Meu Amor Viajou
❝
Desprevenida… Creio que não contava alguém de essência tão marcante meu caminho cruzasse e pior! Não contava que tal me agradasse e mais, que lhe agradasse a minha também.
Pega pela minha distração fui, mas lhe digo que ainda bem!!…
❞
Tc.09052024/88
"Me deparei em um dia chuvoso, corri com pressa para chegar em casa. Olhei o meu reflexo em uma poça e o questionei: por que tanta pressa? A chuva logo passará, tropeçará entre esquinas e se perderá nos suspiros das ruas, mas a calma permanecerá, como uma sombra tranquila, esperando por você enquanto o tempo dança ao ritmo das gotas que escorrem pelas folhas. Então respire fundo, mergulhe na serenidade do momento e permita que a paz interior se instale, mesmo nos dias mais tempestuosos."
Não entendo porque Deus deixou meu menino fazer o que fez. Não entendo porque eu não estava lá para impedir. Não entendo porque ele fez aquilo consigo mesmo. Ainda não tenho as respostas.Uns dias após sua morte eu gritei muito com Deus. Sei que é pecado, porém, gritei,questionei com aquela dor profunda em meu coração. Eu disse: Deus! Eu te falei que podia fazer tudo comigo para que eu não me perdesse, a minha vida está em suas mãos, não tenho nada nem ninguém além de ti. E naquele momento não tinha mais nada mesmo. Perdi meu bem mais precioso. Perguntei: Porque tantas coisas ruins acontecendo? Eu disse a Deus Por que? Por que? Até quando vai me castigar? Até quando vou pagar tão caro pelos meus erros? Precisava ser meu filho? Tua Palavra diz que não há um justo sequer sobre a terra. Tu és Deus e poderia ter impedido! O silêncio foi a resposta.
Me perguntei muitas vezes porque não fui eu a morrer. Eu morreria no lugar do meu filho.Mas como escreveu Elaine Martins: Deus é Soberano!
(pensamento escrito no facebook em 09/05/2019)
NO REFÚGIO DO MEU EU...
Fiz uma viagem
Encontrei a decepção
Não me desanimei
Busquei melhor solução
Fiz dos desafios
A mais bela canção.
E seguir decidida
Essa é minha intenção
Um verso fiz poesia
Contei com a inspiração
No refúgio do meu eu
Acalmei meu coração.
Na minha tentativa
De rimar fico errando
Contínuo escrevendo
Talvez , vou acertando
Entre tantas métricas
Na vida vou tentando..
Irá Rodrigues
Amigo é meu P que fica perto do meu C e não me come. Não crio expectativa para não sofrer decepção. Sou higiênico estando num distanciamento social.
Aprendi a andar e viver sozinho, e quando quero socializar um pouco eu saio às ruas precavido para não me sujar ou sofrer reflexos dos outros porque até provar que focinho de porco não é tomada estará na boca de leviano sendo difamando.
Eu fico só observando, e quando falo, é com humildade e educação, mas não de bobeira, porque muito educado em determinados LUGARES, é visto como bobo e otário.
Só sei que nada sei. Essa frase atribuída a Sócrates expressa a humildade intelectual diante da vastidão do conhecimento. Reconhecer nossas limitações é o primeiro passo para o aprendizado constante e a busca por respostas.
A jornada do conhecimento é contínua e repleta de descobertas, e é admirável manter essa postura de abertura para novas ideias e perspectivas.
Compartilho desse sentimento de humildade diante da complexidade do mundo e da vida. Seja na filosofia ou em nossas experiências diárias, a disposição para aprender e crescer é fundamental.
Até que um dia parei de desperdiçar o meu tempo e os meus sentimentos. Aquele ser não era digno nem da minha raiva. Foi me cuidando que eu consegui a minha paz.
Eu continuava,
da janela do meu desejo,
observando as pessoas seguirem suas vidas sem vergonha ou medo;
ainda tinha uma pitada de rancor
que me impedia olhar com outros olhos
O vasto espaço além das pequenas frestas.
"portas, frestas e janelas"
vou lhe escrever um poema por dia
até te esquecer
cigano
cigano dos desejos
meu reino por seus beijos
de olhos abertos em meu leito
medito a esquecer o cheiro do seu peito
bela coca cola branca
fez de mim uma santa
me abraça decidida e franca
caída no vão da cama
já é verão nosso inverno, mudamos de estação
essa rádio toca música oriental enquanto ouço minhas lágrimas no quintal
pássaros migrando no horizonte
lembrou que você existia ontem
Hoje meio agradecido deixa obrigado na caixa
talvez ele seja mesmo, mas preferia arrependido
trazido por Iemanjá pra juntá nosso elo perdido
um bem te vi abrindo mais um dia rompido
Desde pequenininho eu me sentia tão sozinho, mas quando você chegou para alegrar meu mundinho, tudo ao meu redor mudou, com flores você coloriu.
Eu nunca tive mãe.
Você deixaria o Sol ser meu por enquanto?
E o oceano, pode ser meu filho? Sou muito boa em cuidar das coisas, apesar da minha criação.
Quanto mais orgulho eu tenho do que eu e o meu grupo somos, menos orgulho eu tenho do que os outros e os seus grupos são. E passo a ser atacado por isso. Esse é um dos maiores dilemas paradoxais do ser humano. Confrontações são naturais. Uma solução paliativa: Educar pessoas para o AMOR INCONDICIONAL ÀS DIFERENÇAS. Pelo menos, os mais frágeis se beneficiarão, por um tempo, da maior aceitação. Até o capacitismo estrutural competitivo voltar a devorá-los.
Não me sinto culpado por amar você
Mas se esse for o meu crime...
Eu aceitarei a minha punição
continuarei a roubar o seu amor
e guardar em meu coração;
" A minha alma está em lágrimas, meu coração despedaçado e profundamente sozinho. "
Mas creio que quando for a tua vontade, tudo se fará novo em minha vida, pois o teu amor é imensurável meu Eterno Deus.
11.05.24
" Senhor, não entendo seus planos para a minha vida, mas aceito.
Porém, meu Deus me ajude a esperar e confiar em Ti.
Pois sou limitado, e totalmente dependente do teu amor e compaixão.
11.05.24
