Meu Caminho So
Se e desejo do casal está acabando
So tem duas escolhas:
Terminar ou ver o que estão errando para um possível recomeço
O mundo é isso, um emaranhado maluco de altos e baixos, só temos que saber nos desviarmos dessa montanha russa maluca chamada vida e partirmos pra luta.
Viver a vida só por viver, sem pensar em algum propósito é como estar em cima de um lago congelado, uma hora ele vai derreter e você vai cair.
- Diferentes, como os dias
Quem são esses nessa muvuca tenebrosa?
Ora, são só pessoas...
Não, eu vejo gente refletiva, outras alegres, têm os tristes e os insatisfeitos, há também os amargos e desiludidos... todos correndo nesse lugar frio por um lugar ao sol, por um sonho, um ideal ou até mesmo uma ilusão... talvez.
No anonimato milhões se cruzam diariamente, mas elas e seus dias não são tão diferentes assim.
Para um cidadão médio é bem mais fácil criar um nome, um título, uma só palavra que represente uma idéia abstrata qualquer, do que ter uma boa base de saber fundamental, para criar novas argumentações e perspectivas...
Muitas vezes reclamamos de alguém para uma, duas pessoas, mais ou só para nós mesmos. Muitas vezes nos incomodamos quando alguém invade nosso espaço ou nos faz algo que não agrada mesmo. As vezes odiamos alguém, mas quando nos deparamos com a essência de que somos todos um, wow, peraí….Quem já não ficou chocado consigo mesmo por pensar algo sobre uma pessoa e ver que se enganou ou algo foi desmentido? Putz, a consciência nos dá um choque instantâneo dolorido. Veja isto: as vezes estamos no trânsito e alguém está lerdo em nossa frente ou está em zig zag não tão assim ou simplesmente trafegando usando metade do carro em duas faixas e daí quando ultrapassamos para olhar e reclamar da barbeiragem, vemos um idoso de óculos com o pescoço esticado, rosto inclinado à frente tentando a todo custo conduzir seu veículo. Na hora ficamos tomados de vergonha e com peso. Nao precisa ser um idoso, as vezes a pessoa está tão desnorteada da vida, teve uma má notícia, uma decepção ou vive uma dor muito grande. O exemplo do trânsito , não tem fronteira , pois fazemos dos nossos cockpits pessoais um tribunal implacável, sem perdão ao buzinar, xingar , julgar e sentenciar alguém.
Saindo do asfalto e indo para a socialização, por mais que alguém seja odiado, mal visto, caçoado ou seja lá mais o que, não podemos esquecer que ali reside uma pessoa com sentimentos, traumas ou mecanismos para defesa que não conseguimos entender, então é mais fácil não se importar e já entrar no efeito manada das opiniões inseridas no coletivo, crenças ou tentamos repousar nossa consciência naquilo que não importa mesmo.
Somos tolos demais, muitas vezes!
Então, tentamos ser mais humanos para compreender e respeitar o que é avesso àquilo que pensamos, queremos ou acreditamos, pois desta forma será possível construirmos mais pontes com o criador, fazer mais amigos e sermos pessoas melhores! Que assim seja!
Não é só chegar onde a gente sonha, é chegar de forma correta e honesta, com esforço e inteira dedicação, quem chega onde quer tendo que derrubar quem está correndo junto pelo mesmo destino nunca conseguirá se manter naquele local que na verdade nunca conquistou.
Só basta alguém famoso morrer que vejo "valorizem a vida em quanto pode","a vida é um sopro" mais no dia-dia não perde a oportunidade de pisar no próximo, parem de ser hipócrita e valorizem de verdade.
Só porque não eu estarei para sempre ao seu lado, não significa que não seja exatamente onde eu quero estar.
O grande desafio deste século: A construção do pensamento.
“Da Grécia antiga só o pensamento sobreviveu intacto, os demais viraram ruínas”.
O caso envolve muitas pessoas, pessoas com muito a perder! (...) Só podemos confiar em pessoas que conhecemos!
Ter medo é importante, assim como ter confiança e coragem. Essas, só existem, porque o medo cria na gente uma reação de proteção.
Portanto, ter medo não é o problema.
O problema é não reagir.
A vitória contra o pecado só acontecerá em nossas vidas, quando aprendemos a amar e perdoar ao nosso próximo, segundo a misericórdia que nos é dado por Deus mediante a sua graça.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Textos sobre a vida para encontrar beleza no caminho
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
- Depoimentos Amo Meu Amor
- Não te Conheço mas Só Penso em Você
