Meu Amor Viajou
Não foi por acaso que nosso destino se cruzou. O amor quando bate em nossa porta, vem sem avisar, meio que de repente, e com vc foi assim. Vc foi a melhor coisa que me aconteceu nos últimos tempos e não foi por acaso, foi Deus me dando um fio de esperança para acreditar que no amor é possível ser feliz.
Dizem que o amor é pros que aguentam a sobrecarga psíquica. Mas todos perdemos o juízo quando se trata do amor, e nem a pessoa mais sensata está livre da condenação.
SONNET
Minha poesia tem seu segredo, o seu mistério
Um amor perdido, eterno, na alma concebido
Que o mantem quieto, e na sensação dividido
Um querer impossível, tão cheio de critério
Ai de mim! Nas trovas passei despercebido
Solitário ao seu lado, de uma sorte estéril
Indigerível e uma versificação no cautério
Sem pedir nada, sem nada, e tão bandido
Sentimento... aqui no peito doce e terno
Que segue o seu caminho, sem me ouvir
Num murmúrio árido e frio tal o inverno
E, o poema piedosamente fiel, no sentir
Tal rama em flores e espinho no verno
Verseja o amor e a tristura sem desistir
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
05/11/2020, 19’30” – Araguari, MG
Todos nos queremos um amor o difícil é encontrar, encontrar em nos a vontade de doar td que temos de melhor pra quem amamos. Vc sabia? N existe alma gêmea existe o querer dar certo.
Escrever sobre o amor é relativamente fácil , um jogo de palavras formando frases de impacto causando ao leitor um regozijo incomparável e desesperador , porém viver esse Amor escrito por poetas é para poucos pois nessa vida eu vi pessoas escreverem versos lindos e canções inesquecíveis fazendo com que lágrimas escorresem dos olhos , mas intimamente com suas esposas eram o avesso do que escreviam , com seus amores eram patifes de falas amorosas .
O amor tem que ser recíproco;
O amor tem que ser corajoso;
O amor tem que ser alegre;
O amor tem que ser honesto;
O amor tem que ser respeito;
O amor só existe perante essas e tantas outras qualidades. Caso contrário, não há veracidade, logo não há amor!
Seu Amor incondicional nós inspira a amar sem Reservas e a redescobrir o quantos as pessoas são únicas.
o amor é para todos
entenda o amor
o poema a poesia pode ser reflexo do amor
o amor é uma coroa na cabeça
o amor nunca é em forma de desejo
o amor é um sonho FELIZ
o amor é o viver Presente
em si mesmo no agora.
amor é ação positiva da fé
amor é atitude generosa
amor é a sua compaixão
amor é ter conhecimento
amor sabe do PORQUE de ser
grato e para quem é a gratidão
UM GRANDE AMOR
Selma Cardoso e Edson Nelson Soares Botelho
De repente a saudade do primeiro amor
Nunca é tarde demais para reconquistar
Um grande amor perdido no tempo
Mesmo correndo o risco
De não ser mais lembrado
Mas a vontade de reconquistar é grande
Tem de correr atrás do prejuízo
Recuperar o tempo que ficou afastado
Arquitetando o plano de conquista
Mesmo sabendo que o grande amor
Perdeu a beleza física da primavera
Só restou o inverno frio
E a lembrança dos dezoito anos de idade
Mas a certeza de reascender a velha paixão
Hoje, mais do que nunca, percebo que amor é inteligência, e ser inteligente, significa ter sensibilidade.
Muita análise não é vantagem, isso te faz perder a oportunidade de um grande amor conhecer, pois as coisas são muito simples, são fáceis de resolver, nós que complicamos tudo achando ser o certo a fazer
Eu sei de muita coisa que no futuro vai acontecer, eu sei dos arrependimentos que eu e outras pessoas vão ter, sei que tudo é muito simples e fácil de resolver, mas as pessoas complicam tudo achando ser o certo a fazer
Busco a todo instante tudo isso entender, porque tanta dificuldade, é só deixar acontecer, pois a vida é muito curta, é tão simples resolver, mas as pessoas sempre complicam tudo achando ser o certo a fazer.
07/11/20
-Amor gelado
Um dia, ao me olharem, o mundo viu estrelas nos meus olhos, principalmente quando eu sorria. Era entrar em diferentes dimensões ao pensar em você. Me encontrei perdida diante do brilho de seus lindos olhos claros, mesmo sabendo que você seria capaz de fazer com que meu tão frágil coração, se quebrasse em míseros pequenos pedaços.
Eu sabia que não poderia lhe ter por completo e mesmo assim não o tirei da minha vida. Sem você o dia sangra ao anoitecer e as estrelas nem se quer brilham mais. Quando dói eu procuro fechar meus olhos e cair aos seus braços, como se estivesse para sempre aqui. Mal sabe você que enquanto você dorme eu estou quebrada e assombrada pelo resto de nossas memórias.
Meu refúgio sempre foi um lago, é como se esse lugar tivesse o poder de seduzir meus sentimentos fazendo com que ali, naquela água fria, me trouxesse você para mais perto de mim. Foi aí que eu decidi que te amar doeria muito mais do que me afogar nessa água repleta de sentimentos seus. Os mesmos me venceram em questões de segundos e eu já estava afogada pelo seu amor gelado.
Amanda zucchi
