Meu Amor Viajou
O sono então bateu na porta do meu inconsciente, metaforicamente falando minha mente merece um repouso. Minha cabeça padece se meu corpo não descansar. E qualquer poeta em delírio é como uma sopa de letrinhas embaralhadas....
"Os SONHOS de Deus que são plantados em meu coração, são fontes de vida que RESSUSCITA o que estiver MORTO."
—By Coelhinha
Cuidado menino não brinque com fogo..você pode se queimar,no fogo ardente do meu corpo se nele tocar..Ana.M
ATROPELOS
Meus Deus, meu Deus!
No cálice de traçada vida
taça, que desalinha os seus
futuro goles sem linha
inebriado os fariseus.
Derramam-se pelos ventos
acima do terra e dos céus...
Sibila fresta dos sentimentos
felicidade é momentos...
Rasgando a pele do véu.
E esses filhos seus...
Essas margens essas retas,
traçadas por reles ateus
vivem tremendo o alerta
dos trilhos da mão de Deus.
D'agora avante...
nas sombras os elefantes
compactuando atropelos
vivem o ontem o desmazelos
amanhã fora de moda
no mundo duro de telos.
Antonio Montes
AO MUNDO
ESTOU INDO ALÉM DE SOBREVIVER
Olá meu nome é Leandro Siqueira, posso ser conhecido por dois motivos, no meu hobbie e minha profissão. Mas nenhuma dessas coisas poderá dizer quem realmente eu sou, são partes de mim, fragmentos que me montam, sou enxergado por olhos cegos e nada vai além da concepção falha da humanidade, em boa parte são todos tolos, eu fui, sou em grande parte do meu tempo. Quero mostrar para todos que tiverem a oportunidade nesse texto o que realmente quero, sou um cara simples de uma história comum, sofrida, porém comum, entendam que nada vai além de minhas emoções, emoções essas que todos devem respeitar, mas não absorver, ajudar é diferente de se colocar na mesma posição, “Não dá para levantar uma pessoa se você cair junto com ela”. A percepção é uma força de espirito e manuseá-la é ter um poder. Falo mais, minhas reflexões me levam a esta pleno em momentos emotivos, usar a meditação como ponto de equilíbrio me ajudou muito e está me levando além do que eu esperava, fazendo de mim forte e confiante, no entanto, as supressas positivas modem derrubar barreiras inesperadas, como emoções, é esse fato vem e não pode ser ignorado, seja onde se espera ou aqui, em textos de paredes.
Em uma tarde os pensamentos se embaralham e se organização em velocidade constante trazendo ideias e sugestões, essa veio nesse momento. Saber a necessidade de treinar minha mente e deixa-la disciplinada para ser mais ágil e eficaz, o ponto agora é competência. Eu quero ser cada vez mais e mais capaz que antes. Quero ser o professor com sua competência a lecionar, um piloto com todo gás e aptidão a fazer essa arte que muitos admiram, ser guerreiro, bem-sucedido e capaz de vencer os limites que minha mente prega em mim. Maior que isso tudo quero ser diferenciado por meu talento, não cópia de uma admiração, mas algo nunca antes visto, como minha própria invenção!
O momento para o crescimento é sempre sem erro a situação mais difícil que nos encontramos na vida em ocasiões, pontos chaves, eu me encontro agora assim, mas não me intimido tenha a força e competência que tanto treinei. Mais um dia, mais uma oportunidade, vou enfrentar a situação, sentir orgulho de mim e deixar tudo desprezível para trás, contar com as pessoas que são capazes de está comigo e realmente está com elas, tenho toda ciência que uma hora encararemos problemas e dificuldades na nossa relação, mas consciente estarei preparado!
A MOTIVAÇÃO É UMA MUSICA EM MINHA MENTE
Eu tenho levado tanto
tombo na vida.mais
graças a deus ,estou
aqui com o melhor
de mim.O meu sorriso
e a minha alegria
de viver.
Ana.M
Sinto-me como se nada ao meu redor tivesse sentido sem você, sinto-me como meu coração estivesse parado e quando ele te vê pula de alegria, mas pobre coração, não imagina o quanto isso é árduo e machuca, não imagina o quanto eu lutei para esse amor dar certo, não imagina noites perturbadoras que foram ficar longe de ti, não imagina o quanto doeu te ver partir, não imagina o quanto me fizesse sofrer com apenas um "adeus", não imagina o quanto meu coração chorou , não imagina nada disso, pois sinto como você não importasse, sinto que não sou nada e nem fui para você, apenas estou aqui chorando de amores lembrando de tudo que passei por ti, pelas coisas que me afastei, pelas coisas que deixei por você, mas apenas não imagine quantas vezes fui te procurar, minha mão chorou para te ligar e apenas ouvir tua voz, mas deu saudade de tudo isso e passou.
Com o meu batom
Eu escrevi uma mensagem no banheiro
Esse boato que eu te traio
Ele é o mais puro e verdadeiro
Lá está escrito toda a minha confissão
Mas leia com atenção...
Eu descrevi cada detalhe dessa traição
Só lá no fim você vai saber quem roubou meu coração...
Eu sou louca pirada no sorriso dele
Estou largando tudo pra ficar com ele
Você não está sonhando e não é pesadelo
Por favor não chore agora
E leia o texto inteiro
Ele tem a sua boca,ele tem o seu olhar
Se eu te conheço bem,agora você vai me odiar
Seu sorriso exclusivo,ele tem um do mesmo
Cara eu te traí,com o moço do espelho
Porque eu só te trocaria se fosse por você mesmo
Resposta da música : Moça do espelho - Maycon e Vinícius
♥
Sapucaia tem lá no mato
No meu quintal tem pé de caju
No arraiá tem moça bonita
Na minha horta só da chuchu
Na minha cabeça tem uma morena alta de olho meio azul
Na minha cintura meu canivete
No ombro meu berrante
No coração tem Nossa Senhora que protege a todo instante
Sou filho de uma terra rica
Onde o amanhecer é emocionante
Sou filho de pai da roça, meu orgulho, minha inspiração
Meu esporte é vaquejada, morena, cerveja gelada
Dançar moda na festa do peão ...
poeta13
Meus alunos, não me tenham como ameaça, este momento era o que eu chamava de meu futuro, meu ponto final, portanto é o seu presente. Pois também, não os tenho como ameaça, porque quando forem alguém na vida (se forem), eu já não serei mais nada ( se é que fui alguma coisa na vida).
Astronauta Perdido
O universo do meu verso
São as estrelas sentinelas
Que revelam as minhas preces
E calam as minhas dores
Choque cósmico, é uma explosão
Meu coração em pedaços
Perdido sem deixar rastros
Pronto para partir em vão
Foguete, me tire desse pesadelo
Me leve para a terra dos sonhos
Onde não há flagelo, onde não há duelo
Escondido nesta poeira cósmica
Vejo apoiado neste raio solar
Este pálido ponto azul, nele a esperança de um novo lar
SOBRE LIVROS E FILHOS
Escrever o prefácio do seu próprio livro, é, a meu ver, o maior enfrentamento moral para um homem, pelo fato de que ninguém melhor que o pai sabe da índole do seu filho, dos seus defeitos e virtudes, vícios e tendências para o bem ou para o mal.
Sem, contudo, negar que muitos dos defeitos que os filhos têm, não raro, sem via de regra, são heranças dos seus pais-genitores.
Desta forma, portanto, somos responsáveis pela conduta dos filhos, ainda mais quando estes filhos são livros, que vieram à luz do mundo em surtos de loucura consciente ou em momentos de delírios de vaidade.
Dos meus filhos-livros, sei muito mais do que sei dos meus filhos espirituais e carnais. Contudo, o livro é, quando bem escrito, a imagem e semelhança do seu criador...
Disse em algum momento da minha prole literária, que todo romance é confissão e toda obra um livro só, uma autobiografia de quem o escreve, só os livros ruins são invenções bem elaboradas, ficção inútil de quem não tem coragem de se revelar por inteiro, nem de se comprometer por escrito.
Dizem que não existe pessoa perfeita. Quem pode controlar meu julgamento de um ser perfeito? Se eu acho o sorriso tímido dela o mais perfeito que meus olhos já viram? Falando em olhos, os dela certamente são os mais perfeitos quando tentam disfarçar que não estavam focados em mim. Não devo considerar perfeita uma esportista, amante de literatura, filantrópica, cantora de chuveiro, doutora, mulher doce, madura e ao mesmo dona de uma inocência tão grande?
Minha concepção de perfeição é exatamente esse pouco que conheço dela e aumenta ainda mais sabendo que descobri apenas a nascente de um rio imenso, nada sei sobre ela e a ansiedade pelo por vir só me faz desejá-la ainda mais. Não! Ninguém pode me obrigar a dizer que não existe perfeição em uma silhueta como a dela, não falo de beleza (que por sinal é digna de esculturas) pois diante do contexto esse adjetivo representa a menor porcentagem.
Não se deve considerar uma pessoa perfeita pois todos nós erramos? Pelo contrário, erramos para aprender, e a forma como lidamos com isso nos diferencia, os defeitos complementam o ser para que ele seja perfeito, me torna útil para ampará-la, nos faz lembrar que precisamos sempre de uma outra metade, não somos completos e quando vemos nossa metade bem à nossa frente, ela se torna a MINHA modelo de perfeição.
Toda vez que lembro que Jesus enfrentou a cruz em meu lugar, eu tenho motivação para enfrentar às dificuldades da vida, porque Jesus é meu intercessor!
"Vale mais do que meu próprio esforço
Eu Tenho que morrer para as minhas vontades
Pra poder viver no centro da verdade
Te obedecer renunciando o mundo
Com a minha cruz, dizendo não pra mim
E sim pra Ti, minha luz! Isto tem um preço
Vou pagando o preço pra te ver, Jesus!
PS: Na tristeza JESUS está contigo, na dor ELE te conforta, ao cair ELE segura sua mão, mais é necessário pagar o preço assim como ELE pagou. Pra ser ajudado(a) é necessário aceitar ajuda, receba JESUS na sua vida e verás o que ELE vai fazer de cura física, intelectual(emocional) e espiritual. Bem aventurados são os que estão pagando este preço(negando-se em suas vontades e desejos, pra viver o que Deus decretou pra nós) e pagamos com alegria e adoração porque Ele pagou muito mais do que o que eu estou pagando. Porque eu estou pagando a minha vida, Ele pagou de todos nós juntos."
—By Coelhinha
