Meu Amigo Ama minha Mulher
O tempo que não escrevo
É faz tempo que não escrevo
parece uma nuvem tapa
a minha imaginação
comecei a ler as minhas poesias
tão cheias de inspiração
Era outros tempos,
sei lá o que mudou
eram tempos sem pandemia
tempos de pura purpurina
aonde tomava a alegria
e agora eu mudei,
o mundo parou
Como eu me distancie tanto
fico pensando sobre isso
agora com esse paraíso todo
para me inspirar
como eu deixei nisso?
como a minha imaginação foi acabar?
Bom faz tempo que eu não escrevo
isso fez-me perder um pouco
eu era tão poética
mas o mundo ficou louco
esqueci da minha profissão
poetizar o mundo, dar inspiração
Prometo voltar a escrever
isso alivia meu ser
minha imaginação continua forte
nem a morte a levou
prometo voltar a escrever
pois a minha a minha inspiração não acabou!
Minha personalidade é forte, sou preto no branco, oito ou oitenta. Posso ter dias ruins ou bons, pode estar chovendo ou o dia estar ensolarado, não importa. Minha personalidade é única, minha essência é benévola. Vou sempre oferecer o melhor de mim o meu lado mais azul...sempre.
Flávia Abib
Umidifica-me: com língua
Seja minha única Ilha deserta
Incerta escolhas
Certeiras são as consequências.
Culpa Cultua-me como Cristo
E queime no suor de meu, inferno
Entre quatro (paredes)
Um baseado e duas taças
Tenha-me Sem desculpas
Arranque minhas vestes
Pois, serei teu, boneco de teste!
Neste desamor.
Antes fosse, um sofredor.
Só assim para não mais exaustão
Em seus olhos minha fragilidade
Por, tua pele, caramelo (dor) adocicada.
O Não mais te querer e uma mentira!
Pois, minha Ansiedade
Rega a solidão em meu, peito.
Miragem já sinto até Seu, cheiro.
Minha disputa é comigo mesmo.
Ser melhor que antes, e não ser melhor que ninguém.
Esse sempre será meu foco!
Eu sou muitas coisas, e ao mesmo tempo não sou nada, isso dizia ein minha mente, em uma tarde. A um tempo atrás em meu trabalho, comecei a pensar e a refletir oque somos, porque somos , oque tememos a ser , somos oque pensamos? ou que fazemos? fazer algo ,nos torna um praticante ou uma pessoa que faz parte de algo? gosto de ser quem sou, único! Cada um tem suas características!! pessoal e exclusiva!então começo a ter um olhar diferente sobre o assunto! possamos ser quem quisermos!,na teoria, inventar ser quem realmente combina com a gente, isso nos faz ser gente !!
EMPRAZAR
Na minha poesia eu te citei, bendita
Dita. Em ti falei dos amores e de ilusão
Das dores e duma certa estorva ferida
Outras emoções e as afeições em vão
E vejo, agora, ao envelhecer da vida
Que sentimentos nos encontros serão
Espinhos e flores, na mesma medida
Pois, o destino são sementes ao chão
Brotarão ou não, depende do fraterno
De se ser amigo, de a alma enamorada
Sem as promessas do agrado eterno...
Em troca, cada minúcia é ter contigo
A vivida canção à sensação dedicada...
No detalhe, amor e paixão, bendigo!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
06/08/2021, 06’58” – Araguari, MG
A minha mãe costumava dizer que "quem vê cara, não vê coração" e ela estava certa. Coração só se vê mesmo através das atitudes.
te amei além da minha alma
te amei além dos meus prazeres
te amei além da minha família
te amei além do meu amor próprio
te amei além do meu perdão
te amei além da minha mente
agora eu me amo além de você
A luz da manhã machuca meus olhos
Escuto o pássaros e minha alma dói é triste não poder cantar e sorrir, algo em mim está morto e essa alma insisti em se agarra a esse pobre corpo
PauloRockCesar
Eu tenho o hábito de ficar na minha, por que sou bem sozinho, nem sempre mas na maioria das vezes sim. Tive que aprender a ser assim.
Por mais que algumas companhias ou pessoas me alegrem e me encantem mas eu vou evita-las pra evitar novas decepções, novos erros, novos traumas. E por mais que isso também não me permita ter novas alegrias, novas experiências, novas risadas.... Eu prefiro assim.
Ultimamente minha dor tem sido intensa, mais não é dor no corpo é do na alma,dor de saudades, bem que eu preferiria que meu corpo doesse e você aqui comigo me ajudando a me curar, os dias aqui tem sido longo e mesmo que eu engula meu choro constantemente eu te tenho em mim 24 horas. A gente nem imagina que um dia as coisas vai deixar de ser a gente vivi apenas vivi sem olhar os detalhes sem se perguntar o pq de tudo que acontece, de repente tudo vira saudade e saudade que dói na alma.
PONTUAÇÃO
Minha intenção sempre foi por um ponto final em tudo, apesar disso, todas às vezes que eu tentava, apareciam mais dois motivos amorosos que o tornava reticências. Procurei em vírgulas pausas para respirar; não foi tempo suficiente. Encontrei no ponto e vírgula o equilíbrio perfeito, mas meu coração só queria exclamar! Exclamar todas as interrogações resistentes que não me trazem sossego, e cá entre nós, no meu parêntese só existe “eu te amo”.
Deus, agradeço a fé que me segura com a esperança de um amanhã, com forças para cumprir a minha missão nessa jornada da minha vida aqui na terra. Agradeço a família, amigos, a saúde, o conforto, a esperança. Rogo as suas bênçãos hoje e sempre para todos que faz parte da minha vida. Seja feita a sua vontade. Amém!
Eu não tenho tempo pra perder com a minha própria vontade, pois Ele está batendo à porta, e eu quero cear com Ele!
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
