrine e desejo ter um, experimento e então decido ficar com eles, sim a amizade tem um preço...
Eles me caem bem, combinam comigo, me trazem conforto e personalidade, sempre tem um par de sapatos para cada ocasião...
Uns incomodam, machucam, outros nem caíram tão bem assim, há os que são desconfortáveis mesmo e os que adquiri por impulso ou moda... Estes eu rapidamente descarto, afinal, não são tão bom assim, pelo menos não pra mim...
Tem sapatos que não quero tirar dos pés! As vezes sou humano e desapegado, abro mão dos sapatos à outras pessoas, as vezes sou ciumento, só empresto, mas só um pouquinho, tem sapatos que me foram roubados, sapatos que perdi, outros que achei em um cantinho debaixo da cama, e alguns que nem eram meus...
Os sapatos necessitam de cuidados, devem ser bem guardados, de vez em quanto é preciso engraxar, trocar um salto, são processos que parecem doloridos, mas que são necessários a sua manutenção e quem ama cuida!
Meus sapatos ficam ali guardadinhos, mas sempre estou com um, quer dizer, as vezes também é bom andar com os pés descalços, sentir o chão em que pisamos... Mas bom mesmo é andar calçado, com um bom par de sapatos que me dê conforto, segurança, estabilidade, e estilo por que não?!
As vezes quero ser uma centopéia e estar com todos os meus sapatos juntos! E que delícia é!
Um bom par de sapatos, fica ali guardadinho pra sempre... por mais "fora da moda", por mais surrado que esteja são eles que me trazem o conforto nas horas certas, é neles que meus pés se acalmam e meus calos são moldados...
Sou mesmo um privilegiado! Uma madame, de tantos sapatos que tenho, uma sapataria, de tantos sapatos que sei que sou...
Beijos são obras de arte feitas a dois. Quando duas bocas diferentes, com ritmos e estilos diferentes se encontram pode ser um desastre. Mas quando duas bocas iguais se tocam é magnífico. Não que você fique apaixonado após um beijo perfeito, com uma boca gêmea à sua, mas você começa a sentir que aquela pessoa nasceu pra te beijar.
Amadurecimento
Essa moça tá diferente
Mudou o estilo musical
Saiu do dó, ré, mi, fá, fá, fá
Pendurou a alma no varal
Aprendeu com o outono
Que para manter forte a raíz
Precisa deixar levar as folhas
Viver é ser uma eterna aprendiz
Acendeu as estrelas
Iluminou o pensamento
Fez nascer novos sonhos
Deixou florir o momento
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 05/04/2022 às 09:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Ela vem de varias forma em vários estilos diferentes invadindo contagiando a mente alegrando o coração, a “musica”, que marcam momentos, traz alegria, afloram as lembranças e acalentam a alma de uma forma que só quem a escuta e se identifica sabe o seu real significado em cada letra em cada melodia, para cada um, uma interpretação própria diferenciada pelo seu momento, consigo também uma sensação de bem estar e por vezes um momento de paz.
Há 2 tipos de líderes e ambos são amados, por motivos diferentes:
1) O líder carismático, que ama a si mesmo acima de tudo. Todos gostariam de ser como ele
2) O líder construtivo, que ama aos outros, tanto quanto a si mesmo. Todos acreditam que podem ser como ele
Na hora de contratar, pergunte-se antes de escolher: qual deles deles é capaz de formar o time mais forte?
A vida é uma jornada que pode ser vivida de muitas maneiras diferentes e cada pessoa tem sua própria maneira de viver. Algumas pessoas escolhem viver sem muitos bens materiais e se concentrar em outras coisas que consideram mais importantes, como relacionamentos, experiências e aprendizado. Essas pessoas podem ser minimalistas ou simplesmente terem uma abordagem mais consciente em relação ao consumo e ao desperdício.
O apego material pode ser um obstáculo para a felicidade e a realização pessoal, pois pode
levar a uma busca constante por mais coisas e a uma sensação de insatisfação constante. Viver com menos pode ajudar as pessoas a se concentrarem no que realmente importa e a encontrar mais significado em suas vidas.
Leia. Leia. Leia. Só não leia um único tipo de livro. Leia diferentes livros de diferentes autores para que você desenvolva estilos diferentes.
Pela lógica, a tendência é eu desagradar algumas pessoas.
Pela lógica, a tendência é eu não me importar nem um pouco.
É encantador se dar conta de que a linguagem é ao mesmo tempo música e dança da língua com diferentes estilos.
