Texto sobre metas

Defina as suas metas com objetivos elevados e não pare até chegar lá.

A vida muitas vezes nos exige mais sabedoria e maturidade ao estabelecer metas do que propriamente no ato de executá-las.

Todos nós temos metas e objetivos a alcançar, às vezes fico me perguntando e meditando junto a Deus o que farei depois que alcançar todas essas metas e objetivos.

Bom momento para mudar, buscar novos rumos, novas metas. Fechar os círculos em aberto para expandir o espaço para novos universos. Seja a taça que transborda otimismo e irradia a melhor das energias. Feliz Ano Novo!

Em teoria, todas as leis de educação falam de metas de desenvolvimento humano: valores humanos, a cooperação, a comunidade, a solidariedade, a igualdade, a liberdade, a paz, a felicidade; eles estão cheios de palavras bonitas. Mas a realidade é que a estrutura básica do sistema de ensino incentiva precisamente os valores opostos: competição, o individualismo, a discriminação, a violência emocional, condicionado, materialismo...

Estabelecer metas tornou-se muito comum nos últimos anos. Trata-se de um processo pelo qual a mente se concentra num resultado desejado. No fundo é apenas mais uma forma de tentar levar o mundo a fazer o que queremos que faça. Não é uma entrega espiritual.

A mágica acontece quando concentramos a mente numa manifestação desejada e entregamos nossa lista de compras a Deus, dizendo a Ele o que queremos que faça por nós. Os milagres acontecem quando perguntamos a Deus o que podemos fazer por Ele. Os milagres nos levam da mentalidade do “obter” para o “oferecer”. O desejo de obter algo nos leva à crença profunda de que não temos esse algo. Enquanto acreditarmos que existe escassez dentro de nós, continuaremos a fabricar escassez em volta de nós, porque este é o nosso pensamento básico. Não importa o quanto obtemos, nunca será suficiente.

Quando nosso desejo é oferecer, nossa crença profunda é a de que temos tamanha abundância que podemos distribuí-la. A mente subconsciente recebe a deixa de nossas crenças profundas e, com grande brilhantismo, fabrica situações que refletem essas crenças. Nossa disposição de dar leva o universo a nos dar.

A mãe do operador de milagres é a paz de espírito. Não sabemos o que nos faz felizes, apenas achamos que sabemos. Todos já obtivemos coisas que achamos que nos fariam felizes e não fizeram. A questão é que não seremos necessariamente felizes por escrevermos afirmações positivas para obter um Mercedez-Benz e conseguirmos obtê-lo. A percepção, quando voltada para o milagre, deve transformar a própria felicidade em meta e abdicar da ideia de que sabemos que cara terá essa felicidade. Ninguém sabe o que vai acontecer daqui a um mês ou um ano. Se conseguirmos o que desejamos agora, pode ser que lá na frente vejamos uma situação pior, justamente por causa do que obtivemos.

Ter na paz sua única meta, isso leva a mente a se concentrar em todos os fatores que contribuem para a nossa paz, deixando o resto de fora da nossa consciência. A mente e o olho são frequentemente inundados com inúmeras impressões, ao mesmo tempo que existe um censor embutido para dar foco às nossas percepções. E é ele que escolhe o que vamos notar e o que não vamos.

Ter como meta qualquer outra coisa que não seja a paz é emocionalmente destrutivo. Por exemplo, vamos fazer uma entrevista para um emprego e queremos muito ser contratados. Se nossa meta é conseguirmos esse emprego, tudo bem, caso venhamos a ser contratados. Mas se não o conseguirmos, ficaremos deprimidos. Se a paz for nossa meta, conseguindo ou não o emprego, estaremos em paz.

O importante é estabelecer uma meta no início de uma situação, caso contrário ficaremos com a impressão de que ela evolui de forma caótica. Quando a meta é a paz, estamos programados para a estabilidade emocional, não importa o que aconteça. A mente será direcionada para ver a situação de uma perspectiva de paz. Teremos fé em Deus e o milagre é que sentiremos realmente esta fé. Nossas emoções fluem de nosso pensamento e não o contrário.

Estabelecer metas específicas podem nos limitar. Talvez estejamos pedindo algo apenas bom, quando a vontade de Deus seria nos dar algo realmente imenso. Assim que entendermos que a vontade Dele é que sejamos felizes, não sentimos mais a necessidade de pedir qualquer outra coisa além de que Sua vontade seja feita. Mas temos receio de deixar as coisas nas mãos de Deus porque não sabemos o que Ele fará com elas. Temos que estabelecer a meta de sermos curados da crença de que Deus é medo e não amor. Nossa felicidade e nossa função são uma só. Se Deus for nossa meta, a felicidade é nossa meta.

Ainda há tempo de sobra para esquecer as mágoas, voltar a concluir suas metas e lutar para realizar seus sonhos.

Para atingir o alvo, eu miro acima do alvo. Tenho objetivos e metas altos. Fato.

Não viva uma farsa, você tem uma vida pra viver, não crie metas que nuca serão alcançadas em mentiras, mas sim em verdade.

Reflexão Diária

O que você realmente procura alcançar?

Todos nós temos metas e objetivos, porém quando olhamos para nosso interior realmente temos certeza de é àquilo que almejamos? Há respostas que só você e Deus podem descobri quando será você mesmo e se libertará da opinião de outras pessoas, se na maioria das vezes elas estão com problemas maiores que os seus?

Na vida, na sua vida, você tem que se encontrar urgentemente, você precisa ter propósitos, metas, objetivos a serem cumpridos; sabe por quê?
Porque, querida criança, que se transforma em adulto, o sistema do mundo te bate com força, de uma maneira que se você não souber bem sobre: sua origem, seu propósito, sua capacidade e seu destino, você se perde, e este perder é morte!

Seja seu maior incentivador , além das metas traçadas ninguém melhor que você próprio parar lhe encorajar

"Impor metas a si é a maior forma de mostrar a coragem de atingi-las"

Uma vida sem Sonhos é uma existência vazia. Sonhos sem Metas são apenas devaneios. Metas sem Ação são só Palavras em um Papel.

A Vida diariamente nos reserva grandes surpresas, desafios, metas e decisões a serem tomadas. O Destino se encarrega de transformar toda ação em reação: Positiva ou negativa. Somos arremessados a um turbilhão diário: sentimentos, traições, informações deturpadas, angústias e temores. O Percurso que nosso destino transcorre vai além do nosso humilde entendimento. Cabe a nós separar o que nos acrescenta e o que não nos faz bem. Lições valiosas são elucidadas ao 'quebramos a cara'. As vezes fugindo da lógica e da racionalidade persistimos no erro, fazemos questão de enfrentarmos situações esdrúxulas e desnecessárias, seja por pessoas, por ideais ou por planos infundados. Porém, todo conflito interno e externo nos torna mais fortes e calejados. Novas oportunidades surgirão, cabe a nós não nos intimidarmos, arriscar ao novo sem pestanejar (se jogar sem medo). Grandes pensadores e idealizadores da humanidade foram reprimidos por seus pensamentos, foram taxados de megalomaníacos, seja por ideias colossais ou por apenas defenderem os seus ideais. Tenha a plena convicção do seu caminho nesta jornada pense alto e corra sempre atrás de seu objetivo. Não seja apenas mais um em meio a bilhões, busque, arrisque, faça da sua felicidade a prioridade na sua vida.O Julgamento é a arma dos que não se arriscam. Faça por você e para você. GUILHERME TEIXEIRA

⁠Sonhos são concretos quando definidos as metas.

A consecução de sonhos, objetivos e metas depende invariavelmente da sinergia de pessoas comprometidas, focadas, com atitude proativa e que ancoram sua jornada na fé em Deus e na autoconfiança

Que nossa dedicação vá além das metas e discursos. Que cada resultado traga propósito, cada decisão reflita verdade e cada conquista revele entrega genuína — porque sucesso sem alma é apenas aparência.⁠

Metas impossíveis me deixam mais perto da realidade.

Na ausência de metas claramente definidas nos tornamos estranhamente leais para realizar trivialidades diárias, até que, finalmente, nos tornamos escravizados por isto.