Meu Erro foi te Querer
Nunca nada foi fácil pra mim, mas quando eu quero uma coisa eu luto por ela. Tem gente que desiste fácil quando encontra resistência.
Infelizmente pessoas assim não sonham.
Desistir mostra que não houve empenho, ou o valor era pequeno.
Pra mim desistir é para os fracos ou para quem já não acredita mais no impossível.
No amor desistir nunca será ato de coragem pq estará sempre gravado na alma o preço da covardia.
Mariana Chuva
Eu queria acordar, sentir que o mundo foi feito para mim, que as coisas estão indo tão bem que nada poderia mudar isso. Eu sei que é possível, não sei se é querer demais, mas eu só queria que a luz do Sol entrasse pela minha janela novamente...
Nostálgica manhã
O recado poema foi dado
me chega na lua ainda em prata
ilumina e brilha em meio ao clarão
traz o desejo em forma de rimas ...
Oh alvorada prateada
que tanta saudade retrata
nessa distância malvada!
Desperto do sono isolado
sem o amor ao meu lado ...
Não julgue o seu semelhante, você não sabe suas dores e seus desabores.
Talvez o caminho foi mais árduo que o seu...
Eu agradeço a Deus pelo o dia em que nos conhecemos, pois foi ali que nossa história começou. Ainda que nosso relacionamento só tenha se tornado real tempos mais tarde, tudo começou naquele dia. Eu te agradeço por seguir ao meu lado desde o princípio, meu amor, por apostar nesse sentimento e escolher vivê-lo junto a mim. Nossa história está só começando, vamos viver muitos momentos ainda.
Sei que não sou uma pessoa fácil de lidar, mas você sempre é muito paciente comigo, e te agradeço muito por isso. Saiba, meu amor, que, mesmo quando erro, é tentando acertar. E o que mais quero é te ver bem. Não sou muito bom com as palavras, mas o que estou dizendo é que sou grato por ter você em minha vida e que te amo demais, mais do que consigo explicar. Você é tudo pra mim.
TE AMO MUITO 💘
Achei que a gente pudesse ter alguma coisa, mas você foi embora. E ver você de novo trouxe tudo de volta.
RECORDAÇÃO (soneto)
Não eras, pra ser, um amor oriundo
Do amor. Foi segundo intransigente
Lia-se-te no sentimento, claramente
O vagar distante, vazio e moribundo
Tinhas nos olhos, algo de profundo
Perturbador. Coisa que pouco sente
Em uma sede da alma tão diferente
Errando, e errante, e pouco fundo...
E nessa tristura, escura, fria, covarde
Na saudade aninaste, tão segregado
Reclinado na penúria dum mendigo
Porém, junto da poesia, ainda arde
Tua recordação. Cantar do passado
Que sinto há de ser teimosa comigo!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
21 maio, 2021, 07'53" – Araguari, MG
Constelação
Hoje eu li que que cada átomo do nosso corpo um dia já foi uma estrela, se isso for verdade ela seria uma constelação?
Mentir , me esconder se tornou tão comum para mim ,como um veneno que que aos poucos foi se espalhando dentro de mim , corrompendo meu ser e envenenando minha alma
Já não lembro quem sou
Me perdi em meio tantas minhas inverdades
nem mesmo eu me conheço...
Encontro-me aprisionado pelos meus erros e crimes...
eu já não tenho mais saída
meu maior pecado foi acreditar em mim mesmo
agora apenas resta apenas esperar o fim...
Outro dia
Uma gota d'água
Foi a última vez que te vi
Amor já não existe
Nem carinho Sobrou
Você me machucou
E tornou-se um estranho
A ferida cicatrizou
E o vento me acariciou
Com sua brisa suave
Encontrei a minha paz
Uma liberdade única
E a alma leve ficou
Com asas para voar
E os dias são primaveras
Na sintonia dos pássaros
E a harmonia do bem viver
@zeni.poeta
Mulher
Foi ao jardim e se fez borboleta
Foi a luta e se fez sonhos
Foi ao deserto e se fez flor
Foi ao mar e se fez intensa
Foi ao silêncio e se fez cura
Foi ao medo e se fez sol
Foi ao choro e se fez abraço
Foi ao encontro de si e se fez inteira
Foi ao vento e se fez música
Foi ao verbo e se fez amar
Assim é essa mulher
Não cansa de recomeçar
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 22/05/2021 às 10:00 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Oi amor
Oi amor! Acordei pensando em você de novo, acredita para falar a verdade hoje foi o único dia que conseguir dormir pois nos últimos dois não encontrei o sono a meio tanto amor, faça frio ou calor estou sempre na mesma temperatura do seu amor
Sonhei que estávamos em um campo florido de rosas e margaridas o vento vinha e batia sobre sua face seu cabelo se moviam em câmera lenta, aquele seu olhar e que olhar encantador se for para sonhar assim eu quero dormir para sempre bom dia! Seu amor aqui.
Colheita em tempos de escassez
Muitos já sabem que a igreja foi “inaugurada” durante a Festa judaica de Pentecostes, comemorada 50 dias após a Páscoa. Essa festa sempre foi uma expressão de gratidão do povo pelo suprimento das suas necessidades da parte de Deus.
Entretanto precisamos observar um detalhe. Essa festa foi ordenada por Moisés durante a travessia no deserto. Ora, que colheita pode haver no meio do deserto? Será que os hebreus teriam que esperar chegar em Canaã para assim comemorar suas colheitas?
Claro que não! A “ordem” da gratidão não era para ser expressada no momento da benção quando chegassem na Terra Prometida. O povo foi desafiado a expressar gratidão durante seu tempo de escassez. Não são necessários detalhes de como isso foi instituído no deserto. O importante é entender que nós estamos vivendo como o povo hebreu no deserto: numa escassez em amplos aspectos. Desemprego, doença, divórcios são alguns exemplos de como estamos escassos de amor, paciência e esperança; e a pandemia está colaborando com essa escassez.
Entretanto, é na escassez que precisamos expressar nossa gratidão e colher aquilo que recebemos de Deus diariamente. Sei que na escassez não atinamos em sermos gratos; em tempos difíceis como esse a gratidão precisa ser exercitada. Mesmo na escassez aparecerão oportunidades de abençoar o próximo; e quando ela surgir não podemos desperdiçá-la.
Por isso não é a toa que a Festa da Colheita e o surgimento da Igreja tem tudo a ver. A igreja foi instituída para promover colheita em tempos de escassez; e o que precisa ser colhido é gratidão, mesmo em tempos onde a benção (aparentemente) não chega.
É tão relativo o tal do relacionamento, o amor. Digo que amei tanto uma pessoa, porém foi um destroço quando terminamos, só que passa o tempo e os sentimentos simplesmente vai aliviando, minha mãe sempre dizia, que um amor ferido e curado por outro, é realmente.Às vezes buscamos tão rapidamente um amor para esquecer o antigo, mas tudo tem o seu tempo. E mais uma vez eu comprovo o que tento negar pra mim mesma: só existe você pra mim. Não adianta o quanto eu tente conhecer alguém novo, eu não sinto nada, só consigo pensar em você. Nada foi tão verdadeiro quanto o que a gente viveu sabe quando você continua a vida mas não consegue esquecer a pessoa que você passou os melhores momentos de sua vida??
