Meu Amigo Ama minha Mulher
uma mulher tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o rapaz acabou preso. Dias depois, descobriram que era inocente. O rapaz foi solto - e processou a mulher.
“Comentários não causam tanto mal”, disse ela para o juiz.
“Escreva os comentários num papel”, respondeu o juiz. “Depois pique, e jogue os pedaços no caminho de casa. Amanhã, volte para ouvir a sentença”.
A mulher obedeceu, e voltou no dia seguinte.
“Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem”, disse o juiz.
“Impossível”, respondeu ela. “Já não sei onde estão”.
“Da mesma maneira, um simples comentário pode destruir a honra de um homem, e depois você não tem como consertar o mal”, respondeu o juiz, condenando a mulher à prisão.
Como encadernação vistosa, feita para iletrados, a mulher se enfeita. Mas ela é um livro místico e a poucos, a quem tal graça se consente, é dado lê-la.
Mulher madura é igual a vinho caro. Poucos homens sabem apreciar porque muitos estão acostumados com a pinga mais barata.
“Mulher é feito flor. Se você quer ter o privilégio de tê-la linda e delicada, enfeitar sua vida, sentir seu cheiro bom, tem que cuidar. Tem que regar. Caso contrário, ela morre.”
Na relação com a mulher, como presa e servidora da luxúria coletiva, expressa-se a infinita degradação na qual o homem existe para si mesmo, pois o segredo desta relação tem sua expressão inequívoca, decisiva, manifesta, desvelada, na relação do homem com a mulher e no modo de conceber a relação imediata, natural e genérica.
Eu falho ainda muitas vezes como mãe, como namorada/esposa, como mulher, como irmã e como amiga, como ser humano. Não consigo sempre acertar nas coisas que digo. Não sou uma mulher bonita, mas quando me vejo no espelho tenho orgulho de quem sou hoje, de quem me tornei, e isso tem bastado! Eu cozinho horrores, trabalho feito um cavalo, não me meto na vida de ninguém, faço o meu melhor nos meus relacionamentos, de família, de amizades com o outro no geral. Não carrego nenhuma mágoa, nenhum sentimento ruim, mas carrego cicatrizes no corpo e na alma porque tenho uma história, uma vida!
Algumas pessoas me amam, algumas apenas gostam de mim, as outras... ah, as outras não me interessam. Fiz coisas boas, fiz coisas ruins.
Não pretendo ser alguém que não sou.
Não me desculpo por ser eu, sou muito feliz assim!
Aprendi que a beleza da mulher não se encontra no corpo perfeito, e sim na sua força em recomeçar após uma queda. Essa força inspira e provoca admiração. Homens fracos não conquistam mulheres fortes.
Não tente fazer uma mulher de caráter forte ceder, mas lembre-se:
Se ela quer, ela quer,
Pode acreditar nisso.
Se ela não quer, não quer,
E pronto.
Uma mulher poderosa sabe perdoar. Mas, perdoar não significa que ela aceite que a pessoa cometa um erro novamente. Preste atenção! Posso ser boa, mas não sou burra!
A pior coisa que uma mulher pode fazer com um homem é dar indiretas para causar ciúmes, afastar ou simplesmente deixá-lo sem ter o que pensar.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar.
Assim é esta pequena grande mulher
Assim é esta menina
Que tem um sorriso que encanta
Que disfarça e que esconde
Sentimentos?sim ela deve ter
Mais que esse Belo sorriso
Talvez não deixe transparecer
Mulher grande mais no mesmo tempo é delicada
Linda e educada
De um sorriso que muito me agrada
Lá no fundo vejo uma menina
Que sente falta em estar apaixonada
Talvez ela só queira ser amada
Talvez ela só queira estar bem acompanhada
Talvez ela só queira como muitos ser feliz e bem amada!
Aos 18 anos o homem não sabe nem como se diz bom-dia a uma mulher. Todo homem deveria nascer com 30 anos feitos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo