Meu Caminho So
**Onde o Meu Amor Está?**
Dos versos e rimas deste poema,
faço altar para o nosso tema.
Na espera de tua voz ecoar,
em respostas que sei dançar.
Esse meu sofrimento, delicado véu,
será cobrado com o mel do céu.
Todo esse amor, quieto, reprimido,
no tempo, com juros, será redimido.
Onde o meu amor está, nesta noite estrelada?
Sob a lua, sua face iluminada?
Aqui, nesta solidão que se estende,
espero o calor que de ti emana e ascende.
Nosso quarto, frio, sem teu abraço,
é só um esboço, desenho sem traço.
Só o calor de teu amor para aquecer,
esse espaço vazio onde ainda posso te ver.
E quando estiveres só, por um breve instante,
me beija, com o fervor de antes.
Em cada bilhete que deixo, um desejo,
um beijo guardado, um segredo que almejo.
Sempre que quiseres, no silêncio da noite,
na distância que o nosso amor açoite,
lembra dos versos que escrevi para ti,
em cada linha, onde sempre estarei aqui.
O Senhor está trabalhando os seus caminhos em mim: o artista divino criando beleza no meu ser interior. O Senhor tem limpado os escombros e a desordem dentro de mim, abrindo espaço para o seu Espírito Santo tomar posse total. Ajuda-me a colaborar contigo neste esforço, estando disposto a abrir mão de qualquer coisa que o Senhor escolha tirar. O Senhor sabe exatamente o que preciso e prometeu dar tudo isso em abundância!
Eu te entreguei meu amor minhas horas, flores, te levava aonde você gostava de ir estava sempre ao seu lado sou paciente com a sua insegurança os seus traumas e medos sempre escutei ficar muito nervoso se alguém te tratasse mal, mas vejo que foi suficiente.
Sei que você esta confusa com tudo que esta acontecendo na sua vida pois não e fácil passar pelo o que você passou com o seu passado mas eu estaria junto a você e te ajudaria a enfrentar tudo pois eu te amava e te amo ainda, sei que se a gente se relacionasse sua família não aceitaria pois sou jovem a nossa diferença é de 12 anos.
mas olha você não acreditaria eu estaria disposto a mudar meu costumes por você eu não consigo explicar pois eu realmente me apaixonei por você eu faço tudo pensando em você tudo mesmo, sei que simplesmente falar isso não o suficiente pois palavras não te comovem mais pois te falaram as mesma coisas no passado.
mas eu estou aqui me enxergue você se afastou e mesmo com tudo que eu posso fazer por você, tu preferiu outro beijou outra boca e viu que a mesma coisa que a minha pois meu beijos era com intensidade e amor muito amor.
agora me trata com segunda opção, não sei o que fazer realmente não sei.
Ainda hoje os vi,
Os vi no retrato congelado,
Do meu quarto
Os vi e aparentavam estar bem.
Naquela sala,
De saudades, prometi para eles
Noutro dia trazer comigo a sua filha
Que como eu, morria de saudades.
Prometi ainda,
No outro dia, que eu fosse os ver
Matar as saudades,
Aos fortes abraços
E respirar liberdade.
Os vi e aparentavam estar bem
Mais, noutro nosso reencontro
Quiçá eu já nem volte
A separar – me deles!
Naquele encanto da natureza
Procurarei pelos seus mélicos sorrisos
Oh estrelas de um paraíso.
Os vi e não mais quis voltar
Mais, no nosso próximo reencontro
Prometo é matar as saudades, aos abraços
Vi os, os eternos.
Difícil é ser intensa demais, e não poder demostrar tudo o que está em meu coração
Difícil é amar alguém que você não faz noção do que há em seu coração
Não te aborreças, minha flor; não permitas que minha escuridão cegue os teus olhos, nem que meu manto de trevas ofusque a tua razão. Pois, desde ontem, sou o hoje e amanhã serei o que há de vir; na valsa eterna do universo, eu sou o melhor dançarino. Permitas que as minhas trevas tirem tua luz para dançar, e então verás que não sou tão mal assim, pois participei do início e também estarei presente no fim.
O Ungido de Deus
Meu Amor
Tenha compaixão
Com todos eles
Lembre-se
De que eras
Como eles
Não sabias
A diferença
Entre o preto e o branco
Tempere…
Sua doce palavra
Com doces frutos
Que brotam
De teus lábios
Seja para eles(as)
O efeito
De um bom vinho novo
Leve-os
A lugares
Que jamais estiveram
Ainda
Que de longe eles(as) vejam
Este é o quinhão de Deus
Para eles(as)
Já estão
Há quarenta anos no deserto
Guardam a esperança
De verem
A Terra da Promissão
Por outro lado
Tu
Enxerga além
De milênios
E tem a liberdade
De um arcanjo
__
Paraíba do Sul
Outono de 2024
Mulheres lindas do meu Brasil, se vocês estão pensando em me chamar pra sair, chamem. Nós não vamos recusar, só estamos com receio de levar um fora.
Agradecido!
Tudo em meu corpo e fora de mim é transitório. Permanente é a memória, até a transitoriedade me devorar.
Fico abismado comigo mesmo
pois saio do meu mundo
fantástico da minha imaginação
para cativar com todo o meu
carinho e te dar a devida atenção;
Sempre soube que esse dia iria chegar.
E bem e já faz um tempo, que meu corpo vem dando sinais, vem tempo que meu psicológico vem avisando que meu limite estava sendo ultrapassado.
Já vem tempo que veio me abrindo, e pedindo ajuda, já vem tempo to avisando meu tempo ta chegando.
E parece que ele chegou, eu não estava vivendo e aim sobrevivendo, eu estava do seu lado te pedindo ajuda e você simplesmente me ignorando, não só isso mas estava acontecendo algo bem pior.
Você estava mesmo me matando, eu me fazia de cega, de surda pra não enxerga, oque realmente estava acontecendo.
Eu fui aguentando muita coisa, e coisas além do meu limite, e olha só há que ponto cheguei, eu achei de verdade que seria diferente com você.
Por isso me entreguei, me doei, me abrir por completar pra você, pra no final você me despedaça por completa.
"Decidi priorizar meu bem-estar, mas algumas pessoas me acusam de egoísmo...
Não se culpe por buscar o que é melhor para si.
Não permita que te façam sentir egoísta por fazer o que é certo para você.
Antes de se doar aos outros, certifique-se de estar seguro e firme em seu próprio caminho."
"Meu trabalho é melhorar somente a mim mesmo, na mesma medida que o trabalho dos outros também é melhorar a si mesmos.
Caso não haja a melhora esperada, podemos ficar tranquilos, pois o universo já está lá para fazer o que deve ser feito"
Ah, meu caro, se deixássemos Machado de Assis esculpir com palavras o retrato de um namorado, certamente haveria o mesmo brilho sutil de ironia e a profunda percepção das complexidades do amor que permeiam suas obras. Vamos, então, imaginar como seria a celebração de tal romance sob a pena de nosso astuto cronista.
Meu amado, és como um personagem machadiano, que encanta não apenas pela presença, mas pela riqueza de teu interior. No teatro da vida, assumiste o papel não de um Bentinho consumido por ciúmes, mas de um Pedro de Alcântara, que oferece amor com a generosidade de um imperador e a lealdade de um amigo. És o herói romântico sem as tragédias que costumam seguir os passos desses personagens, mantendo sempre o equilíbrio entre a paixão e a razão.
Em cada capítulo de nosso amor, revelas nuances de um Capitu, com olhos de ressaca que me arrastam para o mar profundo de tua alma, mas sem os enigmas e as ambiguidades que ela carrega. Tuas palavras têm o poder de Virgília, encantando e seduzindo, porém sempre transparentes e sinceras, sem os véus de mistério que Machado tece ao redor de suas figuras femininas.
Como um bom romance machadiano, nosso amor possui suas peripécias e reviravoltas, mas ao contrário dos contos de desencontros do bruxo do Cosme Velho, o nosso é tecido com a firmeza dos laços que apenas se fortalecem com o tempo. Cada dia ao teu lado é um novo capítulo, não de suspeitas e desventuras, mas de descobertas e alegrias compartilhadas.
Com a sabedoria de Machado, lembramos que o amor não é apenas feito de momentos de êxtase, mas de uma série de pequenas felicidades cotidianas, aquelas "migalhas" que Brás Cubas, em retrospecto, tão amargamente subestimou. No entanto, em nossa união, cada migalha é um banquete, cada pequeno gesto, um tesouro.
Portanto, meu estimado, meu amor, meu companheiro, saibas que em cada linha que o destino escreve para nós, encontro mais uma razão para celebrar a nossa sorte de estar juntos. Machado poderia muito bem ter escrito um romance sobre nós, onde o amor não termina em tragédia, mas continua a florescer, página após página, num eterno e grato desenrolar de afeto e companheirismo.
Ah, meu caro, tu és, de fato, o retrato do que Machado poderia muito bem ter desenhado em suas crônicas afetuosas, ou em seus romances cheios de nuances humanas. Permita-me, então, evocar o espírito de nosso venerável Machado para celebrar a nobreza de tua amizade.
Em tua figura, meu caro, vejo refletida a saga de um Quincas Borba, mas sem suas misérias filosóficas; possuis antes a lealdade de um José Dias, sempre pronto a oferecer não só conselhos, mas também teu sincero apoio nos momentos mais tristes e incertos. És aquele amigo que, mesmo nas adversidades da vida, jamais se desdobra em egoísmo; ao contrário, expande-se em generosidade, abrindo não só as portas de tua casa, mas principalmente as do coração.
As vezes, nos encontramos em encruzilhadas de capítulos difíceis e enredos complicados que a vida nos apresenta, semelhante aos dilemas que Machado gostava de explorar em sua vasta obra. Em tais momentos, tuas palavras possuem a força de um conselho de Brás Cubas, porém sem seu amargo ceticismo. Tens o dom de aliviar os pesos da vida com a leveza de teu espírito jovial, uma verdadeira raridade neste nosso palco terreno, cheio de atores que frequentemente esquecem de seus papéis.
Tu me recordas que, apesar de vivermos em um mundo onde as aparências muitas vezes prevalecem, a essência de uma verdadeira amizade nunca perde seu valor. Como Machado nos ensinou através de suas personagens complexas e multifacetadas, é na simplicidade dos gestos de bondade e na constância do apoio fraterno que as relações humanas encontram seu maior significado.
Não precisamos de muitas palavras para confirmar as verdades do coração, mas, como bem saberia nosso sábio Machado, é sempre bom reiterar que tua amizade é um livro aberto, sempre pronto a oferecer novos capítulos de companheirismo e entendimento mútuo. E por tudo isso, meu estimado amigo, tu és, verdadeiramente, o mais certo das horas incertas.
Ó estimado companheiro, irmão de jornada,
Tuas passadas ao meu lado são bênçãos contadas.
Teu espírito jovial, coração de menino,
São faróis a iluminar caminhos tenebrosos,
E em cada trilha escura, cada vala escondida,
Encontrei teu sorriso, tua mão estendida.
Lembras-te das lutas, das tempestades enfrentadas?
Tu, bravamente, lado a lado, sempre firmado,
Como um castelo antigo, de pedras não abaladas,
Teu coração — um porto seguro, sempre aberto,
Recepáculo de sonhos, dores, esperanças,
Refúgio seguro nas horas mais amargas.
Nos momentos áridos que a vida por vezes traz,
Quando o fardo pesa mais que a alma pode aguentar,
Tuas palavras, qual maná no deserto, me sustentam,
Elevam meu espírito, renovam minha força.
Ah, quão rica é a certeza que trago no peito,
De jamais, em nenhum instante, estar sozinho!
Nem sempre as palavras fluem para expressar
A profundidade de um laço que o tempo não desfaz.
Porém, é reconfortante, é um tesouro verdadeiro,
Saber que caminhas comigo, amigo leal e sincero,
E que em cada encruzilhada, em cada novo desafio,
Terei teu sorriso amigo, teu coração como abrigo.
Eis o meu canto para ti, irmão de estradas e sonhos,
Guardião das memórias, das lutas compartilhadas.
Que os ventos levem minha gratidão infinita,
Por seres meu amigo, meu porto, minha guarida.
Tua amizade é o tesouro mais rico que possuo,
Meu camarada, meu irmão, em todas as jornadas.
Em um belo sábado, meu pai me enviou uma imagem,
Ao abrir, uma flor radiante, a gerbera, em sua linguagem.
Perguntei-me qual seria o significado desse presente,
E mergulhei na busca por sua conexão envolvente.
Descobri que a gerbera é símbolo de alegria e vitalidade,
Um lembrete da beleza efêmera, da vida em sua plenitude.
Assim, entendi que essa flor era um convite à vivacidade,
Ao colorir meus dias com o brilho da felicidade.
Cada pétala, um lembrete do poder de renovação,
Uma inspiração para abraçar cada momento com paixão.
Desde então, a gerbera se tornou mais do que uma flor,
É um lembrete constante de viver intensamente, com amor.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
- Versos para meu Irmão de Sangue te Amo
- Pedras no caminho: frases que fortalecem a jornada
