Meu Amigo Ama minha Mulher
Desde que cheguei, vi essa mulher e senti algo estranho. Não conseguia parar de olhar pra ela. É como se fosse um ímã.
Não sou mais uma garota, mas ainda também não sou mulher”. Acho que é a vida, quanto mais vivemos, mais adquirimos experiências e crescemos com isso.
Seria burrice da minha parte excluir da minha vida quem me ama e se importa comigo, só porque me falou o que os outros não tem coragem. Como a verdade faz bem. Isso sim que é amigo. Admiro esta atitude de ousadia.
"Se algum dia eu precisasse da ajuda de algum amigo para conquistar minha mulher deixaria ele na lua de mel em
meu lugar também."
Você precisa conhecer alguém realmente, ser amigo de verdade. Minha mulher é a minha melhor amiga. É claro que eu me sinto atraído por ela, mas não se trata disso. Já me senti atraído por outras pessoas, mas depois de um tempo não conseguia mais suportá-las”.
Minha amiga amada Mel (Soneto do amor)
Amo-te como um amigo real... não cantes!
És a mulher formosa aos teus sonhos do amor,
Amo-te como amigo aos teus prantos da flor
A casta noite, e há as belas amizades.
Amo-te um lindo coração à amizade,
O carinho fiel, és tão serena e bela
Amo-te como amigo bem-amado a amá-la;
E todo dia vais sentir-me a bela beleza.
Quero senti-lo a alva formosa sem brilho,
És bela amiga com doce sedução e flor
Amo-te, és tão querida ao meu doce carinho.
A aura perdida, e fui triste e sozinho...
Amo-te como minha bela amiga, Amor!
Sinto-te o belo coração em lindo ninho.
Antes eu ficava em discussão com meu subconsciente,
contrariava minha intuição, que me avisava incansavelmente,
sobre determinadas coisas que eu queria fazer
e pessoas que eu queria defender,
mas segundo meu instinto, eu não deveria fazer.
Pois eu pagava pra ver, teimava e fazia...
...me dava mal, como já sabia!
Aprendi cedo a ouvir e aceitar,
que dentro de mim, algo ia me iluminar!
já nem discuto mais com minha intuição,
simplesmente obedeço!
'Meu eu' sempre tem razão!!
E, ainda escrevo tudo o que Ela me diz...
sim 'meu eu' também é mulher, e sou sua aprendiz:
Como diz a frase que já virou bordão:
- Nunca discuta com uma mulher,
pois ela sempre terá razão!
Sonho em todas as noites te olhar e te dar um beijo sem dizer nada
Te deitar no meu peito e apenas com as batidas do meu coração sentidas por você, que tenha noção do tamanho do meu amor
Quero tidas as noites de olhar nos olhos antes de dormimos, e dizer obrigado por me fazer feliz mais um dia
Todas as manhãs te olha e dizer " bom dia amor " e com um beijo fazer seu dia começar apenas com uma certeza...
A certeza que eu te amo, e que você é a mulher da minha vida.
Quem não ama, não abraça
Quem não abraça tem medo
Quem tem medo não ama.
Não sabes que o amor contido em um abraço podes contra o medo?
[Valmir Souza]
A Alegria na Tristeza
O título desse texto na verdade não é meu, e sim de um poema do uruguaio Mario Benedetti. No original, chama-se "Alegría de la tristeza" e está no livro "La vida ese paréntesis" que, até onde sei, permanece inédito no Brasil.
O poema diz que a gente pode entristecer-se por vários motivos ou por nenhum motivo aparente, a tristeza pode ser por nós mesmos ou pelas dores do mundo, pode advir de uma palavra ou de um gesto, mas que ela sempre aparece e devemos nos aprontar para recebê-la, porque existe uma alegria inesperada na tristeza, que vem do fato de ainda conseguirmos senti-la.
Pode parecer confuso mas é um alento. Olhe para o lado: estamos vivendo numa era em que pessoas matam em briga de trânsito, matam por um boné, matam para se divertir. Além disso, as pessoas estão sem dinheiro. Quem tem emprego, segura. Quem não tem, procura. Os que possuem um amor desconfiam até da própria sombra, já que há muita oferta de sexo no mercado. E a gente corre pra caramba, é escravo do relógio, não consegue mais ficar deitado numa rede, lendo um livro, ouvindo música. Há tanta coisa pra fazer que resta pouco tempo pra sentir.
Por isso, qualquer sentimento é bem-vindo, mesmo que não seja uma euforia, um gozo, um entusiasmo, mesmo que seja uma melancolia. Sentir é um verbo que se conjuga para dentro, ao contrário do fazer, que é conjugado pra fora.
Sentir alimenta, sentir ensina, sentir aquieta. Fazer é muito barulhento.
Sentir é um retiro, fazer é uma festa. O sentir não pode ser escutado, apenas auscultado. Sentir e fazer, ambos são necessários, mas só o fazer rende grana, contatos, diplomas, convites, aquisições. Até parece que sentir não serve para subir na vida.
Uma pessoa triste é evitada. Não cabe no mundo da propaganda dos cremes dentais, dos pagodes, dos carnavais. Tristeza parece praga, lepra, doença contagiosa, um estacionamento proibido. Ok, tristeza não faz realmente bem pra saúde, mas a introspecção é um recuo providencial, pois é quando silenciamos que melhor conversamos com nossos botões. E dessa conversa sai luz, lições, sinais, e a tristeza acaba saindo também, dando espaço para uma alegria nova e revitalizada. Triste é não sentir nada.
Tu eras também uma pequena folha
que tremia no meu peito.
O vento da vida pôs-te ali.
A princípio não te vi: não soube
que ias comigo,
até que as tuas raízes
atravessaram o meu peito,
se uniram aos fios do meu sangue,
falaram pela minha boca,
floresceram comigo.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
