Meu Caminho So

Cerca de 234452 frases e pensamentos: Meu Caminho So

O que se perder pelo caminho

Sem o consolo de um carinho

E as lembranças dos dias de glória,

A parte mais triste do que fomos,

A quantia mais ínfima do que somamos

Subtraída de nossas memorias

Ah, o amor cobra à juros todo zelo,

Eu velo todo silencio de amar

Sou feliz nesse vazio e oco no seu sonhar

Inserida por tadeumemoria

Aprendi que caminho no horizonte de outros olhares

Inserida por tadeumemoria

somos um caminho para a vida, a morte é o atalho...

Inserida por tadeumemoria

⁠"A dúvida é a centelha que ilumina o caminho do conhecimento".

Inserida por leitoramel

É mais importante para mim, como cidadão, saber para onde o Brasil está indo, qual o caminho que estamos seguindo, do que pequenos detalhes de uma fala aqui, outra fala aqui. Eu não estou preocupado com esses detalhes. Estou preocupado com o rumo que o Brasil está indo. Qual a possibilidade, o que estamos fazendo de saneamento para reduzir 6 mil mortes por ano de crianças que morrem por falta de saneamento? Isso para mim é importante. Agora, se alguém falou A ou B, se "tuitou" alguma coisa, pra mim, me desculpem, isso pra mim não é importante. Eu quero saber de resultado.

Inserida por Lgbrandao90

⁠Sempre sinta medo. O medo te orienta para o caminho certo. Alguns chamam isso de intuição, eu chamo de entendimento. A vida é cheia de surpresas.

Inserida por Pensamentosempre

⁠A vida mostra o caminho... toda estrada se modifica com o tempo. As vezes é preciso entender o que nos chama para que os sonhos não se percam.

Inserida por Pensamentosempre

Viver é um caminho de "ida", aceita correções de rota à frente, mas não de retorno, é como um rio que não repassa a mesma água duas vezes!⁠

Inserida por rpaschoaloni

As derrotas nos conduzem para o caminho da disciplina como preparo para alcançar futuras vitorias

Inserida por rpaschoaloni

NOVA ESPERANÇA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

O caminho é pra frente, há seus atalhos,
os recuos que o mundo nos impõe,
atos falhos de saudades vencidas
entre pausas marcadas; pontuais...
Mas as nossas verdades nos despertam,
nos convocam pro tempo que não dorme,
pois manhãs preguiçosas viram tardes
e depois aceleram rumo às noites...
Uma vida requer algumas mortes,
marcas, cortes e muito sangramento,
nem por isso incentiva desistências...
Reticências apontam pro futuro;
só existe passado pra lembrança;
ponha nova esperança em sua grama...

Inserida por demetriosena

O CAMINHO DOS BENS

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Consciências estejam à frente dos atos,
nas expectativas que levam a ter,
no bater do relógio junto ao coração
de quem põe esperanças nos olhos em torno...
A verdade autentique promessas expostas,
compromissos firmados, empenhos, palavras,
as respostas aos sonhos que foram plantados
e geraram perguntas sobre quando e como...
Ser humano é ser mais do que alguém que desbrava
sobre todas as coisas, todos os alguéns,
o caminho dos bens que deseja comprar...
Quem é super se torna seu próprio vilão
e se põe na prisão do poder questionável
de viver das vantagens que tira do outro...

Inserida por demetriosena

⁠O CAMINHO LARGO DO CRISTIANISMO CONTEMPORÂNEO

Demétrio Sena - Magé

O sentido de se converter é se "tornar uma nova criatura", como a todo momento é repetido no meio cristão, do qual trato nestes escritos. Conversão é transformação. Mas isso é muito; muito difícil, mesmo, porque o ser humano... bem; o ser humano é o ser humano. Esta é a razão de o convertido "customizar" o evangelho em sua vida; seu meio; sua corporação. Daí nascem o rock gospel, baile funk gospel, carnaval e outras festas consideradas profanas pelos evangélicos, que as incorporam em seu meio, depois de torná-las gospel. As imitações do "mundo", como eles classificam, seguem no consumo da cerveja sem álcool, por exemplo, e não sei até quando não cederão ao cigarro e outras drogas, depois de criarem variações e declará-las gospel.

Tudo isso, para tornar fácil ser cristão, notadamente evangélico. Para eliminar os desafios da fé professada e ter um caminho mais largo a seguir. A compensação dessas concessões é forjada nos preconceitos contra outras religiões e seitas, na homofobia, na militância contra questões sociais conflitantes e um machismo exacerbado não apenas dos homens, mas também das mulheres contra si mesmas. De resto, a valentia (como no famoso oito de janeiro), para convencer a sociedade com o seu conservadorismo em assuntos que apenas empoderam o grupo, sem nenhuma utilidade para o país. Em um todo, a meta é tornar confortável a conversão e competir com o mundo. E para ganhar a competição, redobrar os preconceitos contra o que ainda for "ingospelizável", somando a isto a proliferação de seus líderes em cargos políticos de todas as instâncias, via eleições e indicações pelos influentes do meio.

Nenhum político ligado ao evangelho e posto no cargo em razão disto atua por uma sociedade justa, igualitária e democrática, e sim, por uma exclusividade repressora. Uma predominância em defesa dessa pecuária social, cujo rebanho lambe os beiços com a suposta "moleza" que é ser cristão/evangélico nestes tempos em que são maioria, têm as portas abertas, o caminho largo e um vergonhoso "fechamento" com todos os poderes terrenos, em nome da inquisição versão século XXI. Os evangélicos, oprimidos por algum tempo, sempre sonharam ser opressores e, pelo visto, agora realizam esse sonho. Este texto não faz menção aos raros fiéis realmente convertidos, porém perdidos e assentados nas rodas contemporâneas dos escarnecedores.
... ... ...

Respeite autorias. É lei

Inserida por demetriosena

Há dias em que caminho um pouco perdido, olho para o vago, me perco um pouco no vazio, fico um pouco sem rumo. Então, eu olho para mim mesmo e vejo o quanto a vida conspira a meu favor, o quanto sou cercado de pessoas iluminadas, o quanto sou feliz com tudo que tenho. Aí reencontro meu caminho e você faz parte dele, que sorte a minha!

Inserida por flaviolopev

Amor e sofrimento seguem juntos pelo mesmo caminho, mas para quem ama incondicionalmente o sofrimento é apenas um detalhe do amor. Sofre sim, mas sofre dançando. Veja o Deus filho nos amou incondicionalmente, sofreu muito e através de seu sofrimento salvou a humanidade de todo mal

Inserida por ironpaulo

Paciência não é qualidade humana, sim um dom Divino!
Aquele que se acha estar certo de seu caminho tem por obrigação ter mais paciência e sabedoria ao confrontar aquele que julga estar no caminho errado.

Inserida por ironpaulo

Segue seu caminho, olhando em frente, se certas situações não fazem parte de seu caminho deixe para trás como se não tivesse visto.

Inserida por ironpaulo

Quando alguém cruzar seu caminho, não olhe para ele com olha de quem suponha ser superior.
Olhe com carinho com ternura, olhe mais longe mais adentro de seu olhar, e perceba a pessoa magnifica que habita em cada individuo.
Olhe com respeito, pois você poderá aprender muito com as pessoas que cruzam seu caminho.

Inserida por ironpaulo

Deus nos permite mudar de caminho de acordo com a nossa vontade, mas nos deixa o sol e a lua para nos guiar através dos obstáculos.

Inserida por ironpaulo

CANÇÃO DE AMOR À PÁTRIA

O ensino é precário
O caminho é longo
A estrada é quente
O salário é baixo
O trabalho é árduo
Sou um simples “latino”
Americano
Sem inglês e sem diploma
Não danço funk
Não canto samba
Logo não tenho chance
E do outro lado do oceano
Continuarei sendo
A poeira dos sapatos dos gênios
Gênios?
Aqueles que sabem mexer.
O bumbum?
Não
Com números
Com calculadora
Com orçamento
Com ciência
Com salário quente
Com trabalho baixo
Com carreira longa.
Esses também são mortais.
Mas antes de morrer, terão feito.
Terão vivido.

Inserida por Ladyadyforever

Da vida não guardo segredos,
Sou tristeza que anda, alegria que convida...
Sou caminho, sou balança,
Encontro e despedida...

Sou lágrima que derrama,
Chuva que não exita...
Para uns sou afronte, para outros vida,
Para uns o nada, para outros o tudo que analisa...

Nem sempre sou flecha que acerta,
Água que inunda...
Sou pena leve que flutua,
Pedra que às vezes afunda...

Sou voz que cala, vento que murmura,
Sou do chão o pó, o mesmo pó que fagulha, sou o erro que tropeça,
A fé que no mundo mergulha...

Inserida por sandronadine